10 influencers para seguir no Mês do Orgulho LGBTI+

Para celebrar o mês do Orgulho LGBTI+, indicamos influenciadores que abordam questões da comunidade e representam a nova geração de diversidade

Em 2020, a tradicional Parada do Orgulho LGBT, que acontece em São Paulo, não pôde tomar as ruas da capital por causa da pandemia do novo coronavírus. Porém, ela deu lugar à 1ª Parada Virtual do Orgulho LGBT de São Paulo, que contou com o apoio de marcas como Bradesco, Avon, Burger King, Uber e Doritos, além do YouTube e da Netflix como facilitadores na distribuição de conteúdo sobre o tema.

O evento também contou com influenciadores e artistas da comunidade LGBTQI+ para conversar com o público e comandar as atrações. No Brasil, 9,5 milhões de pessoas se declaram parte da comunidade e movimentam R$ 150 milhões por ano, em um mercado em constante crescimento e desenvolvimento, que busca cada vez mais influenciadores ativos nas questões do movimento, que também falem sobre temas como esportes, cultura, entretenimento, lifestyle e mais.

Mesmo assim, o Brasil continua sendo um dos países mais violentos para gays, lésbicas, trans e mais membros da comunidade. De acordo com relatório da Associação Nacional de Travestis e Transexuais (Antra), nada menos do que 99% das pessoas LGBTI+ se sentem inseguras no país- e apenas em 2019 a homofobia foi criminalizada no país.

Números que tornam a representatividade cada vez mais importante, para influenciar e acolher a comunidade. Por isso, no mês de junho, trazemos dez dos grandes nomes LGBTI+ no Brasil para quem ainda não conhece acompanhar e descobrir o universo de conteúdo que estes creators têm para oferecer.
Reinaldo Montalvão
lgbt_reinaldomontalvao
Com humor, Reinaldo produz conteúdo em vídeo, com foco no entretenimento – games, ativismo e gastronomia também são abordados em seus canais das redes sociais.
Stevan Queiroz
lgbt_stevanqueiroz
Stevan Queiroz é um homem trans que mostrou em seu perfil a fase de transição. Mostra seu lifestyle, sem deixar de abordar as temáticas LGBTQIA+. Também fala de moda e beleza em seu perfil no Instagram.
Mandy Candy
lgbt_mandycandy
Nos vídeos, Mandy conta seu processo de transformação e aceitação pessoal, como mulher trans. Em 2016, ela lançou a autobiografia “Meu Nome Não É Amanda” e em seu canal do YouTube, fala de forma leve sobre a temática LGBTQIA+.
Louie Ponto
lgbt_louieponto
Youtuber catarinense, vegetariana, feminista e mestranda em literatura, Louie Ponto fala sobre visibilidade lésbica, feminismo, política e relata casos do dia a dia em seu canal, como a convivência com a família e suas experiências de vida.
Valter Rege
lgbt_valterrege
Cineasta que fala sobre negritude, homossexualidade e cotidiano na favela. Seu curta-metragem “Preto no branco”, disponível no canal, foi um dos filmes selecionados para o Toronto Black Film festival no Canadá. Com isso, conseguiu ir ao festival e fazer um documentário sobre a experiência, chamado “O cinema me trouxe aqui”.
Jéssica Ipólito
lgbt_jessicaipolito
Criadora do blog Gorda e Sapatão, que aborda a vida como mulher negra, lésbica e gorda, falando sobre empoderamento, autoestima e contemplação do corpo como ele é.Também usa o canal para divulgar outras mulheres LGBTQIA+, cultura popular e literatura.
Pedro HMC
lgbt_pedrohmc
Pedro HMC é criador do canal “Põe na Roda”, do YouTube, no qual interage com outros influenciadores, e fala com bom humor e leveza sobre temas do universo LGBTQIA+, cultura pop e lifestyle.
Rita Von Hunty
lgbt_ritavonhunty
Rita Von Hunty é uma drag queen que usa de humor ácido e diverte os seguidores mesmo quando aborda assuntos como política. Interpretada por Guilherme Terreri, é apresentadora e criadora de de conteúdo no canal Tempero Drag.
João Geraldo Netto
lgbt_joaogeraldonetto
É criador de conteúdo e dono do canal “Super Indetectável” no qual fala sobre a vida com HIV. Por 6 anos colaborou diretamente para a construção de políticas públicas de saúde para organizações nacionais e internacionais. Desde 2008 é mobilizador social e ativista de Direitos Humanos.
Linn da Quebrada
lgbt_linndaquebrada
Mulher trans que canta versos sobre a vida como transgênero, cotidiano na comunidade e as batalhas de todo negro e LGBTQIA+. Recentemente, ganhou diversos prêmios pelo documentário “Bixa Travesty” e estreou na Globo na aclamada série Segunda Chamada, no papel de uma trans chamada Natasha.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email