Jornalistas começam a escolher as empresas mais parceiras

12ª edição da pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas inicia fase de votação

Ter um bom relacionamento com a imprensa requer por parte das empresas uma atitude profissional, transparente e vocacionada com o interesse público. E os jornalistas de todo o Brasil foram convocados a dar sua opinião numa apuração democrática e assim escolher quais são essas companhias que agregam valor à atividade da imprensa. É a 12ª Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, promovida pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Cecom —  Centro de Estudos da Comunicação, que entrou na fase de envio de formulários para os profissionais, via email.

Estão sendo acionados 25 mil jornalistas, e serão premiadas três organizações mais votadas em cada uma das 30 atividades econômicas selecionadas. Neste ano aconteceram algumas mudanças para ampliar e otimizar o prêmio: foi incluída a importante categoria de Cooperativas e a junção das categorias Automobilismo e Motociclismo no moderno conceito de Mobilidade e a remoção da categoria Clubes Esportivos.

E continua a escolha de 10 CEOs, entre essas empresas premiadas, que melhor se relacionam com os jornalistas, na opinião destes profissionais.  “Mais que uma pesquisa e um prêmio, esta é uma iniciativa que fortalece a democracia, por reconhecer o esforço de profissionais de comunicação de empresas e o papel dos líderes empresariais em transformar o discurso da transparência numa verdadeira prática de uma política de portas abertas para a opinião pública”, define Márcio Cardial, publisher da Plataforma Negócios da Comunicação e idealizador do evento. A premiação ocorrerá em 21 de novembro. A edição do ano passado gerou mais de 20 mil visualizações e pode ser conferida nos links: Dia 1, Dia 2, Dia 3 e Dia 4.

Para o jornalista Dal Marcondes, um dos nomes mais conhecidos no Brasil em questões ambientais,  “a construção de relacionamentos baseados e informações e confiança é a melhor caminho para uma boa convivência entre empresas e jornalistas. Profissionais de imprensa que conhecem a empresa, seus processos e governança, são a melhor garantia para a segurança da marca em momentos de crise”.

Entre os premiados na edição anterior, Cristiane Santos, Diretora de Comunicação e Assuntos Corporativos da Pfizer Brasil, disse que “desde que a Covid-19 surgiu, tornou-se ainda mais evidente a importância da atuação da imprensa para salvar vidas e de companhias como a Pfizer, que buscam trazer inovações que respondam às urgentes demandas que temos na área da saúde”. Para Guilherme Scarance, gerente geral de Comunicação da Vale, “é muito gratificante participar deste evento. O trabalho dos jornalistas é essencial em uma sociedade democrática”.  Pedro Torres, líder global de Comunicação e Marca da Gerdau, afirmou que  “o bom relacionamento que estabelecemos com os profissionais de imprensa é fruto de um trabalho transparente, ético e contínuo”.

Conheça os depoimentos das empresas premiadas na edição 2021 aqui

Jornalista, participe da votação. Vote aqui.

Oferecimento:

  

 

 

 

 

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email