O Brasil lidera o mercado de influenciadores digitais na categoria Instagram, com mais de 10 milhões destes profissionais nessa mídia social, com 1 mil seguidores cada um, em média, segundo pesquisa recente da Nielsen. E ainda, 67% dos usuários do Instagram seguem algum influenciador. Mais números gigantes: o estudo mundial da Influencer Marketing Hub aponta um aumento do investidores em influenciadores digitais de US$ 13,8 bilhões em 2021 para US$ 16,4 bilhões neste ano. O próprio Facebook anunciou que pagará US$ 1 bilhão para influenciadores como bônus de conteúdo, este ano. O influenciador digital se consolidou como profissão, em diversas outras plataformas, como Youtube e Twich. Nem todos são relevantes. É preciso um filtro da audiência para separar o joio do trigo. Para ajudar nesse processo de destacar, divulgar e homenagear os influencers que fazem um trabalho sério, criativo e relevante, foi criado o Prêmio Influenciadores Digitais, que chegou a sua 7ª edição, com a marca de credibilidade do Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e da Plataforma Negócios da Comunicação.
Qualquer internauta pode participar do processo democrático de votação, acessando o link. O prazo para a participação popular nesse processo se encerra domingo, 18 de setembro.
Após dois anos de pandemia, com os eventos acontecendo de maneira online, nesse ano, a 7ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais será no Teatro J. Safra, em São Paulo, no dia 17 de outubro.
Cada um dos influenciadores, entre os três premiados em cada uma das 25 categorias, receberá um troféu de reconhecimento. Durante o evento de premiação, também serão anunciados os destaques de cada categoria que receberão o troféu Influenciadores Digitais 2022.
Para Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação, “o Prêmio Influenciadores Digitais continua sendo o único prêmio com base em métricas de relevância e engajamentos. Toda nossa sociedade será beneficiada com influenciadores melhor preparados e cientes de sua reponsabilidade como comunicador”. De fato, a Plataforma Negócios da Comunicação saiu na frente em 2016, com esse Prêmio, tornando-se a primeira a eleger os principais e mais relevantes influenciadores do País.
11º Fórum sobre Marketing de Influência
Outra atividade correlata será o 11º Fórum sobre Marketing de Influência, evento totalmente online e gratuito, no dia 18 de outubro, com transmissão via Youtube no Canal Negócios da Comunicação. Participarão gestores de marcas, profissionais de agências e claro, influenciadores e microinfluenciadores digitais. Oportunidade para um importante debate sobre os negócios que envolvem o ecossistema do marketing de influência, cujo tripé que mantém essa atividade é formado pelos influenciadores, marcas e agências.
O evento contará com uma ação beneficente de arrecadação de recursos em prol da Casa Hope, instituição de apoio biopsicossocial e educacional a crianças e adolescentes de baixa renda portadores de câncer.
Para mais informações do evento, basta clicar aqui.
OFERECIMENTO: