sábado, 25 de junho de 2022
  • Entrar
Conheça Nossos Prêmios
Portal da Comunicação
Advertisement
  • Influenciadores
  • Jornalismo
  • Marketing
  • Mídia
  • Comunicação
  • Artigos
  • Eventos
  • Podcast
  • Revista
  • Comitê CI
  • Newsletter
  • Anuncie
  • Contato
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Influenciadores
  • Jornalismo
  • Marketing
  • Mídia
  • Comunicação
  • Artigos
  • Eventos
  • Podcast
  • Revista
  • Comitê CI
  • Newsletter
  • Anuncie
  • Contato
Sem Resultados
Ver todos os resultados
Portal da Comunicação
Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Influenciadores
  • Jornalismo
  • Marketing
  • Mídia
  • Comunicação
  • Artigos
  • Eventos
  • Podcast
  • Revista
  • Comitê CI
  • Newsletter
  • Anuncie
  • Contato
Home Mídia Redes Sociais

Reinvenção a todo momento para dominar novas plataformas sociais

O Brasil é considerado uma prioridade para o BuzzFeed

Debora Nascimento Por Debora Nascimento
09/01/2017 - 09:56
A A
0
Reinvenção a todo momento para dominar novas plataformas sociais
CompartilharTweetar

Quão estratégico é o Brasil dentro dos negócios do BuzzFeed?

O Brasil é considerado uma prioridade para o BuzzFeed. A edição brasileira começou em 2014 com apenas três pessoas, mas crescemos muito devido às respostas fortes da internet brasileira, que tem uma cultura que se alinha muito bem com a do BuzzFeed.
O brasileiro adora viver em comunidade na internet e o BuzzFeed o tempo todo tenta descobrir o que as pessoas gostam de compartilhar nas redes sociais. Com isso, o BuzzFeed Brasil está entre os três mercados internacionais do BuzzFeed com relação aos visitantes únicos.
Sobre o crescimento dos negócios, estamos caminhando para ter em 2016 uma receita vinte vezes maior na comparação com 2015, e o BuzzFeed Brasil em si também está crescendo. Nossa equipe editorial dobrou de tamanho desde julho de 2015. Atualmente, temos 18 membros da equipe sediados em São Paulo, além de uma uma recente contratação, que será nosso primeiro correspondente em Brasília.
Nós também temos uma equipe de negócios que conta com 6 profissionais, estamos contratando constantemente e esta equipe vai crescer antes do final de 2016.
Este ano inclusive foi incrível para o BuzzFeed Brasil, com realizações como o lançamento do BuzzFeed News Brasil em maio, o lançamento e rápido sucesso do Tasty Demais (fevereiro) e o lançamento da primeira edição da Nifty fora dos EUA, o Nifty Brasil (julho). O nosso crescimento e sucesso nos negócios nos levou a mudar para um novo escritório, e agora teremos um espaço próprio no Brasil com raízes ainda mais fortes no país.

Hoje o BuzzFeed conta com muitos “braços” de atuação: listas, gifs, notícias ou, por exemplo, o Tasty Demais. Como a plataforma define sua atuação hoje?

Descrevemos o BuzzFeed como uma empresa global de mídia que produz e distribui notícias originais, entretenimento e vídeos, e que tem mais de 7 bilhões de visualizações por mês.
Além disso, também estamos redefinindo a forma como a publicidade on-line é feita por meio da nossa tecnologia de publicação em redes sociais, que é toda baseada em conteúdo. Nós estamos acostumados a dizer que o nosso concorrente é qualquer um que produza conteúdo que faça alguém parar de olhar para o seu telefone.
Acima de tudo, a cultura do ­BuzzFeed é profundamente experimental. A gente se organiza e se reinventa a todo momento para dominar novas plataformas sociais e novos métodos de contar histórias, além de termos a liberdade de falhar e aprender com nossos erros para continuar inovando e crescendo sempre. Então, pode ser que daqui a seis meses eu tenha uma resposta totalmente diferente para esta pergunta.

