Para compor o júri de especialistas que irão avaliar os cases inscritos na primeira edição do Influent Minds Festival, a Plataforma Negócios da Comunicação e o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação reuniram grandes nomes do mercado de comunicação, entre gestores de marcas e plataformas, agências, jornalistas e influenciadores.

“O Influent Minds já é um sucesso, pelo simples fato de termos conseguido reunir este grupo de peso, experiente e com um olhar apurado sobre o mercado. Sem dúvida, estamos escrevendo um novo capítulo na história do marketing de influência graças à dedicação e ao compromisso desses profissionais com a evolução do mercado”, aponta Márcio Cardial, publisher da Plataforma NC e diretor do Cecom.

Cardial ressalta o comprometimento com a transparência como um dos pilares do projeto, com uma estrutura de governança e compliance formada pela Presidência do Júri, pela Gerência do Influent Minds Festival, Auditoria Independente e Ombudsman.

Evolução
“Ao longo dos últimos anos, o papel dos influenciadores digitais na comunicação de marcas e de causas tornou-se essencial para os negócios das empresas. Esta iniciativa permite que o mercado conheça as melhores práticas e compartilhe aprendizados”, aponta Everton Schultz, presidente e sócio da Ágora Comunicação Estratégica que aceitou a missão de presidir o júri do Influent Minds Festival.

Schultz acredita que o mercado está amadurecendo a cada ano, embora ainda existam práticas que precisam ser adaptadas à realidade do público. “Algumas visões herdadas da publicidade ou comunicação corporativa tradicionais ainda são utilizados pelas empresas. Creio que a medida que o mercado passa a valorizar mais o relacionamento com influenciadores, a maturidade surge naturalmente”, explica.

Para ele, o grande diferencial nos trabalhos premiados será a capacidade das empresas em estabelecer conexões genuínas com seus públicos-alvo, escolhendo influenciadores que realmente estejam alinhados com a narrativa das marcas. “As principais marcas e organizações têm realizado trabalhos extremamente criativos pelo marketing de influência. Tenho bastante curiosidade de entender como estas campanhas foram planejadas e quais os resultados reais”, conta.

Confira a relação completa dos jurados, em ordem alfabética.

JÚRI – INFLUENT MINDS FESTIVAL 2021

Presidência

Everton Schultz – Presidente e sócio da Ágora Comunicação Estratégica

Membros

    • Adrianne Elias – CEO do The Content Group, formado por Content House e CoCreators
    • Alexandre Inagaki – Consultor de Mídia Social da PEPN Comunicação Digital
    • Aline Lima – Consultora de Influencer Marketing da Ketchum
    • Amanda Antunes – Fundadora do Prefiro Viajar
    • Ana Jacobs – CEO da Jacobs Comunicação
    • Ana Julião – Gerente Geral da Edelman Brasil
    • André Barros – Sócio do Foras de Série
    • Andreza Aguiar – Diretora de Conteúdo da Leo Burnett TM
    • Camilla Nakano – CEO da Post2b
    • Carlos Aros – Jornalista e comentarista da Jovem Pan
    • Carlos Cereijo – Fundador do canal Tô Na Pista
    • Celso Ribeiro – Sócio Fundador e Diretor Comercial da BR Media Group
    • Clau Duarte – Diretora de Comunicação do Santander Brasil
    • Claudia Góes – Diretora de Comunicação da Microsoft
    • Daniel Américo Rimoli – Digital & Innovation VP da BCW – Burson Cohn & Wolfe
    • Danielly Martines – Artista Plástica, sócia e criadora do canal Dany Martines
    • Danilo Strano – Diretor de Planejamento da TubeLab
    • Egnalda Côrtes – Changemaker e CEO da Côrtes Assessoria
    • Elisa Prado – Diretora de Comunicação Corporativa da Vivo
    • Emerson Neves – Consultor de Comunicação e Marketing de Influência
    • Fabio Utumi – Diretor da IQ Agenciamento
    • Fernanda Dabori – CEO da Advice Comunicação Corporativa
    • Fernanda Fontes – Diretora de Conteúdo da F.biz
    • Gian Marco La Barbera – Sócio e COO da iFruit Digital Influencers
    • Henrique Mendonça – Media & Advertising & Social Content Manager South America da Accor
    • Isabela Ventura – CEO da SQUID
    • Jane Mundel – Head de Mkt Institucional e Relacionamento Estratégico da ESPM
    • Jimmy Nisgoski – Head of Innovation & Digital and Consumer Insights Data
    • Kevin David – Diretor Executivo de Criação da MOOC
    • Larissa Lago – Head de Digital & Content Innovation da Planin
    • Leonardo Felice Leal (Coloral) – Consultor de Estilo, Criador de Conteúdo e Fundador do Macho Moda
    • Lilian Pacce – Publisher e Editora de Moda do Site Lilian Pacce
    • Loic Olichon – PR Manager LATAM da Activision
    • Luis Carlos dos Anjos – Gerente Executivo de Marketing e Canais da Locaweb
    • Luther Peczan – Ex CEO da Fluent e da Massiv / VP da Webedia / Diretor comercial NYTImes e atualmente desenvolvendo projetos com empresas para monetizar IPs
    • Mafoane Odara – Gerente do Instituto Avon
    • Marcelo Ferronato – Head de Consumer Marketing do McDonald’s
    • Mariana Maciel – Digital Communications Lead da Bayer
    • Marina Daineze – Diretora de Marketing e Comunicação da Vivo
    • Marjorie Teixeira – Gerente Sênior de Comunicação e E-commerce da P&G Brasil
    • Michel Blanco – Gerente de Relações com a Mídia da Natura
    • Michel Escanhola – Comunicação Digital da Volkswagen do Brasil
    • Mônica Salgado – Sócia e diretora da Mônica Guimarães Salgado
    • Nanna Pretto – Content e Influencer Marketing da Nestlé
    • Nayara Ruiz – Gerente de Redes Sociais do Bradesco
    • Olívia Nercessian – Head de PR da Movile
    • Patricia Pomerantzeff – Arquiteta, Influenciadora e fundadora do canal Doma Arquitetura
    • Paulo José – Diretor de Comunicação da Leroy Merlin Brasil
    • Pedro Santoro – Gerente de operações digitais na Heads Propaganda
    • Paulo Lima – Editor, Presidente e Fundador da Trip Editora
    • Rafael Coca – Co-CEO da Spark
    • Ricardo Braga – Diretor geral do 140 Online
    • Richard Rasmussen – Apresentador, economista, biólogo naturalista e Diretor da No Extinction Produções de Vídeo e Educação Ambiental
    • Rodrigo Fontes – Country Director do Tinder
    • Rodrigo Soriano – CEO da Airfluencers
    • Samantha Almeida – Head of Content da Ogilvy Brasil
    • Saulo Passos – Diretor de Comunicação da Uber para América Latina
    • Simone Aline – CEO da #EBSA
    • Stella Colucci – Gerente Sênior de Marketing Digital da área de Dispositivos Móveis da Samsung Brasil
    • Thalita Lopes – Head of Influencers Marketing da Influu
    • Vitor Elman – VP de Criação da Cappuccino Digital
    • Viviane Mansi – Diretora regional de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota América Latina e Caribe