Jornalista e apresentador Manoel Soares é o novo embaixador da Volvo no Brasil

O anúncio ocorreu no evento de lançamento do EX30, novo carro elétrico da marca

O apresentador multiplataforma, fundador do Bombou e jornalista Manoel Soares acaba de ser anunciado como embaixador da Volvo no Brasil no evento de lançamento do EX30, novo carro da marca. “Ser escolhido como um dos embaixadores da Volvo no Brasil é um orgulho muito grande, porque é uma marca que está preocupada com o futuro”, conta.

O veículo inovador foi projetado para ter a menor pegada de carbono de qualquer carro Volvo até o momento, usando materiais renováveis e reciclados. Além disso, o EX30 é totalmente elétrico com autonomia de 476 km. “Eu acho que a partir do momento que nós popularizarmos aquilo que faz bem ao planeta, nós estaremos expandindo a consciência. E quando uma empresa como a Volvo se coloca à disposição para capitanear esse processo de expansão, todos nós ganhamos”, completa Manoel.

Com design responsável e minimalista, o carro tem como objetivo democratizar o acesso a tecnologia de qualidade que impacta a vida das pessoas.

O apresentador ainda enalteceu seu papel como embaixador e mostrou sua felicidade com o convite. “Estou muito feliz com tudo que a Volvo está se propondo. Estou muito feliz com o desafio que ela traz pra nós”.

Jornalista e ativista social

Nascido em Salvador (BA), Soares foi repórter e apresentador da Rede Globo no programa Encontro com Fátima Bernardes. Ao longo de sua carreira como jornalista se dedicou a mostrar aspectos positivos e construtivos dos extremos sociais. Acumulou prêmios, entre eles o Prêmio Orilaxé em 2006, 50. Prêmio Ari de Jornalismo e Prêmio de Excelência Jornalística da Sociedade Interamericana de Imprensa (SIP).

No grupo RBS, atuou como repórter da RBS TV – canal filiado a Rede Globo, nacionalmente participou do Programa Profissão Repórter e é colunista do Diário Gaúcho. Na área de gestão social, é coordenador estadual da CUFA RS – Central Única das Favelas, liderando uma equipe de profissionais de áreas diversas com o objetivo de encontrar novos caminhos para os problemas relacionados ás periferias.

Recentemente lançou o Bombou, um agregador de notícias multiplataforma.

Volvo EX30, elétrico atraiu mais de 1.000 compradores em apenas 5 dias

O SUV elétrico Volvo EX30 é o lançamento mais bem sucedido da marca no Brasil, segundo a imprensa especializada. Em apenas cinco dias após o lançamento e pré-venda, já tem reserva de mais de 1.000 unidades.

Brasileiro na comunicação

O brasileiro Daniel Homem de Mello é o vice-presidente sênior global de Marketing e Comunicação da Volvo Financial Services (VFS), a divisão de serviços financeiros do Grupo Volvo. Mello é responsável por toda a estratégia de marketing e experiência do cliente (CX), incluindo também a comunicação externa e interna.

Outro importante papel desta função é o de continuar promovendo total alinhamento e colaboração dos processos de marketing e comunicação da VFS com os das demais áreas de negócios do Grupo Volvo: caminhões, ônibus, equipamentos de construção, motores marítimos e industriais. Daniel Homem de Mello exercerá o mais alto cargo de liderança em marketing e comunicação já ocupado por um brasileiro dentro do Grupo Volvo.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email