Inicialmente sempre associada ao entretenimento, a cobertura jornalística tem sido uma crescente no site. O que tem estimulado esse movimento e de que maneira a equipe tem sido estruturada?

O braço recém-formado do BuzzFeed Brasil continua sendo a expansão do BuzzFeed News — que foi criado nos EUA em 2013 — para outros países ao redor do mundo.
O BuzzFeed News Brasil foi lançado em maio de 2016 e nós já vimos uma resposta enorme, nacional e global, à nossa cobertura das turbulências políticas que ditaram esse último ano. Nosso editor de notícias, Graciliano Rocha, veio da Folha para se juntar a nós e agora lidera uma equipe incrível de três repórteres extremamente experientes.
A cobertura de notícias faz parte do nosso objetivo de oferecer uma grande variedade de conteúdo para o público. Nossa missão no News é ajudar nossos leitores em todo o mundo a receberem informação em tempo real, inclusive ajudando a entender situações complexas. Prova disso é a nossa produção constante de “explainers” e “debunkings”, que são artigos nos quais a gente explica algo complexo ou uma informação que está sendo compartilhada de forma errada, respectivamente. O BuzzFeed News Brasil trabalha com informação apurada e contextualizada de forma equilibrada, investigações detalhadas e histórias que ajudam nosso público a tomar melhores decisões.
Embora o BuzzFeed seja uma empresa de mídia digital, temos valores e ética tradicionais quando se trata de nossa integridade jornalística e normas editoriais. Isso nos diferencia de muitas outras fontes de notícias online ­— especialmente quando olhamos o clima atual e as questões globais que envolvem notícias falsas.

Descrevemos o BuzzFeed como uma empresa que tem 7 bilhões de visualizações por mês. Dizemos que nosso concorrente é qualquer um que produza conteúdo que faça alguém parar de olhar o seu telefone

Com o crescimento, como é feito o gerenciamento do material colaborativo que é postado?

Há um setor de moderação que trabalha com os conteúdos gerados no Community (buzzfeed.com/community), a seção do site que permite que qualquer leitor crie seu post no BuzzFeed. Esta equipe trabalha para garantir que todo o material gerado pela comunidade de leitores esteja alinhado com nossas políticas de criação de conteúdo.
Além disso, temos uma equipe de tradução e adaptação liderada por Millie Tran, em Nova York, com quem trabalhamos para adaptar os mais diversos tipos de conteúdo para o Brasil, publicados originalmente em seis idiomas diferentes, incluindo espanhol, português, japonês, francês e alemão. Esta equipe garante que o conteúdo esteja disponível em todos os idiomas de que precisamos (seja editorial, vídeo, ilustração, etc.) e nos permite publicar furos jornalísticos em vários idiomas em tempo real.

Uma das grandes marcas do ­BuzzFeed são as listas, que inclusive inspiraram a concorrência. É um formato que veio para ficar?

As listas vieram para ficar, mas estamos sempre focados em experimentar e inovar para encontrar novos formatos de conteúdo que tenham sucesso com a nossa audiência e funcionem bem em plataformas sociais novas e emergentes. O vídeo, por exemplo, cresceu rapidamente e se tornou uma grande parte da receita do BuzzFeed. Temos cerca de 5 estúdios em Los Angeles e pequenos estúdios em todo o mundo, incluindo aqui em São Paulo, onde criamos todo tipo de conteúdo editorial original. Essa é definitivamente uma área importante e de investimento para o BuzzFeed.

O BuzzFeed é um case de sucesso no que compete a compartilhamento e engajamento. Quais têm sido os caminhos para não saturar a audiência?

