micro_logo_4c

A programação do 8º Fórum sobre Marketing de Influência e do 3º Prêmio Microinfluenciadores, que ocorrem neste sábado (6), das 9h às 19h, já está disponível (veja a seguir).

O evento, organizado pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, é 100% gratuito e totalmente digital, com transmissão via YouTube. O momento atual inspira o debate sobre produção de conteúdo de valor e, principalmente, com responsabilidade. Em que a ostentação vazia dá espaço para a curadoria de conteúdo de valor e construção de legado positivo – para creators e marcas.

Você pode se inscrever aqui.

2X1: Dois eventos em um só lugar

Com a transmissão online, pela primeira vez, o Brasil inteiro vai poder acompanhar os principais debates do setor no 8º Fórum sobre Marketing de Influência – Empreendedores da comunicação. E também, pela primeira vez, todo mundo vai poder participar da entrega dos troféus dos microinfluenciadores mais relevantes da internet, no 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais. Dois eventos em um só: um dia inteiro com uma programação voltada para as dinâmicas e negócios entre influenciadores, marcas e agências.

Confira a programação completa abaixo:

PROGRAMAÇÃO

9H | INÍCIO – MANHÃ

9H05 | ABERTURA com Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação

9H13 – 9H43 | PAINEL
Influência é consequência
Amadurecimento do setor prova que é preciso muito mais do que fama e seguidores para converter e inspirar pessoas
Condutora – Larissa Lago, Sócia-diretora da Planin
Participantes – Simone Aline, Blogueira e CEO da #EBSA, Ana Júlia, premiada na categoria Educação e Felipe Vinha, premiado em Entretenimento

9H46 – 9H56 | PRÊMIO
Categoria Agro
Condutora – Mariana Maciel, Bayer
Premiados – Camila Agro, Hellen Ottonelli e Michele Guizini

9H59 – 10H09 | PRÊMIO
Categoria Arquitetura e Urbanismo
Condutora – Patricia Pomerantzeff
Premiados – Apê casal 20, Amanda Tribes e Jessica Nunes

10H12 – 10H22 | PRÊMIO
Categoria Ativismo
Condutor – Rafael Ferreira, Airfluencers
Premiados – Apto 202, Giovanna Heliodoro e Juliana Rangel

10H25 – 10H45 | PAINEL
Um creator para chamar de meu
Marcas apoiam o desenvolvimento de criadores de conteúdo para cobrir mercados ainda pouco explorados nas redes
Condutora – Aline Hasse, Gerente de Marketing Digital da Bayer
Participantes – Camila Agro, premiada na categoria Agronegócio, Hellen Ottonelli, premiada na categoria Agronegócio, Simone Dameto, 6+ relevante na categoria Agronegócio

10H58 – 11H08 | PRÊMIO
Categoria Automobilismo
Condutor – Rogério Louro, Nissan
Premiados – Eliana Malizia, Fusca da Sam | Heaven Robert e Giu Brandão

11H11 – 11H21 | PRÊMIO
Categoria Beleza
Condutora – Niina Secrets
Premiados – Ana Suptitz, Mirella Qualha e Mona Derma Vegan

11H24 – 11H34 | PRÊMIO
Categoria Conhecimento e Curiosidades
Condutora – Niina Secrets
Premiados – Feed Curioso, Felipe Guisoli e Tudo é geografia

11H37 – 11H47 | PRÊMIO
Categoria Decoração
Condutor – Rafael Ferreira, Airfluencers
Premiados – 402apto | Ada e Leo, Marcia Gomes e Oh de casa

11H50 – 12H20 | PAINEL
A imunização contra a desinfluência
O papel-chave dos criadores de conteúdo (e das empresas) pela verdade e a transparência das informações que circulam na rede
Condutora – Mariana Maciel, Líder de Comunicação Digital da Bayer
Participantes – Karina Barcellos, CEO e parceira da SmartPR, Polly Oliveira, André Barros, Foras de Série

12H23 – 12H33 | PRÊMIO
Categoria Economia
Condutora – Carol Silvestre, Cargill
Premiados – Betina Roxo, Bruna Andriotto e Explica grana

12H36 – 12H46 | PRÊMIO
Categoria Educação
Condutor – Cláudio Hansen, Descomplica
Premiados – Ana Júlia, Carol Achutti e Prof. Gui Goulart

12H49 – 12H59 | PRÊMIO
Categoria Empreendedorismo
Condutora – Claudia Góes, Microsoft
Premiados – Carol Farina, Coach Raquell Menezes e Ricardo Natale

13H02 – 13H12 | PRÊMIO
Categoria Entretenimento
Condutor: Emerson Neves, ACOUT
Premiados – Felipe Vinha, Nátalia Bridi e Série Maníacos

13H14 – 14H25 | INTERVALO PARA ALMOÇO

Você pode se inscrever aqui.

