Prêmio Influenciadores Digitais

Edição 2022

Edit

O PRÊMIO

O Prêmio Influenciadores Digitais é o primeiro a reconhecer os mais relevantes criadores de conteúdo em 25 setores da economia. A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas para fazerem bons negócios.

Sempre alinhada com as principais tendências, a Plataforma Negócios da Comunicação saiu na frente em 2016, com o Prêmio Influenciadores Digitais, tornando-se a primeira a eleger os principais e mais relevantes influenciadores do País. Já em 2014 notamos que os influencers construíam as narrativas de nossa sociedade e foi muito natural que o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação iniciasse esse movimento de valorização e contribuição para o desenvolvimento desses profissionais que ajudam a edificar as narrativas de nossa sociedade.

A 7ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais será no dia 17 de outubro, no Teatro J. Safra, em São Paulo. Vamos vibrar com os mais relevantes de 25 categorias e, no dia 18 de outubro, acompanharmos diversas análises sobre o ecossistema do marketing de influência e sobre os desafios dos criadores e da relação com marcas e agências. Imperdível!!

Assim como nas edições anteriores, a dinâmica de premiação continua igual: serão 3 (três) premiados por categoria, segundo voto técnico e voto popular, que receberão um troféu de reconhecimento. Durante o evento de premiação, também serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o troféu Influenciadores Digitais 2022.

A partir da identificação dos 6 (seis) mais relevantes, é iniciada a votação que é dividida em:

[ Técnica ] formada por profissionais de comunicação como publicitários, profissionais de marketing e comunicação das marcas, relações públicas, jornalistas, entre outros.

[ Popular ] público em geral, formado pelas pessoas que não atuam com comunicação.

11º Fórum sobre Marketing de Influência

Após o grande sucesso das edições anteriores, o 11º Fórum sobre Marketing de Influência vai acontecer em formato totalmente online e gratuito. O Fórum terá diversos painéis durante todo o dia 18 de outubro, com a participação de gestores de marcas, profissionais de agências e claro, influenciadores e microinfluenciadores digitais. Oportunidade para um importante debate sobre os negócios que envolvem o ecossistema do marketing de influência, cujo tripé que mantém essa atividade é formado pelos influenciadores, marcas e agências.

Vale destacar que os eventos do Cecom são sempre gratuitos, presenciais ou digitais, e que a premiação e o Fórum nasceram para valorizar e reconhecer os criadores e favorecer a consolidação dessa disciplina, que é nova, e que contribui com o desenvolvimento das narrativas de nossa sociedade. Com o Fórum 100% digital continuaremos a atingir todo o país e a multiplicar ainda mais os valores e os diferenciais que influencers e o ecossistema do marketing de influência oferecem para marcas e a sociedade.

Edit

REGULAMENTO

CAPÍTULO I – DO PRÊMIO
Art. 1º – O Prêmio Influenciadores Digitais contribui para a valorização e o reconhecimento de influencers que ajudam a construir e edificar as narrativas de nossa sociedade.
Art. 2º – Atuando diretamente na valorização dos criadores de conteúdo, o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação também contribui com a visão estratégica do marketing de influência ao estimular, reconhecer e divulgar os esforços e iniciativas desses empreendedores e a habilidade dessas pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas para fazerem bons negócios.
Art. 3º – O Prêmio Influenciadores Digitais é promovido pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e pela Plataforma Negócios da Comunicação.
CAPÍTULO II – DA PARTICIPAÇÃO
Único – Na 1ª etapa o Prêmio Influenciadores Digitais abrange todos os influenciadores digitais de 25 categorias:
1) Arquitetura e Decoração; 2) Ativismo; 3) Cabelo; 4) Comportamento e Estilo de Vida; 5) Conhecimento e Curiosidades; 6) Cultura e Entretenimento; 7) Economia e Politica; 8) Educação; 9) Empoderamento e Body Positive; 10) Empreendedorismo e Negócios; 11) Esporte; 12) Família; 13) Fitness; 14) Games; 15) Gastronomia; 16) Humor; 17) Maquiagem; 18) Meio Ambiente e Sustentabilidade; 19) Moda; 20) Opinião e Atualidades; 21) Organização e DIY; 22) Pets; 23) Saúde; 24) Tecnologia e 25) Viagem e Turismo.
 CAPÍTULO III – DA PESQUISA
 Art. 1° – Na primeira fase, por meio de métricas de audiência, influência e relevância foram selecionados os 6 (seis) mais relevantes influenciadores digitais de 25 categorias, escolhidos após duas etapas.
 1.1 – A seleção dos indicados da primeira fase foi um processo realizado pelo Centro de Estudos da Comunicação – Cecom.
 Art. 2º – Já na segunda etapa, haverá votações e premiações distintas: a do voto técnico, formado por profissionais de comunicação de todo o país, e a do voto popular, que decidirão os 3 (três) melhores entre os 6 (seis) mais relevantes, por categoria, para cada público.
Art. 3º – Os profissionais de comunicação de todo o país (voto técnico) e os internautas (voto popular) farão a votação pelo site www.premioinfluenciadores.com.br. Cada pessoa poderá votar somente uma vez. Serão considerados válidos os votos computados entre 00 de agosto e 00 de setembro. O processo de votação é simples e o votante poderá escolher até 3 (três) influenciadores digitais por categoria.
 Art. 4° – O período para votações é de 00 de agosto de 2022 a 00 de setembro de 2022. As votações se encerram às 23h59 do dia 00 de setembro de 2022. Excepcionalmente o prazo para votação poderá ser estendido até o dia 00 de setembro.
 Art. 5° – O Cecom – Centro de Estudos da Comunicação se compromete a manter a confidencialidade dos dados de cada votante. As informações e os resultados a serem divulgados não estarão atrelados a nenhuma fonte específica e serão apresentados no conjunto do estudo.
 CAPÍTULO IV – DOS RESULTADOS
 Art. 1° – Os troféus serão concedidos aos 3 (três) influenciadores digitais mais votados de cada uma das 25 categorias, segundo cada público (voto técnico e voto popular) avaliadas pela pesquisa, que será auditada pela consultoria britânica BDO Brazil.
 Art. 2° – Caberá exclusivamente aos profissionais da comunicação a escolha dos vencedores pelo voto técnico.
 Art. 3º – Os 3 (três) premiados, por categoria, segundo cada público, receberão um troféu de reconhecimento.
 Art. 4° – Durante o evento de premiação, serão anunciados os destaques de cada categoria, pelo voto técnico e pelo voto popular, que receberão o Troféu Influenciadores Digitais 2022.
 Art. 5° – A divulgação dos melhores e mais relevantes influenciadores digitais do país será feita no dia 00 de setembro de 2022 pela Plataforma Negócios da Comunicação, redes sociais, além dos veículos apoiadores do prêmio.
 CAPÍTULO V – DA ENTREGA DOS TROFÉUS
 Art. 1° – No dia 17 de outubro de 2022, no Teatro J. Safra, em São Paulo, acontecerá a cerimônia de entrega dos troféus aos mais relevantes influenciadores digitais do País.
Art. 2° – O Centro de Estudos da Comunicação – Cecom e a Plataforma Negócios da Comunicação promoverão mais de 12 horas de evento com o 11º Fórum sobre Marketing de Influência – no formato digital – e o 7º Prêmio Influenciadores Digitais, em formato presencial.
 CAPÍTULO VI – DAS CONDIÇÕES FINAIS
 Art. 1° – Ao participarem do evento de premiação, os participantes autorizam automaticamente a Plataforma Negócios da Comunicação a utilizar, editar, publicar, reproduzir por meio impresso, digital e outros meios de comunicação visual: imagens, conteúdos, enfim, qualquer informação do prêmio e do fórum.
 Art. 2° – Em caso de empate de votos de dois influenciadores digitais ou mais, os mesmos serão premiados.
 Art. 3° – Os resultados decorrentes da pesquisa e divulgados pela Plataforma Negócios da Comunicação, com auditoria da consultoria britânica BDO Brazil são inquestionáveis e irrecorríveis.
 Art. 4° – Os vencedores poderão utilizar, para fins de divulgação, o selo do Prêmio Influenciadores Digitais em todos os seus materiais. A logomarca não poderá, em nenhuma circunstância, ter o seu conteúdo, cor ou formato alterados. Para a utilização de qualquer outra logomarca, nome ou material de propriedade do Cecom, será necessária autorização.
 Art. 5° – A participação no Prêmio Influenciadores Digitais implica a aceitação irrestrita deste regulamento.
 CAPÍTULO VII – ESTRUTURA DE GOVERNANÇA E COMPLIANCE
 Art. 1° – O acompanhamento e organização de todo o processo da premiação é composto por:
 1 – Secretaria Executiva: Organiza todo o ciclo da premiação, abrangendo as etapas de aplicação das métricas, identificação dos 6 (seis) influenciadores digitais mais relevantes das 25 categorias, divulgação desse primeiro resultado, contato com os mais relevantes, pesquisa para identificar (pelo voto técnico e pelo voto popular) os premiados e o destaque de cada uma das 25 categorias e divulgação dos premiados.
 2 – Coordenação de Eventos: Organiza o evento de premiação e seu cerimonial juntamente com o Fórum sobre Marketing de Influência.

Edições Anteriores

Edit
Edit

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit. Ut elit tellus, luctus nec ullamcorper mattis, pulvinar dapibus leo.

Edit
Click here to add content.
Edit
Click here to add content.
Edit
Click here to add content.
Edit
Click here to add content.

Fotos & Vídeos

Edit
Edit
Edit
Edit
Edit
Click here to add content.
Edit

Depoimentos

Edit
Click here to add content.
Edit
Click here to add content.
Edit
Click here to add content.
Edit
Click here to add content.
Edit
Click here to add content.
Edit
Click here to add content.

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email