Alguns dos caminhos têm sido tentar inovar em formatos, temas e abordagens para que a gente continue a produzir conteúdo que gere impacto positivo na nossa audiência, que gere identificação com o leitor e compartilhamentos ou notícias e furos políticos que levem a uma mudança social. Também estamos buscando chegar à nossa audiência em todas as plataformas, no lugar de direcioná-los constantemente para o nosso site. Nós publicamos em mais de 30 plataformas sociais em todo o mundo e o conteúdo é criado de forma específica para cada plataforma. Por exemplo, não usamos o mesmo vídeo em todas as redes, mas entendemos que a cultura do Instagram é diferente do YouTube, que é diferente do Snapchat, por exemplo.

Como o BuzzFeed tem inserido em sua estratégia a crescente demanda por conteúdos em vídeo?

Lançamos as edições brasileiras de Tasty and Nifty este ano e teremos mais marcas novas em 2017. Mais de 70% do tráfego BuzzFeed é originado de dispositivos móveis, por isso também temos um aplicativo de vídeo focado em smartphones.

Quais as novidades no que compete a native ads?

Aqui, quem responde é Bruno Belardo, diretor de estratégia de marca no BuzzFeed Brasil.
Nós vendemos soluções de conteúdo nativo em diversos formatos (literários, videos etc.) alinhadas sempre com as necessidades de cada cliente. Entendemos que as marcas devem se relacionar com as pessoas em um contexto humano, exercendo sempre a empatia, que é o elo mais forte nas relações humanas.
Por isso, quando se vê algum conteúdo direcionado para públicos específicos como canhotos, paulistas ou pessoas em um relacionamento, a identificação que esse conteúdo causa em cada um desses grupos faz com que o compartilhamento seja sincero, tornando o conteúdo poderoso e de grande alcance. Vimos um enorme sucesso com publicidade nativa em 2016. O Itaú já realizou 4 campanhas conosco este ano, e uma longa lista de grandes multinacionais renovou acordos conosco depois que executamos campanhas no Brasil em 2016.

Tags: BuzzFeedcompartilhamentoconteúdoengajamentomídianative adsnotícias
Artigo Anterior

Conteúdo em transição

Próximo Artigo

De olho nos mínimos detalhes

Conteúdo RelacionadoArtigos

Anúncios diversificados é estratégia para impulsionar desempenho de campanhas
Marketing

Anúncios diversificados é estratégia para impulsionar desempenho de campanhas

19/05/2022 - 18:02
Gasto com anúncio nas redes aumenta mais de 20%, mas retorno não é proporcional
Redes Sociais

Gasto com anúncio nas redes aumenta mais de 20%, mas retorno não é proporcional

16/05/2022 - 15:12
YouTube Shorts: como utilizar e monetizar o rival do Tik Tok
Redes Sociais

YouTube Shorts: como utilizar e monetizar o rival do Tik Tok

09/05/2022 - 17:54
Indústria jornalística precisa abraçar as redes sociais e desenvolver tecnologias
Jornalismo

Indústria jornalística precisa abraçar as redes sociais e desenvolver tecnologias

14/04/2022 - 15:10
Próximo Artigo
De olho nos mínimos detalhes

De olho nos mínimos detalhes

Por favor, faça login para comentar

Mais Lidas

  • Profissionais reforçam segurança após morte de jornalista e indigenista

    Profissionais reforçam segurança após morte de jornalista e indigenista

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • 8 perfis que falam sobre saúde mental nas redes sociais para seguir

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • 10 influencers para seguir no Mês do Orgulho LGBTI+

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • Conheça cinco pet influencers que estão se destacando nas redes sociais

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
  • 20 influenciadores negros para seguir em 2020

    0 shares
    Share 0 Tweet 0
Portal da Comunicação

No site da plataforma Portal da Comunicação você acompanha as principais novidades, análises, entrevistas, artigos e vídeos do mercado digital e editorial.

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS

Últimos Artigos

Profissionais reforçam segurança após morte de jornalista e indigenista

Profissionais reforçam segurança após morte de jornalista e indigenista

24/06/2022
Jornadas duplas, ou até triplas, esgotam as mulheres

Jornadas duplas, ou até triplas, esgotam as mulheres

23/06/2022

Newsletter

  • Home
  • Podcast
  • Revista
  • Comitê de CI
  • Newsletter
  • Anuncie
  • Contato
  • Termos de Uso

© 2018 - 2022 Portal da Comunicação - Todos Direitos Reservados | ZionLab

Sem Resultados
Ver todos os resultados
  • Influenciadores
  • Jornalismo
  • Marketing
  • Mídia
  • Comunicação
  • Artigos
  • Eventos
  • Podcast
  • Revista
  • Comitê CI
  • Newsletter
  • Anuncie
  • Contato
  • Entrar

© 2018 - 2022 Portal da Comunicação - Todos Direitos Reservados | ZionLab

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Esqueceu a Senha?

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email

Entrar

Acessibilidade

Modos de acessibilidade

Modo de segurança para epilepsia
Atenua a cor e remove os intermitentes
Este modo permite que pessoas com epilepsia usem o site com segurança, eliminando o risco de convulsões que resultam de animações piscando ou piscando e combinações de cores arriscadas.
Modo para Deficientes Visuais
Melhora o visual do site
Este modo ajusta o site para a conveniência dos usuários com deficiência visual, como Visão Degradante, Visão em Túnel, Catarata, Glaucoma e outros.
Modo de deficiência cognitiva
Ajuda a focar em um conteúdo específico
Este modo oferece diferentes opções de assistência para ajudar os usuários com deficiências cognitivas, como dislexia, autismo, AVC e outros, a se concentrar nos elementos essenciais do site com mais facilidade.
Modo compatível com TDAH
Reduz distrações e melhora o foco
Este modo ajuda os usuários com TDAH e distúrbios do neurodesenvolvimento a ler, navegar e se concentrar nos principais elementos do site com mais facilidade, reduzindo significativamente as distrações.
Modo de cegueira
Permite usar o site com seu leitor de tela
Este modo configura o site para ser compatível com leitores de tela, como JAWS, NVDA, VoiceOver e TalkBack. Um leitor de tela é um software para usuários cegos que é instalado em um computador e smartphone, e os sites devem ser compatíveis com ele.

Dicionário online

    Experiência legível

    Dimensionamento de conteúdo
    Padrão
    Ampliador de Texto
    Fonte legível
    Dislexia amigável
    Destacar títulos
    Destacar links
    Tamanho da fonte
    Padrão
    Altura da linha
    Padrão
    Espaçamento entre Letras
    Padrão
    Esquerda alinhada
    Alinhado ao Centro
    Alinhado à Direita

    Experiência visualmente agradável

    Contraste Escuro
    Contraste de luz
    Monocromático
    Alto contraste
    Alta saturação
    Baixa saturação
    Ajuste as cores do texto
    Ajuste as cores do título
    Ajustar cores de fundo

    Orientação Fácil

    Sons silenciados
    Esconder Imagens
    Teclado virtual
    Guia de leitura
    Parar animações
    Máscara de leitura
    Hover em destaque
    Destaque o Foco
    Big Dark Cursor
    Big Light Cursor
    Teclas de Navegação

    Portal da Comunicação Declaração de acessibilidade

    Declaração de Acessibilidade

    portaldacomunicacao.com.br 25/06/2022

    Status de conformidade

    Acreditamos firmemente que a Internet deve estar disponível e acessível a todos e estamos empenhados em fornecer um site que seja acessível ao maior público possível, independentemente da circunstância e habilidade.Para cumprir isso, pretendemos aderir o mais estritamente possível às Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web 2.1 do World Wide Web Consortium (W3C) (WCAG 2.1) em nível de AA.Essas diretrizes explicam como tornar o conteúdo da web acessível para pessoas com uma ampla variedade de deficiências. O cumprimento dessas diretrizes nos ajuda a garantir que o site seja acessível para todas as pessoas: cegos, pessoas com deficiência motora, deficiência visual, deficiência cognitiva e muito mais. Este site utiliza várias tecnologias com o objetivo de torná-lo o mais acessível possível em todos os momentos. Utilizamos uma interface de acessibilidade que permite que pessoas com deficiências para ajustar a IU do site (interface de usuário) e projetá-la de acordo com suas necessidades pessoais. Além disso, o site utiliza um aplicativo baseado em IA que é executado em segundo plano e otimiza seu nível de acessibilidade constantemente. Este aplicativo corrige o HTML do site, adapta sua funcionalidade e comportamento para leitores de tela usados ​​por usuários cegos e para funções do teclado usados ​​por pessoas com deficiência motora. Se você encontrou um problema de funcionamento ou tem ideias para melhorias, ficaremos felizes em ouvir de você. Você pode entrar em contato com os operadores do site usando o seguinte email webmaster@portaldacomunicacao.com.br

