O mundo dos influencers, pelas próprias creators

Nove creators se unem para divulgar o conteúdo do 11º Fórum Marketing de Influência e a 7ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais

Elas ainda não são milionárias. Talvez queiram ser… mas isso não importa. Algumas tem muito potencial para chegar lá e torcemos para que consigam o faturamento que merecem. Por enquanto são nano e micro influenciadoras. Se dizem apaixonadas pela internet — alô namorados e maridos, nada pessoal tá? Estão envolvidas de corpo e alma na produção de conteúdo para seus canais nas redes sociais e trabalham com paixão, falando do que mais gostam: seja cabelos, beleza, maquiagem, relacionamentos, universo feminino, lifestyle, família, moda, saúde, fitness, entre outros temas.

Essas talentosas mulheres se uniram para divulgar o conteúdo do 11º Fórum Marketing de Influência e a 7ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais em seus próprios canais, atingindo seu público fiel, muitos e muitas também candidatos a influenciadores.  Além do esforço para bombar os eventos redes, elas assistiram atentamente cada painel e disseram que o conteúdo ajudou muito em seu trabalho. Estão motivadas e entusiasmadas para conquistar inda mais seguidores e buscar a relevância num setor cada vez mais competitivo — O Brasil é campeão mundial em número de influenciadores digitais: 10,5 milhões, com pelo menos 1 mil seguidores cada um, em média, segundo pesquisa da Nielsen.

São elas: Alice Teixeira (@blogacordeiassim), Francilene Pinheiro (@francilenepinheiro1), Jéssica (@garotasorrisooficial), Luana Santos (@byluanasantosblog), Mirelle Ikuma (@mirelleikuma), Nelcia Angiole (@nelcia.angiole), Simone Aline (Mãe das Blogueiras), Sue Azevedo (@azevedosue), Tati Barbosa (@tatyeane).

A iniciativa foi da Simone Aline, cujo canal ela intitula carinhosamente de Mãe das Blogueiras. Então, a ‘mamãe’ convidou suas “filinhas”, amigas e colegas de redes sociais, para a missão de divulgar e valorizar um conteúdo que interessa para todas.  Foi uma excelente iniciativa, e todas realizaram um ótimo trabalho, parabéns!

Conheça o perfil dessas empreendedoras e suas falas sobre essa missão:

Alice Teixeira

ALICE TEIXEIRA

“Meu canal é o Acordei Assim (https://www.youtube.com/c/AcordeiAssim), focado no segmento de beleza, e direcionado para as nichos de cuidados com os cabelos, cuidados com a pele (principalmente sobre pele oleosa e acneica) e maquiagem! Falo bastante sobre cronograma capilar, rotina de cuidado com a pele oleosa e acneica, resenha de produtos, maquiagem básica e compartilho também vlogs mostrando meu dia a dia e meu processo de criação de conteúdo! Comecei o canal em 2011 e entre idas e vindas, agora, estou no melhor momento do canal!  A cobertura do Fórum e do Prêmio foi novidade para mim, e uma experiência muito enriquecedora! Ouvi muita coisa nova, conheci criadores, aprendi muito! É muito importante que todas as pessoas que trabalham nesse segmento estejam atentos às novidades e ao futuro do mercado digital.  A repercussão nas redes foi ótima, muita gente não conhecia o evento, e foi bacana mostrar também grandes nomes do mercado tão disponíveis a passar informações e suas opiniões sobre seus trabalhos e a sua relação com o mercado. Eu amei assistir e participar, e espero já ansiosa pelo evento ano que vem!  A categoria de beleza sempre me interessa demais, já que é o meu segmento, mas os painéis que trataram sobre a monetização do mercado digital e da relação entre as agências, marcas e influenciadores foi primordial. Esse assunto ainda é bem pouco explorado e fico bem atenta aos conteúdos nesse sentido.  Aprendi muito no Fórum. Estou reavaliando certos formatos de video para melhorar a dinâmica para apresentar sempre de forma mais interessante o conteúdo para minha audiência! O conteúdo original e mais pessoal fideliza melhor a audiência. Trabalho em parceria apenas com marcas do meu nicho, acho importante manter a fidelidade com o meu conteúdo e inserir os produtos da forma mais orgânica possível! Outra estratégia que tenho investido e vem apresentando ótimos resultados, é trabalhar com links afiliados. Focando em apenas um grande varejista, tenho obtido resultado crescente mês a mês, está sendo muito recompensador.”

