Bruno Gomes, novo Head de Vendas e Parceria de Marcas Latam e representante da Tastemade Brasil, tem como uma das suas estratégias de mercado fortalecer a marca dentro das plataformas de TV.
Bruno Gomes, novo Head de Vendas e Parceria de Marcas Latam e representante da Tastemade Brasil, tem como uma das suas estratégias de mercado fortalecer a marca dentro das plataformas de TV

 

A Tastemade, marca que se tornou uma referência global na produção de vídeos de culinária de uma maneira fácil e prática e com uma alta relevância nas redes, consolidou-se dentro do nicho de streaming e expandiu seu conteúdo dentro de novas plataformas. Com a estreia do canal digital na Samsung TV Plus, a marca mostra seu rápido fortalecimento dentro do mercado brasileiro de mídia e criação de conteúdo.

Fundada no ano de 2012, por Larry Fitzgibbon, Steven Kydd e Joe Perez, na cidade de Santa Mônica na Califórnia, a Tastemade logo se tornou a queridinha dos brasileiros. Fortalecendo sua presença comercial dentro do país, a empresa expandiu de forma rápida seus canais, se consolidando como uma das marcas mais famosas em entretenimento e culinária.

Brasil na mira

O Head de Vendas e Parceria de Marcas da Tastemade no Brasil e na América Latina, Bruno Gomes, falou sobre o projeto de expansão da marca na América Latina e do engajamento dos brasileiros no que diz respeito a audiência de público.

“Um dos objetivos era transformá-la em uma empresa global e, no contexto mundial, o Brasil é muito importante, não existe empresa global que não esteja aqui. Outro ponto é que, desde o início, a audiência brasileira foi uma das mais engajadas do mundo. Isso chamou a atenção para que fossem feitos maiores investimentos no país”, destaca Gomes.

O crescimento gradual das redes sociais nos últimos meses tem sido muito significativo para a empresa. Ao apontar os próximos passos em relação ao mercado a ser explorado, Gomes cita os nichos que a marca pretende explorar dentro do Buzz das redes sociais. Como  é o caso do Pinterest, onde foi registrado um crescimento percentual de 340%, além de TikTok e Kwai. “Somos muito relevantes dentro dessas redes, e estamos expandindo as operações no Brasil, o que aumenta a possibilidade de monetizarmos essas plataformas”, afirma o executivo.

Tastemade também é Streaming

Diversificando o conteúdo abordado em suas plataformas, a Tastemade inova com diferencial dentro da plataforma de streaming Samsung TV Plus, prometendo uma experiência inovadora para os novos usuários. “A começar pela tela maior, já que a grande maioria dos conteúdos consumidos nos canais sociais é pelo celular. Temos uma programação 24/7 com um mix de programas brasileiros já existentes, grandes sucessos que temos fora e programação nova e pensada para esse canal”.

Com isso, Gomes fala do potencial da TV como estratégia de crescimento e consolidação da marca no Brasil. “Acredito que a TV conectada é uma tendência e não poderíamos ignorá-la. Além de aumentar nosso alcance, pois estamos em 12 países, em pouco tempo podemos escalar isso radicalmente”, salienta.

Além das telas

Com uma culinária prática e inovadora, que ganha espaço nas telas de smartphones e agora das televisões pelo Brasil, a marca conta com um número de aproximadamente 300 milhões de visualizações mensais em suas produções, somente no território brasileiro. Sendo pioneiros no tema “culinária” e contando com uma equipe de desenvolvimento, o executivo conta que a marca tem preferência na execução de comidas brasileiras. “Ser local ou adaptar receitas para o público nacional é uma das principais chaves para o nosso sucesso”, afirma.

De acordo com Bruno Gomes, a maneira encontrada para dar identidade à marca dentro do mercado de criação, foi estando no mesmo ambiente dos influenciadores, mas se apresentando de formas diferentes. “Não temos um rosto, mas vários, com nosso elenco de Tastemakers”, explica.

Questionado sobre os desafios e conquistas, o novo Head do time Tastamede adianta os projetos futuros. “Nos tornamos uma marca reconhecida pela maioria da população e o desafio atual desafio é expandir para além do território da gastronomia, com a produção de conteúdos de casa e viagem, para conquistar mais audiência nessas verticais”.