    Leitor de tela e navegação por teclado

    Nosso site implementa a técnica de atributos ARIA (Accessible Rich Internet Applications), juntamente com várias mudanças comportamentais diferentes, para garantir que usuários cegos visitem leitores de tela são capazes de ler, compreender e desfrutar das funções do site. Assim que um usuário com um leitor de tela entra em seu site, ele recebe imediatamente um prompt para inserir o perfil de leitor de tela para que possam navegar e operar seu site com eficácia. Veja como nosso site cobre alguns dos requisitos mais importantes do leitor de tela, junto com as capturas de tela do console de exemplos de código: 1. Otimização do leitor de tela: executamos um processo em segundo plano que aprende os componentes do site de cima para baixo, para garantir a conformidade contínua, mesmo durante a atualização do site. Nesse processo, fornecemos aos leitores de tela dados significativos usando o conjunto de atributos ARIA. Por exemplo, fornecemos rótulos de formulário precisos; descrições de ícones acionáveis ​​(ícones de mídia social, ícones de pesquisa, ícones de carrinho, etc.); orientação de validação para entradas de formulário; funções de elemento, como botões, menus, diálogos modais (pop-ups), e outros. Além disso, o processo de plano de fundo verifica todas as imagens do site e fornece uma descrição baseada no reconhecimento de objeto de imagem precisa e significativa como uma tag ALT (texto alternativo) para imagens não descritas. Também extrairá textos que estão embutidos na imagem, usando uma tecnologia OCR (reconhecimento óptico de caracteres). Para ativar os ajustes do leitor de tela a qualquer momento, os usuários precisam apenas pressionar a combinação Alt + 1 do teclado. Os usuários de leitores de tela também recebem anúncios automáticos para ativar o modo de leitor de tela assim que entram no site. Esses ajustes são compatíveis com todos os leitores de tela populares, incluindo JAWS e NVDA. 2. Otimização da navegação pelo teclado: o processo em segundo plano também ajusta o HTML do site e adiciona vários comportamentos usando o código JavaScript para tornar o site operável pelo teclado. Isso inclui a capacidade de navegar no site usando as teclas Tab e Shift + Tab, operar menus suspensos com as teclas de seta, fechá-los com Esc, acionar botões e links usando a tecla Enter, navegar entre os elementos de rádio e caixa de seleção usando as teclas de seta e preencha-os com a barra de espaço ou a tecla Enter. Além disso, os usuários do teclado encontrarão menus de navegação rápida e pular conteúdo, disponíveis a qualquer momento clicando em Alt + 1 ou como os primeiros elementos do site enquanto navegam com o teclado. O processo em segundo plano também lida com pop-ups acionados movendo o foco do teclado em direção a eles assim que aparecem, e não permite que o foco seja desviado para fora dele. Os usuários também podem usar atalhos como “M” (menus), “H” (títulos) , “F” (formulários), “B” (botões) e “G” (gráficos) para pular para elementos específicos.