Francilene Pinheiro

FRANCILENE PINHEIRO

“A rede social que mais uso é o Instagram (@francilenepinheiro1) e também tenho outras redes sociais. Uso todas para fazer publicações. A minha cobertura do Fórum e do Prêmio foi com story no Instagram e também divulguei nos status do WhatsApp. Eu gostei de todos os conteúdos, porque aprendi bastante coisa e fiquei muito feliz em poder participar. A sugestão que deixo é que esse evento possa ter mais dias além dos dois, e poderia ser uma semana, ficaria bastante legal! Eu trabalho com as marcas através de permutas e no perfil eu abordo vários assuntos!  Esses dois dias foi muito aprendizado. Sou de Picos Piaui.”

 

Jéssica, a Garota Sorriso

JÉSSICA, GAROTA SORRISO

“No YouTube  meu canal é ‘Garota Sorriso’ e no Instagram  @garotasorrisooficial; eu estou em todas as redes sociais. Abordo beleza, maquiagem, truques de maquiagem, lifestyle, dicas para criadores de conteúdo, meu dia a dia, minha rotina, mostrando minha realidade, minha vida real oficial, tanto os momentos alegres e felizes quanto os dias difíceis também, abordo assuntos da atualidade compartilhando minha opinião e interagindo com meu público. Há 5 anos eu trabalho como Criadora de Conteúdo na Internet. Para mim foi uma honra e muita alegria ter feito a cobertura oficial do evento, deixo aqui meu muito obrigada a todos que me acompanham e acreditam no meu trabalho, agradeço ao meu esposo Eduardo, que é meu porto seguro, a minha família, aos meus seguidores que são os melhores do mundo, agradeço a Negócios da Comunicação pelo convite, obrigada Simone Aline,  por acreditar em mim, foi uma experiência incrível e especial que jamais vou esquecer, já quero mais. Foi incrível, meu público gostou muito e eu também, foram dois dias de muito aprendizado e conhecimento. Os eventos foram muito especiais, tive uma visão mais aprofundada em cada categoria, um conhecimento a mais.  O que mais gostei foi a Categoria Educação. Porque atualmente, mesmo ainda vivendo na era digital, sinto que a educação, principalmente em nosso País, ainda precisa de muito aprendizado, de ter mais facilidade e praticidade ao acesso. Fiquei feliz em ver essa categoria e ver que tem pessoas que estão todos os dias lutando e indo atrás para que a educação seja levada de maneira mais leve e de fácil acesso com uma linguagem simples na internet e espero que cresça a cada dia mais.  Aprendi tanta coisa, consigo ver por um outro ângulo, sobre ser realmente quem você é, sem ter medo do julgamento das pessoas e usar a sua criatividade e fazer de coração, isso me marcou muito.  No meu trabalho com as marcas faço o possível para ser de maneira mais leve para os dois lados, deixando claro meus princípios, como fazer e tal; fico muito feliz quando as marcas me deixam mais a vontade, que então posso usar da minha criatividade. Amo muito o que faço e faço de coração, com muita alegria e dedicação. Uma estratégia que uso e recomendo é: seja você mesmo, desde o início, seja verdadeiro com as marcas, com o seu público, mostre e diga suas vontades e opiniões, crie um vínculo com seu público, e faça o seu melhor com o que você tem. Um abraço da Garota Sorriso.”

