O ecossistema dos influenciadores digitais está reunido num dos principais eventos do setor, a 7ª edição do Prêmio Influenciadores Digitais e o 11º Fórum Marketing de Influência – o mundo em 30 segundos, que continua nesta terça-feira, com uma programação intensa, das 9h às 19h. Aproveite para se atualizar no que acontece de mais relevante no setor dito por pessoas que vivem e estão bombando no segmento de creators.
Ontem, segunda-feira, na abertura do evento, Márcio Cardial, diretor do Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e publisher das plataformas Negócios da Comunicação e Melhor RH, fez o “esquenta”, colocando em pauta alguns temas atuais a serem apresentados durante o dia por vários speakers e também pelos premiados.
Alusivo ao tema do Fórum, “o mundo em 30 segundos, o publisher fez alusão inevitável ao TikTok, rede que cavou seu espaço e está mudando os rumos do setor: “No último ano, o TikTok cresceu de forma exponencial, ameaçando de frente a hegemonia das plataformas”, às vezes fazendo a vez do Google, de um buscador, para os internautas que foram conquistados pelas dancinhas, mas também por conteúdo variado, apresentado em pouco segundos. A plataforma tem ditado tendências e influenciando comportamentos. E ainda impactando as estratégias de marketing das marcas. Especialistas e criadores de conteúdo debatem a reviravolta que tomou as plataformas digitais que tem feito muitos criadores e suas audiências contestarem sua presença nas redes. Márcio Cardial dá voz à crítica de muitos creators, principalmente a respeito das mudanças feitas pelo Instagram, que mudou o algoritmo em busca de vencer a concorrência com um novo competidor. Mudanças que geraram insatisfações por parte dos influenciadores que usam a rede.
Por isso é importante reconhecer quem está superando as dificuldades e mantendo a qualidade do que entrega ao público. Esse é o sentido da 7ª. edição do Prêmio Influenciadores Digitais, iniciativa pioneira do Cecom e da Plataforma Negócios da Comunicação, que enaltece os melhores creators escolhidos pelo público em 25 setores da economia. “Valorizamos o empreendedorismo, a habilidade das pessoas que perceberam as novas tecnologias como uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas também para fazer bons negócios”, destaca Cardial.
A programação do evento envolve a entrega de troféus, a revelação do destaque de cada categoria, e os painéis dedicados ao mundo da influência digital e sua relação com a sociedade.
“Nosso propósito é justamente esse, trabalhar sempre pela evolução do mercado do marketing de influência , para valorização dos criadores de conteúdo e sua essencialidade para uma sociedade melhor e mais bem informada”, insiste Márcio, sabendo da relevância da sua empresa e das Plataformas que coordena para o desenvolvimento da creator economy no Brasil.
Este ano os eventos contam com a parceria com a SERViir, empresa que trouxe intérpretes de libras para ajudar na acessibilidade e ampliar ainda mais o público que acompanha o Fórum e o Prêmio.
Outra novidade foi a colaboração de diversos influencers, que estão ajudando na divulgação e proliferação dos dois dias de eventos em seus canais, pois sabem da importância do conteúdo para alavancar negócios e audiências e beneficiar todo o setor.
Nesta terça-feira, mais conteúdo e premiações. Não perca!
Para mais informações do evento, basta clicar aqui.
Para assistir ao primeiro dia clique aqui
Para assistir a segundo dia clique aqui
OFERECIMENTO: