Chegamos a metade de 2020. Os desafios impostos pela pandemia do coronavírus já foram debatidos à exaustão. Aprendemos a conviver com máscaras e álcool-gel, com a rotina do home office, o jogo de cintura no fluxo de caixa para os gestores e, infelizmente, com as estatísticas dos números de infectados e vítimas da covid-19.

Para muitos parece que o ano já poderia terminar. Para outros, está apenas começando. Nós, do Cecom – Centro de Estudos da Comunicação e da Plataforma Negócios da Comunicação, nos incluímos nesse segundo grupo. Tínhamos grandes aspirações para o ano de 2020 dentro de nossos núcleos de eventos e premiações, depois de reflertimos muito decidimos seguir em frente com nossas programações. Não podemos parar.

Em julho damos início ao nosso calendário de eventos, com a abertura das inscrições do Influent Minds Festival. Você deve estar se perguntando porquê iremos dar start em um novo projeto em um ano como esse.

Frente à tantas dificuldades, para o mercado de comunicação a maior lição que fica é a importância que temos para a sociedade. Seja no jornalismo livre, na produção de conteúdo de qualidade, na transparência das empresas ou no entretenimento. Em meio de um turbilhão foi produzido muito conteúdo de qualidade. Veículos, agências e influenciadores souberam se reinventar (ainda mais) em meio ao corte de patrocínios, de investimentos e até mesmo de recursos físicos por conta do isolamento social. E isso deve ser reconhecido.

Achamos necessário, dentre tantas histórias, premiar aquelas que fizeram a diferença. O Influent Minds Festival fortalece a visão estratégica do marketing de influência ao estimular, reconhecer e divulgar os esforços e iniciativas do marketing e comunicação.

Nasce assim um Festival com expressão, representatividade e prestígio, verdadeiro marco na trajetória de consolidação do ecossistema do marketing de influência no Brasil. Ao celebrar as grandes ideias, o encontro valoriza marcas, executivos e todos os agentes dessa cadeia que promovem campanhas diferenciadas. Para compor o júri de especialistas que irão avaliar os cases inscritos reunimos um colegiado com grandes nomes do mercado de comunicação, entre gestores de marcas e plataformas, agências, jornalistas e influenciadores.

E é por isso que você deve estar aqui também. Este não é apenas mais um prêmio. É uma iniciativa única, que nasce de forma orgânica no núcleo de influência digital do Centro de Estudos da Comunicação – Cecom. Há sete anos, enquanto o mercado ainda tentava entender o que eram os influenciadores digitais, a Plataforma Negócios da Comunicação já organizava a primeira edição do Prêmio Influenciadores Digitais.

Hoje, o Cecom e a Plataforma NC promovem os principais eventos voltados ao marketing de influência do mercado. Após reconhecer os nomes mais relevantes da internet e promover debates qualitativos sobre a relação entre creators, marcas e agências chegou a vez de premiar cases e ações inovadoras feitas em parceria com influenciadores digitais.

Inovação é justamente a palavra que define o Influent Minds Festival, pois somente ela permite que fronteiras sejam transpassadas. Não há dados que consigam competir com a criatividade, nem analytics que enxerguem a ideia “fora da caixa”. É apenas pela inovação que vem a evolução. E ela merece ser celebrada. E para fomentar ainda mais a criatividade e a inovação, vamos premiá-las, nutrindo o talento humano que está por trás das ações transformadoras, que têm moldado o futuro do mercado de marketing de influência.

O Influent Minds Festival é para você, que assim como nós, acredita na força da criação. Trabalhamos pela evolução do mercado e este evento será a vitrine dos melhores trabalhos de marketing de influência do Brasil. E sua participação é fundamental para alcançarmos esse objetivo juntos. Inscreva seus cases e esteja ao lado dos maiores nomes do marketing e comunicação digital do país.

Para participar, acesse www.imfest.com.br