14H30 | INÍCIO – TARDE

14H32 – 15H02 – PAINEL
Publi sob medida
Micro e nanoinfluenciadores são a grande aposta das marcas para impactar comunidades mais engajadas
Condutora – Marina Calado, Head de Operações de Marketing de influência da AirFluencers
Participantes – Arthur Wong, Diretor de Marketing para América Latina da Samsung, Mona Derma Vegan, premiada na categoria Beleza, Andressa Reis

15H05 – 15H15 | PRÊMIO
Categoria Esporte
Condutor: Emerson Neves, ACOUT
Premiados – Ana Paula Valente, Joanna Maranhão e Juliana Mussel

15H18 – 15H28 | PRÊMIO
Categoria Família
Condutor – Marcos Piangers
Premiados – Mari Bernini, Mariana Oliveira e Thalita Pimentel

15H31 – 15H41 | PRÊMIO
Categoria Fitness
Condutor: Rogério Louro, Nissan
Premiados – Marina Malachias, Mario Brunelle e Thalya Hillebrant

15H44 – 15H54 | PRÊMIO
Categoria Games
Condutor – André Geniselli, Planin
Premiados – Selene Reis, Sidão do Game e Tamires Panage

15H57 – 16H27 | PAINEL
O mapa da influência
Quais são as melhores maneiras de encontrar o micro ou nanoinfluenciador ideal para sua estratégia
Condutora – Luisa Amalfi, Head do LAB da AirFluencers
Participantes – Rogério Louro Diretor de comunicação corporativa da Nissan, Nina Talks, premiada na categoria Tecnologia e Mediários, premiados na categoria Saúde

16H30 – 16H40 | PRÊMIO
Categoria Gastronomia
Condutora – Camila Masullo, Sal de Flor
Premiados – Alline Castro, Cozinha da Liliana e Renata Nicolli | Curitiba Gastronômica

16H43 – 16H53 | PRÊMIO
Categoria Literatura
Condutor – Luciano Monteiro, CBL
Premiados – Livros da Chá, Pam Gonçalves e Pollyana Almeida

16H56 – 17H06 | PRÊMIO
Categoria Meio Ambiente
Condutora – Beatriz Imenes, Planin
Premiados – Karin Rodrigues, Marina Colerato e Thayane Franklin

17H09 – 17H39 | PAINEL
Minha @, meu espelho
A transformação positiva que perfis tem promovido no ambiente cada vez mais diverso das plataformas
Condutora – Mariana Maciel, líder de comunicação da Bayer
Participantes – Marcos Oli, Junior Diogo, premiado na categoria Moda e Ju Rangel, premiada na categoria Ativismo

17H42 – 17H52 | PRÊMIO
Categoria Moda
Condutor: Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação
Premiados – Junior Diogo, Leticia Muniz e Matheus Pasquarelli

17H55 – 18H05 | PRÊMIO
Categoria Música
Condutor – Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação
Premiados – Budah, Isa Salles e Marina Goldfarb

18H08 – 18H18 | PRÊMIO
Categoria Pets
Condutor – Alexandre Rossi
Premiados – Chloe, Fox e Théo

18H21 – 18H51 | PAINEL
Conteúdo em negação
Como creators tem equilibrado a programação de conteúdo para também refletir o momento atual da sociedade
Condutora – Mariana Augusto, Gerente de Comunicação Corporativa na Arcos Dourados
Participantes – Maria Teresa, Sócia-Diretora da Planin, Ricardo Natale, premiado na categoria Empreendedorismo e Michel Arouca do Série Maníacos, premiado da categoria Entretenimento e Vanessa Danieli (@barbaridadenerd)

18H54 – 19H04 | PRÊMIO
Categoria Saúde
Condutor – Thiago Massari, Bayer
Premiados – Caroline Prado, Mediários e Thais|A vida medicina

19H07 – 19H17 | PRÊMIO
Categoria Tecnologia
Condutor – Mariana Maciel, Bayer
Premiados – Gustavo Guanabara, Junior Nannetti e Nina Talks

19H20 – 19H30 | PRÊMIO
Categoria Viagem
Condutor – Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação
Premiados – Carla Boechat, Fábio Monteiro|Viajante Independente e Josi Araújo

19H30 | ENCERRAMENTO com Márcio Cardial, diretor do Cecom e publisher da Negócios da Comunicação

Você pode se inscrever aqui.

VAKINHA PARA A CASA HOPE

A causa que escolhemos apoiar

O mundo e suas novas conexões. As pessoas e as relações entre si mediadas, agora, pela tecnologia. Do início da pandemia até um momento em que ainda não se sabe ao certo quando nos veremos livres ou mais seguros do contágio pelo novo coronavírus, vivenciamos a realidade de um mundo VUCA (volátil, incerto, complexo e ambíguo) na prática. Quase que da noite para o dia, empresas e pessoas tiveram suas rotinas alteradas e embaladas em um processo de transformação digital que ganhou novos contornos, mais abrangência, importância e velocidade. E não apenas foram as mudanças tecnológicas que se aceleraram, com elas ressaltam-se as transformações culturais que há algum tempo muito se comenta nas empresas.

INSCREVA-SE NO 8º FÓRUM SOBRE MARKETING DE INFLUÊNCIA AQUI.