Luana Santos

LUANA SANTOS

“Meu nome é Luana, tenho 26 anos, estou trabalhando com a Internet há três anos. Abordo assuntos de moda, beleza, meu dia a dia, o famoso nicho de lifestyle. Bom, a minha cobertura do Fórum foi incrível. Tenho pessoas que me acompanham, que estão iniciando os trabalhos com a Internet, e o Fórum de Marketing de Influência com certeza fez uma diferença enorme no aprendizado para elas, assim como para mim também, porque sempre estamos precisando inovar nos trabalhos, para que possamos estar sempre por dentro do que mais está sendo feito no momento, para que não fiquemos para trás. Então, fez uma grande diferença no meu aprendizado. Gostei bastante do conteúdo do TikTok. Confesso que é uma plataforma que ainda não era do meu uso, mas aprendi que, se queremos realmente crescer como na Internet, precisamos estar em todas as plataformas, inclusive no TikTok, que é a plataforma que vem crescendo cada vez mais, principalmente em relação a criadores de conteúdos, que acabam tendo uma grande oportunidade de crescimento profissional por lá. No meu canal, no momento, o que vejo que falta é mais foco. Como eu disse, meu canal já tem três anos, e eu atualmente tenho 33 mil inscritos que foram conquistados totalmente de forma orgânica, com muito esforço e trabalho. O que preciso para continuar crescendo e criando conteúdos lá é foco. Atualmente, tenho trabalho com algumas marcas, alguma até bastante reconhecidas no mercado (Shein, Rosa Selvagem, Belamor cosméticos, Yuper, Glambox, etc) e no momento, minha forma de trabalhar com elas são através de permutas. Elas me enviam os produtos, eu testo, e se aprovado eu divulgo para meus seguidores. Como ainda sou nano influenciadora, na maioria das vezes eu mesma que entro em contato com a marca através dos e-mails para oferecer a parceria e poder trabalhar juntos. Ainda estou caminhando e buscando aprender cada vez mais, para continuar alcançando cada vez mais seguidores reais, e que gostem de me acompanhar no dia a dia, porque o que realmente importa é estarem interagindo com eles cada vez mais, e é dessa forma que vamos construir uma grande comunidade.”

Mirelle Ikuma

MIRELLE IKUMA

“Atuo em diversos canais: Instagram, Facebook, TikTok, E abordo assuntos como motivação e estilo de vida.  Mostro um pouco de beleza que temos sobre skincare, lifestyle e como entrar na moda. Faço isso desde 2020.  Minha cobertura do Fórum Marketing de Influência e Prêmio Influenciadores Digitais foi bastante apreciada por meus seguidores, pois abortaram os assuntos relacionados ou não no meu nicho e vi muitas coisas e aprendemos muito. Foi incrível e prazeroso. Entre os conteúdos e premiações, gostei de saúde e fitness e também pets, pois hoje em dia temos que cuidar da saúde e valorizar os nossos bichinhos. Muitas ideias foram passadas para nós. Com relação a patrocínios, estou tentando melhorar meu perfil e trabalhar com as marcas. Eu achei o evento magnífico.”

 

Nelcia Angliole

NELCIA ANGIOLE

“Atuo com os temas beleza, cabelo e passeios. Participar da cobertura do Fórum Marketing de influência e Prêmio Influenciadores Digitais foi uma experiência e tanto! Consegui através da divulgação nos meus Storys, chamar a atenção do meu público de uma forma surpreendente!  Dobrando o número de visualizações e recebi muito retorno através de mensagens também! Achei o evento um sucesso! O conteúdo que mais gostei foi viagens e saúde; e a melhor entrevista foi com o dr. Dráuzio Varella. Tenho trabalhado com marcas de forma orgânica, sem pressão e percebo um público com sede de novidades, sempre atento aos meus conteúdos. Meus parabéns aos ganhadores do Prêmio. Se destacar no universo virtual, onde concorrência se tornou uma disputa de quem faz mais bonito ou de quem chama mais atenção das marcas, é como uma agulha num palheiro.”

