O bom relacionamento com a mídia também depende de atitudes e posicionamentos das altas lideranças das companhias, quando se mostram disponíveis ao falar com a imprensa, com informações francas e confiáveis. Na segunda e última fase da 15ª Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas, conhecemos os CEOs destacados pelas redações, entre as marcas premiadas na pesquisa.
O levantamento organizado pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e pela Plataforma Negócios da Comunicação abrangeu 30 segmentos da economia e consolidou-se como a única iniciativa no país dedicada a reconhecer a comunicação corporativa como eixo estratégico de reputação e de fortalecimento da democracia por meio da informação qualificada.
A entrega dos troféus será realizada em cerimônia presencial no dia 23 de setembro, juntamente com a 11ª edição do Prêmio Especialistas, que elege os profissionais de imprensa de maior destaque em 26 setores da economia e negócios – esse feito por votação direta de jornalistas e profissionais de comunicação corporativa de marcas e agências.
Esta 15ª edição da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas será um evento histórico, com diversas homenagens, entre elas, para as marcas que conseguiram ser eleitas 15 vezes consecutivas.
Para Márcio Cardial, diretor do Cecom e Publisher das Plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH, esta edição histórica marca um momento de valorização do papel estratégico da comunicação corporativa:
“Nesta edição, teremos uma homenagem especial ao professor Paulo Nassar, que, ao longo de sua trajetória, contribuiu decisivamente para fortalecer a comunicação corporativa no Brasil, a valorização do jornalismo e a conexão entre marcas, imprensa e sociedade.
Além disso, os resultados desta fase da pesquisa reforçam um movimento cada vez mais claro: o protagonismo dos CEOs na comunicação. As lideranças que empoderam suas áreas de comunicação e participam ativamente do diálogo com jornalistas contribuem não apenas para a reputação de suas marcas, mas também para o desenvolvimento de um ambiente de negócios mais sustentável e transparente. Ao reconhecer esses executivos, a pesquisa evidencia a importância de integrar estratégia, reputação e narrativa institucional na construção de relacionamentos sólidos com a imprensa e com a sociedade.”
Conheça os CEOS premiados na segunda fase da 15ª Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas publicados em ordem alfabética:
Alberto Griselli – CEO na TIM Brasil
Bruno Sebastian Lasansky – CEO na Localiza
Celso Ferrer – CEO na GOL
Dennis Herszkowicz – CEO na TOTVS
Gustavo Ambar – Diretor Geral na Whirlpool Brasil
Gustavo Werneck – CEO na Gerdau
Mario Leão – CEO no Banco Santander Brasil
Rafael Menin e Eduardo Fischer – CEOs na MRV &CO
Rogério Barreira – Presidente da Divisão Brasil na Arcos Dorados
Tarciana Medeiros – Presidenta no Banco do Brasil
Oferecimento: