TikTok, Vimeo e YouTube apostam em ferramentas e novas parcerias para incentivar creators

De olho na concorrência, plataformas têm criado novas estratégias de negócio para reter o público

O TikTok, aplicativo que dominou o mundo e fez com que outras redes sociais se recriassem, anunciou parceria com o Vimeo – plataforma de vídeo – para incentivar a produção de conteúdo de pequenos negócios.

Com a pandemia, as pequenas empresas sofreram com o fechamento do comércio. Muitos não conseguiram estar preparados para se adequar às novas formas de comunicação com o cliente, que estava não mais fisicamente, mas sim nas redes sociais e nos e-commerces.

Melissa Yang, chefe de Parcerias de Ecossistema do TikTok, falou que o app está trabalhando para que as empresas alcancem suas comunidades e clientes de forma simplificada e cresçam seus negócios.

O objetivo da parceria é justamente dar a possibilidade do empreendedor ter suporte na criação de templates, pois as ferramentas do Vimeo estarão ligadas ao o Gerenciador de Anúncios do TikTok.

“Nós estamos empolgados por sermos a primeira plataforma de criação de vídeos a ser integrada ao TikTok Para Negócios e expandir o alcance das ferramentas de criação do Vimeo, para que mais empreendimentos possam engajar seus consumidores online”, afirmou Richard Bloom, vide-presidente de desenvolvimento de negócios do Vimeo.

Marca de sucesso

Enquanto o pequeno e médio negócio está no caminho de consolidar as suas marcas no TikTok, o perfil do Guaraná Antarctica conquista 1 milhão de seguidores. Já são 118 milhões de visualizações na página só em 2021; 9.2 milhões de likes nos conteúdos e 158 milhões de visualizações na #TicoTecoDoNana.

Em 2019, o Guaraná Antarctica foi uma das primeiras marcas a fazer parceria com o TikTok. Hoje, a marca apresenta alto índice de engajamento entre seus seguidores, graças à criação de conteúdo exclusivo em uma linguagem própria.

Eric Magalhães Costa, gerente de Conteúdo de Guaraná Antarctica, diz que a marca é um símbolo da jovialidade, bom-humor e da originalidade, por isso o crescimento no app. “Os números conquistados confirmam que usamos uma linguagem alinhada com a plataforma. Só na campanha #TicoTecoDoNana tivemos mais de 150 milhões de visualizações. Acertamos na estratégia e somos, atualmente, uma das marcas mais seguidas na plataforma que mais cresce no Brasil”.

Novos recursos
Na crescente adaptação ao mercado, o YouTube adicionou três recursos para streaming ao vivo. Os streamers agora poderão limitar seus chats apenas aos assinantes, criar enquetes dentro dos chats e clipes de streams de jogos populares.

Os recursos ainda não são para todos os usuários, o YouTube deixou o acesso para quem estiver com mais de mil seguidores, mas estudam ampliar para os demais.

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