O IAB Brasil, instituição que tem como objetivo o desenvolvimento sustentável da publicidade digital, anuncia a reeleição de Melissa Vogel (Kantar IBOPE Media) à Presidência da entidade que, ao lado de Cris Camargo, CEO desde 2015, dará continuidade aos projetos iniciados em seu primeiro mandato
A escolha da Presidência e da Diretoria é realizada por votação entre os associados do IAB Brasil. Atualmente seus mais de 200 associados representam as principais empresas do mercado digital no país, considerando a pluralidade deste ecossistema como anunciantes, veículos, agências, plataformas, empresas de tecnologia e de pesquisa.
Carol Buzetto (WPP) assume a vice-presidência de Relações Institucionais e Raffael Mastrocola (Oliver) a vice-presidência Financeira. Daniela Galego (Yahoo), vice-presidente de Operações, e Diego Gualda (Twitter), vice-presidente de Assuntos Governamentais, seguem para o seu segundo mandato. Os membros da Diretoria possuem mandato de um ano, com possibilidade de reeleição para um segundo ano.
Permanece à frente da Presidência do Conselho, Marco Bebiano (Google), e o acompanham neste segundo mandato os conselheiros: Ana Moisés (LinkedIn), André Izay (Consultor), Débora Dauanny (Stellantis), Eduardo Lorenzi (Publicis Brasil), Eto Rodrigues (Kinesso IPG Brasil), Fabiana Manfredi (Mercado Livre), Fred Müller (SBT), Gabriela Comazzetto (TikTok), Marcelo Bechara (Grupo Globo), Nina Dragone (Meta), Pedro Ramos (Baptista Luz Advogados) e Victor Soffiatti (L’Oreal Brasil). Novos nomes também foram apontados para o Conselho: Ana Laura Sivieri (Braskem), Antonio Rodrigues (R7), Celia Goldstein (Amazon), Fabio Toreta (Sabesp), José de Genova (Taboola), Lucas Reis (Zygon) e Paulo Samia (UOL).
“O IAB Brasil é comprometido em ter uma visão múltipla que contemple toda a amplitude do setor. E assim representa os mais diversos agentes que compõem o ecossistema da publicidade digital, refletindo este quadro em sua gestão por meio de sua Diretoria e Conselho”, afirma Melissa Vogel, presidente do IAB Brasil e CEO da Kantar IBOPE Media no país.
Para Cris Camargo, 2022 foi um ano de conquistas sob a gestão de Melissa Vogel. A pluralidade esteve presente como uma das características marcantes do IAB Brasil, permitindo com que os principais assuntos que movimentaram a economia digital fossem refletidos na pauta da associação. “O IAB Brasil é uma comunidade a serviço do setor, das empresas e dos indivíduos e, consequentemente, da sociedade. Trabalhando juntos e compartilhando as nossas experiências, conseguimos combinar os desafios e oportunidades de todo o ecossistema e mover o mercado em direção a um ambiente seguro e com resultados concretos”, afirma.
Melissa reforça que no ano de 2022 foram construídas as pontes para que, neste ano, elas sejam atravessadas. Segundo ela, 2023 será um ano de continuidade e consistência no qual será fortalecido o valor desta indústria.
Confira abaixo a nova Diretoria e Conselho do IAB Brasil:
|