O novo recurso “Bonificações”, do Twitter, foi desenvolvido a partir da necessidade de facilitar o apoio das pessoas na plataforma a perfis com os quais elas queiram colaborar financeiramente. As “Bonificações” se encontram no botão disponível na página de perfil dos destinatários. A ferramenta foi testada em maio com um grupo de contas nos Estados Unidos.

bonificações

Recompensa pelo conteúdo
A funcionalidade está disponível primeiro no aplicativo do Twitter para iOS. Mas nas próximas semanas as “Bonificações” vão estar disponíveis para o Android. É necessário ter conta no PicPay para poder usar a nova ferramenta, seja para enviar ou receber dinheiro.

Dessa forma, os perfis presentes na plataforma e que geram conteúdo, vão ser recompensados diretamente por isso através sua audiência na plataforma. A prática de colocar links para perfis de pagamento nas bios e nos Tweets já era comum. O recurso veio justamente para facilitar o processo, visto que as “Bonificações” propiciam um ponto fixo na página de perfil para vinculação da conta respectiva no PicPay ou em outras plataformas globalmente. O Twitter ressalta que é preciso possuir a partir de 18 anos tanto para receber quanto para enviar qualquer quantia.

Praticidade
Para ativar a funcionalidade, basta clicar em “Editar perfil”, tocar na opção “Bonificações” e escolher o serviço de pagamento disponível na região. Após ativada as “Bonificações”, o ícone fica visível ao lado do botão “Seguir” do perfil. Ao clicar no ícone, será disponibilizada uma lista de serviços ou plataformas de pagamento que a conta ativou, para que o doador possa selecionar o que preferir.

No Brasil, por exemplo, será possível usar a ferramenta ao informar o nome de usuário do PicPay. Após clicar no serviço escolhido, a pessoa será direcionada ao aplicativo selecionado para realizar o pagamento. Ao clicar em “Editar Perfil”, o usuário ativa o recurso. Vale lembrar que o Twitter não recebe nenhuma porcentagem das transações.