    Perfis de deficiência com suporte em nosso site

    Modo de segurança para epilepsia: este perfil permite que pessoas com epilepsia usem o site com segurança, eliminando o risco de convulsões que resultam de animações piscando ou piscando e combinações de cores arriscadas. Modo para Deficientes Visuais: este modo ajusta o site para a conveniência dos usuários com deficiências visuais, como Visão Degradante, Visão em Túnel, Catarata, Glaucoma e outros. Modo de deficiência cognitiva: este modo oferece diferentes opções de assistência para ajudar os usuários com deficiências cognitivas, como dislexia, autismo, AVC e outros, a se concentrar nos elementos essenciais do site com mais facilidade. Modo amigável com TDAH: este modo ajuda os usuários com TDAH e distúrbios do neurodesenvolvimento a ler, navegar e se concentrar nos principais elementos do site com mais facilidade, reduzindo significativamente as distrações. Modo de cegueira: este modo configura o site para ser compatível com leitores de tela, como JAWS, NVDA, VoiceOver e TalkBack. Um leitor de tela é um software para usuários cegos que é instalado em um computador e smartphone, e os sites devem ser compatíveis com ele. Perfil de navegação do teclado (com deficiência motora): este perfil permite que pessoas com deficiência motora operem o site usando as teclas Tab, Shift + Tab e Enter do teclado. Os usuários também podem usar atalhos como “M” (menus), “H” (títulos), “F” (formulários), “B” (botões) e “G” (gráficos) para pular para elementos específicos.

    Ajustes adicionais de interface do usuário, design e legibilidade

    Ajustes de fonte - os usuários podem aumentar e diminuir seu tamanho, alterar sua família (tipo), ajustar o espaçamento, alinhamento, altura da linha e muito mais. Ajustes de cores - os usuários podem selecionar vários perfis de contraste de cores, como claro, escuro, invertido e monocromático. Além disso, os usuários podem trocar esquemas de cores de títulos, textos e planos de fundo, com mais de 7 opções de cores diferentes. Animações - usuários epilépticos podem interromper todas as animações em execução com o clique de um botão. As animações controladas pela interface incluem vídeos, GIFs e transições de flashing CSS. Destaque de conteúdo - os usuários podem escolher enfatizar elementos importantes, como links e títulos. Eles também podem escolher destacar apenas elementos focalizados ou pairados. Silenciador de áudio - usuários com aparelhos auditivos podem sentir dores de cabeça ou outros problemas devido à reprodução automática de áudio. Esta opção permite aos usuários silenciar todo o site instantaneamente. Transtornos cognitivos - utilizamos um mecanismo de busca vinculado à Wikipedia e ao Wikcionário, permitindo que pessoas com transtornos cognitivos decifrem o significado de frases, iniciais, gírias e outros. Funções adicionais - oferecemos aos usuários a opção de alterar a cor e o tamanho do cursor, usar um modo de impressão, ativar um teclado virtual e muitas outras funções.

    Compatibilidade de navegador e tecnologia assistiva

    Nosso objetivo é oferecer suporte à mais ampla variedade de navegadores e tecnologias assistivas possíveis, para que nossos usuários possam escolher as ferramentas mais adequadas para eles, com o mínimo de limitações possível. Portanto, temos trabalhado muito para poder oferecer suporte a todos os principais sistemas que abrangem mais de 95% da participação de mercado do usuário, incluindo Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari, Opera e Microsoft Edge, JAWS e NVDA (leitores de tela), ambos para Windows e para usuários de MAC.

    Notas, comentários e feedback

    Apesar dos nossos melhores esforços para permitir que qualquer pessoa ajuste o site às suas necessidades, ainda podem existir páginas ou seções que não estão totalmente acessíveis, estão em vias de se tornar acessíveis ou carecem de uma solução tecnológica adequada para torná-las acessíveis. Ainda assim, estamos continuamente melhorando nossa acessibilidade, adicionando, atualizando e melhorando suas opções e recursos, e desenvolvendo e adotando novas tecnologias. Tudo isso para atingir o nível ideal de acessibilidade, acompanhando os avanços tecnológicos. Para obter ajuda, entre em contato com webmaster@portaldacomunicacao.com.br
    Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com o uso de cookies. Para saber mais, visite nossa política de privacidade.