O ano de 2021 está sendo de crescimento para as vendas no mercado editorial, segundo “Painel do Varejo de Livros no Brasil” realizado em parceira entre o Sindicato Nacional dos Editores de Livros e a Nielsen Bookscan Brasil.
Segundo a pesquisa, houve uma alta de 48,5% em relação no mesmo período de 2020. O primeiro semestre de 2021 fechou com as vendas de 28 milhões de exemplares – no ano passado foram 18,9 milhões -, com um faturamento de R$ 1,19 bilhão.
Com o aumento de leitores e consumidores, a busca por influenciadores focados em literatura é crescente nas redes sociais.
Para facilitar essa busca, separamos os 6+ relevantes criadores de literatura do 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais. Os nano e microinfluenciadores são perfis entre 10 mil e 100 mil seguidores, que estão em uma ou mais redes sociais e que têm propriedades sobre o tema que abordam. O prêmio é auditado pela BDO Brazil e baseado em métricas de audiência, influência e relevância, aplicadas pela Airfluencers, plataforma de análise e monitoramento de influenciadores.
Confira a lista:
Michelle Lopes
@claricesemarias
Pollyana almeida
@estantedapolly
Daisy Carias
@euacigarra
Charlene Ximenes
@livrosdacha
Pam Gonçalves
@apamgoncalves
Tamy Ghannam
@literatamy