 

Simone Aline

SIMONE ALINE

“Meu canal é o @simone_aline e falo do dia a dia de uma mulher de meia idade e feliz! Participo do Fórum sobre Marketing de Influência e do Prêmio Influenciadores Digitais desde a sua primeira edição, e me sinto honrada em fazer parte de suas histórias e vice-versa! Sou apaixonada pela internet e suas repentinas mudanças, e acho maravilhoso poder acompanhar todo esse movimento a cada edição dos eventos. Além de nos aproximar dos mais relevantes do ano, ainda traz temáticas importantes e atuais, nos fazendo refletir sobre nosso próprio trabalho nas redes sociais e no que podemos fazer para melhorá-lo cada vez mais!   A respeito dos painéis que mais gostei, é difícil escolher um só. Gostei demais do ‘Conteúdo que transcende’, porque recentemente me expressei mal nos stories e recebi uma enxurrada de ódio da internet. De lá pra cá, tenho aprendido e repensado em várias coisas que nunca havia parado para pensar de verdade. E talvez por isso, sem dar a devida importância, tenha agido inexplicavelmente de forma agressiva sobre o tema (que nem era meu local de fala). Mas também não posso deixar de citar o painel ‘Quem sou eu para inventar moda?’, onde Bruno do Pipocando deu um verdadeiro show sobre a temática de como anda o relacionamento Marcas X Creators.   O evento trouxe vários insight para a melhoria do meu canal. Por exemplo, entender cada vez mais, que embora seja ‘NOSSO’ perfil, atingimos pessoas de alguma forma com o que escrevemos, filmamos ou falamos. E que isso pode ser para o bem ou para o mal, mesmo não sendo a nossa intenção.  Eu gosto de trabalhar em relacionamentos mais duradouros e projetos elaborados em parceria com os nano e micro influenciadores, que buscam seu lugar ao sol, e que na maioria das vezes, encontram ainda mais dificuldades para seguirem em frente. Para 2023 planejo expansão do meu canal no Youtube, com mais inserção de vídeos e conteúdo programado.”

Suelen Azevedo

SUE AZEVEDO

“Meu nome é Suelen Nascimento Azevedo e tenho canal no YouTube ‘Azevedo Sue’ e o Instagram @azevedosue. Sou nano influenciadora. O evento me trouxe muitas informações que, com certeza, reforça demais meu trabalho como influenciadora. Fiquei muito animada pelos temas e pela forma como foram apresentados, assim, foi uma honra participar da  divulgação do evento. Parabéns vocês arrasaram!  Achei o evento muito importante para nós que trabalhamos com influencia e comunicação e precisamos dessa atualização constante porque o algoritmo vive mudando por isso acho que deveria acontecer mais vezes.  E trabalhar na divulgação dele foi bom demais. Porque a gente fica mais atenta e a maneira como organizaram cada tema, a forma de conversa sobre o tema de cada pessoa, de cada categoria, adorei e espero não perder mais nenhum. Conteúdo que mais gostei: “Nos  embalou do TikTok ,categoria cabelo na premiação e ainda o painel Batalha de algoritmos. E por hoje meus assuntos favoritos são culinária e monetização.”

Tati Barbosa

TATI BARBOSA

“Meu canal é o @tatyeane. Falo sobre auto estima da mulher, sobre transição capilar, aceitação do cabelo natural, maquiagens enfim tudo relacionado ao universo feminino. Criei o canal em dezembro de 2016. Eu amei o Fórum Marketing de Influência e o Prêmio Influenciadores Digitais. Aprendi bastante nas lives e foram abordados vários temas importantes que ampliaram  meu conhecimento de uma forma clara e bastante objetiva. Esses eventos repercutiram positivamente no meu canal. Os eventos são muito importantes para as pessoas que querem começar a trabalhar com a internet e foram bem esclarecedores. Os eventos abordaram mais de 25 nichos importantes proporcionaram conhecimentos para todos os gostos. Gostei dos temas relacionado à beleza, culinária e política. São os assuntos que mais me identifico. Obtive algumas boas ideia aplicáveis na melhoria do meu canal, como estratégia na gestão de marketing. Eu visto a camisa das marcas que trabalham comigo. Divulgo bastante em todas as redes sociais e faço as pessoas quererem usar ou ter a curiosidade de saber que funciona.”

Para mais informações do evento, basta clicar aqui.

Para assistir ao primeiro dia clique aqui

Para assistir a segundo dia clique aqui

OFERECIMENTO:

        

    

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email