Com a proposta de entregar às empresas uma consultoria estratégica integrada, a FleishmanHillard Brasil anuncia o lançamento da área Task Force, exclusiva para ações com foco na gestão de reputação, crise e treinamento.
Liderada por Lia Mara Sacon, diretora de Reputação, Crise e Treinamento da FleishmanHillard, o portfólio de serviços Task Force inclui soluções para Gestão de Riscos e Prevenção de Crises, Programas de Conscientização para Compliance e temas da Sociedade, Gestão de Crises e CyberCrisis e Pós-Crise. Dentre os serviços oferecidos estão: mapeamento de riscos, manual de crise, testes e simulados, palestras e treinamento para lideranças, campanhas de sensibilização, plano de resposta para o gerenciamento de crises on e offline, monitoramento real-time de media/social, diagnóstico de reputação e plano 360° para recuperação de imagem.
“A velocidade é o elemento mais importante na resposta à crise. Vários estudos apontam que o público em geral faz seu julgamento sobre a resposta de uma empresa a um incidente nos primeiros sete a dez dias, sendo as primeiras 24 horas as mais críticas. Para estar preparado e responder com agilidade e consistência, é preciso criar na organização uma Cultura de Resposta. Na FleishmanHillard, reunimos nossa experiência de mais de 75 anos de atuação na gestão da reputação em diferentes segmentos e desenvolvemos uma metodologia proprietária que nos permite apoiar nossos clientes de forma ágil e integrada”, explica Lia Mara Sacon.
Ao todo, a FleishmanHillard possui hoje uma rede de mais de 200 profissionais certificados na metodologia A.R.C.™ ao redor do mundo. No Brasil, o time conta com consultores de larga experiência em diferentes setores para dar suporte aos clientes.
“A Task Force não é uma área de treinamento para executivos como conhecemos. Com a nossa equipe qualificada e certificada internacionalmente, estamos prontos para oferecer consultoria estratégica para os departamentos jurídico e de recursos humanos das empresas, estruturando as ações antes mesmo delas chegarem na área de comunicação. Esse nosso investimento está alinhado à nossa estratégia de negócio em ampliarmos o nosso portfólio de soluções de comunicação integrada”, revela Alessandro Martineli, CEO da FleishmanHillard.