Paulo Nassar e o amor pela comunicação

Professor e diretor da Aberje afirmou que educar, comunicar, transformar organizações é antes de tudo acreditar. Acreditar que podemos formar pessoas mais conscientes, criticas e empáticas

O evento presencial da 15ª Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas e do 11º Prêmio Especialistas, realizado nesta terça-feira, 23 de setembro, no Teatro CIEE, em São Paulo, homenageou o professor da USP e pesquisador Paulo Nassar, 73 anos, diretor-presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje). O Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, e a Plataforma Negócios da Comunicação, organizadores dos dois eventos, justificou a homenagem por sua liderança e dedicação para o fortalecimento da comunicação corporativa; por guiar a Aberje como referência para o mercado; por defender a valorização do jornalismo como um elemento central da democracia; além do seu papel como professor, responsável pela formação de uma geração de comunicadores, que deixa um legado duradouro inspirando profissionais, empresas e a sociedade a construir diálogos mais transparentes e transformadores.

No seu discurso de agradecimento, Nassar destacou que uma palavra sintetiza o recebimento desse prêmio, que é gratidão. “São 35 anos de docência, de sala de aula, de encontro com jovens inquietos, e muitos estão aqui, de trocas com colegas brilhantes, de desafios, aprendizados e acima de tudo, por um amor profundo por tudo o que faço”, disse. E continuou a falar sobre a homenagem: “Receber esse prêmio no campo da comunicação, de empresas e instituições brasileiras é emocionante. Mas muito mais do que isso, é um convite à memória”, recordando nomes que teve significado em sua trajetória acadêmica e profissional. “Esse prêmio não celebra apenas o professor, mas uma trajetória feita de encontros, afetos, dedicação e de esperança. Porque educar, comunicar, transformar organizações é antes de tudo acreditar. Acreditar que podemos formar pessoas mais conscientes, criticas e empáticas”.

Paulo Nassar

Diretor-Presidente da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (Aberje); Professor Titular da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (ECA-USP); doutor e mestre pela ECA-USP. É coordenador do Grupo de Estudos de Novas Narrativas (GENN), da ECA-USP; pesquisador orientador de mestrado e doutorado (PPGCOM ECA-USP); pesquisador da British Academy (University of Liverpool) – 2016-2017. Entre outras premiações, recebeu o Atlas Award, concedido pela Public Relations Society of America (PRSA, Estados Unidos), por contribuições às práticas de relações públicas, e o prêmio Comunicador do Ano (Trajetória de Vida), concedido pela Fundacom (Espanha). Livros: “Relações públicas na construção da responsabilidade histórica e no resgate da memória institucional das organizações”; “O que é Comunicação Empresarial?”; “Memória de Empresa”; “Lobby e Comunicação”.


Leia também: (aguarde todos os links)

Entrevista com Paulo Nassar para a Negócios da Comunicação

Cobertura da 15ª Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas e 11º Prêmio Especialistas

Marcas premiadas nas 30 categorias da 15ª PEMCJ

OS 10 CEOS que Melhor se Comunicam com Jornalistas

Os jornalistas escolhidos em votação aberta no 11º Prêmio Especialistas

Gestores comemoram a 15ª Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas

Jornalistas especializados falam como fazer coberturas relevantes

Representantes de marcas enaltecem o trabalho da comunicação

Galeria de fotos no evento que fortaleceu o network


Oferecimento:

                 

 

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email