Ultragaz trabalha para se comunicar com os jornalistas e manter-se sempre próxima aos milhões de clientes

Ao longo dos últimos anos, vivenciamos marcos importantes para a companhia: definimos um novo posicionamento, colocamos nossas pessoas no centro das decisões

Por Aurelio Ferreira

“A Ultragaz tem uma trajetória marcada pela acessibilidade a matrizes energéticas eficientes e inovadoras, ao longo de seus mais de 85 anos de história. Durante toda a sua história a empresa trabalhou, trabalha e trabalhará para levar aos jornalistas e veículos de comunicação brasileiros informações essenciais sobre o mercado, o impacto de fontes limpas e seguras na qualidade de vida das famílias brasileiras, além de dados relevantes sobre a transição energética vivida pelo Brasil, de forma ética e transparente.

Ao longo dos últimos anos, vivenciamos marcos importantes para a companhia: definimos um novo posicionamento, colocamos nossas pessoas no centro das decisões, investimos em inovação e ampliamos nosso portfólio para prover diferentes soluções em energia para as diversas necessidades de nossos clientes. Como parte da transformação da empresa, a Ultragaz tem buscado implementar tecnologias, assim como novos modelos de negócio e diferenciais em sua operação. 

Todo esse caminho foi trilhado primeiramente pelo Gás Liquefeito de Petróleo (GLP), um combustível de queima limpa e eficiente, que tem apoiado países em todo o mundo na redução de emissões dentro da jornada de transição energética. A eliminação do uso de lenha nas residências, evoluiu a qualidade de vida das famílias, aperfeiçoou a saúde evitando doenças respiratórias por inalação de fumaça e contribuiu para a redução do desmatamento. Este processo é possível porque o GLP alcança 100% das regiões do Brasil devido a seu sistema logístico muito eficaz e pelos investimentos da Ultragaz em infraestrutura, capilaridade, inovação e no empreendedorismo de mais de 5 mil revendedores. 

É o caso, por exemplo, da Ultragaz Energia Inteligente, solução que advém da aquisição da startup Stella Energia. A solução vai democratizar o acesso às energias renováveis, sem a necessidade de reformas e instalações por parte dos clientes, com adesão 100% digital. A empresa, inclusive, acaba de lançar uma campanha publicitária para este novo serviço, que chega a todo o público pela TV, rádios, jornais e portais, nos estados onde a solução já está disponível. 

A empresa ainda realizou outro movimento importante, dessa vez com a aquisição da NEOGás. A novidade vai contribuir para a diversificação do portfólio de energia da Ultragaz, rumo à expansão de acesso e oferta de Gás Natural e Biometano, entre outras fontes de energia renováveis. Isso representa uma nova avenida de crescimento para a companhia. Além de apresentarem demandas e metas importantes de ESG em suas cadeias produtivas, nossos clientes demonstram a necessidade crescente por uma matriz mais limpa.

Em todos os passos de sua trajetória, a Ultragaz valoriza e entende a importância do jornalismo brasileiro e trabalha para levar aos profissionais e veículos de comunicação informações essenciais sobre a transição energética que o País atravessa, sempre de forma ética e transparente, valores essenciais para a companhia. 

Por todo esse conjunto de ações, a companhia vai continuar somando energias para mudar a vida das pessoas, impulsionando o desenvolvimento econômico e endereçando um futuro mais sustentável para todos os brasileiros. Tudo isso, mantendo-se sempre próxima às demandas da sociedade, aos clientes e posicionando-se como uma das empresas que melhor se comunicam com os jornalistas.

Nosso propósito é usar nossa energia para mudar a vida das pessoas. E por isso temos orgulho do relacionamento e proximidade aos mais de 11 milhões de clientes residenciais e 60 mil empresários em todo o País. Estamos onde e quando os consumidores mais precisam durante sua jornada de compra, investindo fortemente na multicanalidade, seja pelo App Ultragaz, WhatsApp, Website, garantindo a entrega por meio das nossas revendas espalhadas por todo o País”. 

Aurelio Ferreira é diretor de Marketing e Experiência do Cliente Ultragaz

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email