Em mais um passo na expansão e localização de conteúdos no Brasil, o Kwai, app de criação e compartilhamento de vídeos curtos, lança no país a plataforma Kwai for Business, que traz recursos e ferramentas para que empresas desenvolvam e insiram conteúdos patrocinados no aplicativo.

A Kwai for Business traz o conceito de “One Stop Shop” de soluções de negócios para as empresas, unindo tecnologia e conteúdo. Disponível no formato de autoatendimento, em que empresas e agências de publicidade podem criar suas próprias campanhas e se aproximar da audiência, a plataforma também oferece um business center completo, com serviços de inteligência e controle de campanhas para apoiar estrategicamente os parceiros comerciais em tomadas de decisão e acompanhamento de resultados.

As marcas podem explorar as ferramentas de anúncios disponíveis, como as variações de publicidade in-feed e com anúncios em tela cheia, bem como desenvolver campanhas com atividades dentro do aplicativo, como desafios e hashtags especiais que ampliam o engajamento da audiência.

“O Kwai for Business prioriza a experiência de usuário e otimização do tempo na criação de campanhas de Ads, com uma plataforma super simples, intuitiva e fácil de usar. Também oferecemos, de maneira consultiva, projetos de mídia e conteúdo para cada objetivo de negócio, seja awareness, consideração ou de performance”, explica Paulo Fernandes, Diretor de Monetização para Américas do Kwai.

Kwai apresenta plataforma de anúncios

Formatos de anúncios

Neste primeiro momento, a plataforma Kwai for Business possibilita que empresas desenvolvam suas campanhas dentro do app, e para isso podem explorar os seguintes formatos já disponíveis:

In-Feed Ads: Neste formato, as marcas podem inserir diferentes tipos de cards em seus vídeos, que possibilitam criar campanhas de call-to-action para websites, aplicativos ou games, ativações para compra de produtos em lojas de comércio eletrônico ou até mesmo direcionar para um livestream. Este tipo de conteúdo aparecerá para os usuários durante a navegação pelo feed na plataforma.

Formatos de Reserva: Nesta opção, as marcas podem criar anúncios imersivos em tela cheia (chamado de Eye Max), que trazem conteúdos mais dinâmicos para os usuários com campanhas de conversão. Este tipo de conteúdo será exibido assim que os usuários abrirem o aplicativo, antes de iniciarem a navegação.

Take over: Este formato permite criar campanhas com imagens estáticas ou GIFs, que permitem ações de call-to-action para websites, aplicativos ou games. Este tipo de conteúdo também será exibido assim que os usuários abrirem o aplicativo.

Projeto musical em formato vertical

Em parceria com o Kwai, o rapper Don L lançou nesta terça-feira, 19, o clipe da música Na Batida da Procura Perfeita, criado especificamente para o formato de vídeos verticais. Ao brincar com as clássicas músicas de Afrika Bambaataa e Marcelo D2, “Looking for the Perfect Beat” e “Na Procura da Batida Perfeita”, respectivamente, Don L reafirma que mais importante do que o sucesso no final do percurso é o caminho trilhado e a inquietação da busca eterna.

“Eu precisava de uma galera que pudesse traduzir pro formato vertical esse sentimento de filme de terceiro mundo. De estar em (des)construção e trazer beleza e arte pra luta, utilizando os recursos disponíveis. E aí que entra a Aisha, o Ed, a Felipa, Aneco, uma galera que tá fazendo isso em vídeo, com esse olhar novo, enxergando um Brasil possível pra agora”, ressalta o artista.

Para Fabrício Nobre, gerente sênior de Conteúdo Musical do Kwai, a parceria traz visibilidade para mais um gênero no aplicativo, que tem dedicado cada vez mais espaço para projetos musicais de diferentes estilos com conteúdo exclusivo. “O Kwai é uma plataforma na qual músicos e artistas podem se conectar de maneira mais direta com seus fãs e que dá a oportunidade de divulgação de seus trabalhos para um novo público”, destaca Nobre.