A importância do relacionamento com a imprensa

Apoiadores do 10º Prêmio Especialistas relatam os diferenciais da relação com os jornalistas

Rogério Louro, da Nissan

Estar próximo dos jornalistas e influenciadores é um diferencial para as marcas conseguirem maior visibilidade e uma comunicação sem ruído. E as empresas apoiadoras do 10º Prêmio Especialistas procuram incentivar essa abordagem. Rogério Louro, diretor de Comunicação Corporativa e RP da  Nissan trabalha nessa linha: “É fundamental a relação com os jornalistas, e também com os criadores de conteúdo, não só para divulgar a marca, mas também para levar o que as marcas fazem para os clientes, para os outros públicos, os stakeholders. Portanto, é uma ação necessária, importante, e tem que ser agradável, uma troca.

 

Isabel Masagão, da Suzano

Para Isabel Masagão executiva sênior de marketing e comunicação da Suzano, é muito importante a indústria honrar esse trabalho, referindo-se ao relacionamento com a imprensa. “Porque são os jornalistas que atuam como as vozes e ouvidos da sociedade. Por isso é importante incentivar e reconhecer o trabalho dos jornalistas, para que as notícias fluam da melhor maneiram, de forma mais transparente e verdadeira. E nós, da Suzano, estamos aqui e vemos como muito importante essa pesquisa e cultivamos essa proximidade com os jornalistas”.

 

Mariana Santos, da Arcos Dorados

Mariana Santos,  gerente sênior de Comunicação Corporastiva da Arcos Dorados, afirma que”temos uma relação de parceria com a imprensa e falando dos especializados, eles nos ajudam a comunicar as diferentes frentes da empresa. São muitos temas, desde campanhas de marketing e lançamento de novos produtos, até iniciativas voltadas para a sustentabilidade e governança, por exemplo. Para nós, é muito importante esse relacionamento e ver esses profissionais sendo reconhecidos é uma grande alegria”. A respeito da premiação, ela afirma que essa iniciativa “gera credibilidade e confiança aos profissionais e veículos de comunicação. E mostra o reconhecimento do trabalho dos jornalistas brasileiros, a valorização da qualidade da informação, chancelando o trabalho desses profissionais e, principalmente, promovendo boas práticas dentro de cada área de cobertura”.

Oferecimento:

 

Conteúdo RelacionadoArtigos

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email