Com metodologia própria de Inbound PR EPR Comunicação cresce 40% em 2022

A meta é crescer outros 30% em 2023 e ampliar ainda mais o portfólio de produtos

Em sinergia com a evolução do mercado brasileiro de comunicação, a EPR Comunicação Corporativa, agência de relações públicas alinhada às novas demandas do mundo digital, vem registrando crescimento acentuado nos últimos anos. Apenas em 2022, a agência registrou um faturamento 40% superior em relação ao ano anterior, posicionando-se hoje como uma das 15 maiores agências boutique do país

Com mais de 400 clientes atendidos dos mais diversos segmentos, entre eles grandes grupos nacionais e fortes empresas globais, a EPR estima crescer outros 30% em 2023 e rapidamente atingir um faturamento de R$ 5 milhões.

De acordo com a sócia-fundadora e CFO da EPR Comunicação, Ana Tarragó, o sucesso da agência está atrelado ao foco em resultados e diversificação de serviços. “Acompanhamos de perto as tendências para desenvolver soluções, canais e meios 100% aderentes às necessidades de comunicação das empresas. Hoje, oferecemos um amplo portfólio que contempla desde conteúdo relevante em multiformatos e multiplataformas, planejamento e estratégias de divulgação integrados e 360º, até treinamentos e mentorias personalizadas sobre LinkedIn, Podcasts, Media Training, Gestão de Crise e posicionamento em redes sociais”, explica.

Pioneirismo na utilização do Inbound PR

O desenvolvimento de uma metodologia própria, inovadora, baseada no conceito de Inbound PR, forneceu o suporte e foi uma grande alavanca para a maior visibilidade e crescimento da agência. A metodologia embasa hoje os projetos de todos os clientes, amplificando os resultados e fortalecendo o trabalho de relacionamento com a mídia com um viés fortemente digital.

A sócia-fundadora e CEO da EPR Comunicação, Edna De Divitiis, ressalta que o Inbound PR surgiu para revolucionar o que até hoje era conhecido como assessoria de imprensa. “O Inbound PR incorpora este viés digital ao universo da comunicação corporativa. Mais do que fazer com que marcas e produtos sejam notícia, ele ajuda a destacá-los na web, a melhor posicioná-los organicamente nos mecanismos de busca, a conquistar maior autoridade de domínio para os seus sites institucionais. E até mesmo gera mais visitas ao site e leads. É uma perspectiva muito mais promissora”.

O sucesso da EPR são as pessoas

Para garantir a qualidade do atendimento, um dos principais diferenciais da EPR no mercado, a agência estruturou uma equipe multidisciplinar composta por jornalistas, relações públicas, especialistas em marketing digital e designers, além de uma rede de parceiros como agências de publicidade, produtores gráficos e fotógrafos, capacitados para a criação de conteúdo em diferentes canais e formatos. O time de profissionais foi estruturado pela diretora de Operações, Patrícia Barbosa, hoje responsável pela gestão e atendimento dos clientes da EPR. “Desenvolvemos um novo modelo organizacional com diferentes níveis para oferecer um gerenciamento efetivo da comunicação das empresas por meio de um atendimento primoroso. Nosso lema é entregar sempre mais e surpreender”, enfatiza.

Por meio de uma gestão de pessoas humanizada e focada em desenvolvimento de carreira, a EPR tem atraído novos talentos e fidelizado seus colaboradores ao longo dos anos. “Temos um cuidado muito especial com a equipe, que é o nosso maior bem. Hoje, além de mentorias e treinamentos constantes para aprimorar competências técnicas, promovemos iniciativas de bem-estar visando a satisfação e a saúde física e mental dos nossos profissionais, como por exemplo, sessões de Quick massage semanais, encontros periódicos com especialistas para desenvolver autoconhecimento e consciência corporal voltados ao home office, sessões de entretenimento com crítico de cinema, day off de aniversário, entre outros. Acreditamos no diálogo, no equilíbrio e na transparência. Por isso, temos vários colaboradores com mais de uma década de casa”, destaca Patrícia.

Com metas agressivas de crescimento, a EPR segue empenhada em 2023, mesmo com o cenário atual menos favorável. “Confiamos em nossa metodologia e principalmente em nosso time. Por isso, o crescimento da agência é uma consequência natural do bom trabalho que temos desempenhado ao longo dos anos. Nosso foco sempre será nossos clientes e em como podemos transformar positivamente os seus negócios através da comunicação”, finaliza.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email