_mg_0453
Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com jornalistas completa uma década reconhecendo as melhores práticas na relação das marcas com a imprensa

 

A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas chega à sua 10ª edição em 2020. As votações para a escolha das premiadas, segundo os jornalistas, tem início em 5 de agosto, no hotsite do Prêmio Empresas.

O marco histórico consolida a premiação, promovida pela Plataforma NC e pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, como referência do segmento ao dar visibilidade às empresas que valorizam a transparência e a manutenção da democracia, por meio da boa comunicação com a imprensa.

“O dinamismo digital e as políticas de compliance exigem empresas transparentes com discursos autênticos. E um bom relacionamento com a imprensa é fundamental para a manutenção da reputação da marca”, aponta Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação.

Votação

Cardial aponta que as transformações causadas na estrutura e, principalmente, no posicionamento das empresas durante a pandemia do coronavírus poderão impactar diretamente a escolha dos 25 mil jornalistas de todo o país que são convidados a votar. A cada edição, eles nomeiam – de forma livre e direta – as empresas com as ações de comunicação eficientes, que construíram um bom relacionamento com os profissionais das redações.

Assim, são premiadas as três mais votadas de cada uma das 30 atividades econômicas. Desde 2019, em uma segunda fase, são reconhecidos também os 10 CEOs, entre as Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, que melhor se relacionam com a imprensa, segundo os próprios profissionais das redações.

Premiação

“Não será apenas a escolha dos jornalistas que será afetada pela pandemia. Havíamos preparado um evento inesquecível para celebrarmos uma década do prêmio. Mas, em vez da celebração física, iremos celebrar as premiadas com conteúdo de qualidade e debates enriquecedores”, aponta Cardial.

Em formato totalmente online, a entrega dos troféus aos executivos das empresas premiadas, e também dos CEOs, será realizada junto ao Fórum de Jornalismo Especializado 2020 e do Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário, nos dias 23, 24, 25, 26 e 27 de novembro de 2020.

“Será uma semana inteira de debates e reflexões sobre o essencialismo do jornalismo e do valor da comunicação com a imprensa. Decidimos isso pela relevância que o jornalismo regional e comunitário ganhou em um ano de pandemia. O jornalismo mais próximo do cidadão, que cria laços com a comunidade ganhou ainda mais importância para o Brasil”, ressalta Cardial.

Saiba mais

  • Para obter mais informações e votar na Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, clique aqui.
  • Conheça quem são os 6+ relevantes influenciadores digitais em 21 categorias e vote para escolher os vencedores do Prêmio Influenciadores Digitais 2020