smartphone-6265046_640

Já pensou em acessar as principais notícias do dia em apenas um click? Agora isto é possível porque o Google Notícias lançou um novo recurso que permite aos editores incluírem links dentro dos painéis de notícias, agregando mais contexto a temas complexos, os leitores poderão a partir de agora acessar os “Destaques” no Google Notícias pelo desktop.

Com o intuito de gerar mais acesso à informação de qualidade e reconhecimento de novos veículos pelo público, o Destaque chega para fortalecer o relacionamento entre leitor e publicação. Segundo o Google, desde o lançamento, os usuários seguiram os veículos de notícias mais de 460.000 vezes, graças aos recursos do News Showcase – mais do que o dobro do que o número registrado em março. Atualmente foi gerado mais de 10 milhões de cliques por mês nas publicações dos conteúdos do Destaques.

Na mira dos veículos

A nova atualização chega ao Brasil neste mês e os usuários já podem encontrar notícias de todo o país, isto é, são mais de 45 veículos presentes, como por exemplo, como Carta Capital, Exame, IstoÉ Dinheiro e R7, e outras pequenas e médias que atuam garantindo a cobertura sobre os fatos que mais importam em suas regiões. Entre eles estão A Crítica (AM), A Tarde (BA), A Tribuna de Santos (SP), Correio do Povo (RS), Diarinho (SC), Diário do Nordeste (CE), Diário do Rio (RJ), Jornal do Commercio (PE), Jornal do Tocantins (TO), ND Mais (SC), O Liberal (PA), O Povo (CE), Tribuna Independente (AL), e Tribuna de Minas (MG).

Este é um programa de licenciamento que paga a veículos jornalísticos para que eles possam trazer sua voz e curadoria aos produtos de notícias do +Google. Noventa por cento dos veículos inscritos no Destaques em mais de uma dezena de países representam jornais locais, regionais ou comunitários. Eles são apoiados por um investimento de U﹩ 1 bilhão e o produto já chegou aos mercados do Reino Unido, Austrália, Alemanha, Brasil, Argentina, Itália, República Tcheca e Índia.