Instagram supera taxa de engajamento do Facebook

Segundo estudo da Emplifi, taxa de engajamento no Instagram para e-commerce é de 41,5%, enquanto Facebook apresenta apenas 13,3%

O Instagram já supera o Facebook em termos de audiência e engajamento, de acordo com estudo divulgado pela Emplifi, marca focada em customer care, que analisou as redes sociais no último trimestre de 2021.

No Brasil, o número médio de seguidores de contas de marca no Instagram é maior do que no Facebook. O estudo também aponta que apesar de o volume de atividades nas plataformas ser semelhante, a taxa de engajamento no Instagram é superior.

Além disso, houve uma queda de 19% nas interações do Facebook no quarto trimestre de 2021 em comparação ao quarto trimestre de 2020.

Marcas acumularam, mundialmente, aproximadamente 5,3 interações por 1.000 impressões em uma postagem no Facebook. Enquanto isso, postagens do Instagram receberam cerca de 35 interações a cada 1.000 impressões.

Engajamento das redes no Brasil

No Brasil, o setor do e-commerce é o que obteve maior taxa de engajamento no Instagram, com 41,5% do total de interações em contas de marca. Já no Facebook, quem lidera o primeiro lugar em engajamento é o setor do varejo, com 22% do total de interações.

O varejo aparece em 2º lugar no Instagram, com 14,3% das postagens, e marcas de moda fecham em 3º com 13,9% das interações. E-commerce aparece em 2º lugar no Facebook com apenas 13,3% e serviços fecha o pódio da rede com 9,5%.

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