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6º Prêmio Microinfluenciadores Digitais e 13º Fórum sobre Marketing de Influência

Este evento já ocorreu.
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Oferecimento:
6º Prêmio Microinfluenciadores Digitais e 13º Fórum sobre Marketing de Influência
11 de maio de 2024    
09:00 - 20:00
Evento gratuito via YouTube
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6º Prêmio Microinfluenciadores Digitais

A 6ª edição do Prêmio Microinfluenciadores Digitais será, como nas edições anteriores, realizada em um sábado e terá um dia inteiro de duração. Serão entre 9 e 10 horas para vibrarmos com esses empreendedores e com os mais relevantes de 26 categorias. A premiação tem como objetivo reconhecer e valorizar o empreendedorismo e a habilidade das pessoas que perceberam nas novas tecnologias uma oportunidade não só para se comunicar de forma inovadora, mas de fazer bons negócios. Todos poderão acompanhar diversas análises sobre o ecossistema do marketing de influência e sobre os desafios dos criadores e da relação que as marcas e agências têm com os microinfluenciadores digitais. Imperdível!

13º Fórum sobre Marketing de Influência – Qual é a sua verdade?

“É tudo verdade. Tudo real. Nada do que você vê no show é falso. É meramente controlado”. A frase, retirada do filme ‘O Show de Truman’, poderia ser aplicada ao “show da vida” exibido nas redes sociais. E, apesar de sermos pessoas reais, é impossível não se perguntar: o que estou vendo é verdadeiro ou encenação? Ao abrir o Instagram, TikTok, X ou YouTube nos deparamos com os influenciadores, falando de suas vidas, dando dicas, propondo soluções, surfando em trends, fazendo publis. A profissão do momento é desejada por 75% dos jovens, mas passa por um momento delicado com seus princípios colocados em xeque. Segundo uma pesquisa do Trustpilot, dois terços do público dizem que o nível de confiança em influenciadores é baixo. Será que eles de fato usam os produtos que divulgam, têm as coisas que expõem, vivem a vida que dizem viver?

Em face da dúvida, uma certeza: os usuários querem ver influenciadores autênticos que mostram a vida como ela é, até mesmo sem grandes produções. Uma câmera ligada e um depoimento cru, não roteirizado tem, hoje, mais chances de cativar a audiência. Ser autêntico é um desafio pessoal e também para as marcas, que desejam influencers com o talento para esse tipo de abordagem, mas que vez ou outra se prendem em roteiros que batem de frente com a ideia da autenticidade.

Apesar do clima de desconfiança e de uma geração que tende a usar menos as redes sociais, o mercado da influência segue numa crescente de valores tanto para marcas quanto para criadores. A Goldman Sachs Research estima que a creator economy movimentou cerca de US$ 250 bilhões em 2023 e projeta um potencial de U$470 bilhões para 2027 – impulsionados majoritariamente por investimentos em marketing de influência, que é a primeira fonte de receita dos creators globalmente. 

Nesta edição do Fórum sobre Marketing de Influência – Qual é a sua verdade?, criadores de conteúdo e especialistas do mercado analisam o momento atual da creator economy: chegamos ao limiar da Era de Ouro das redes sociais? Afinal, é possível ser totalmente real diante das câmeras ou até mesmo a naturalidade é ligeiramente controlada? Seja qual for a verdade, ela é o produto do momento. E o momento pede autenticidade, empreendedorismo, autonomia, profissionalização, regulação, profundidade, diversidade, utilidade, linguagem e, principalmente, identidade.

 

PROGRAMAÇÃO:

9h11 – 9h41 | PAINEL 1 | Inteligência Artificial
Qual o limite para a nova aliada dos criadores de conteúdo

Com a promessa de agilizar etapas do trabalho e dar aquela mãozinha quando a criatividade está em falta, a IA tende a ser uma aliada. E está sendo cada vez mais utilizada na criação de conteúdo para marcas e até mesmo influenciadores digitais. Mas até onde é válido depender dela? Neste painel, especialistas em marketing de influência, empresas e influencers conversam sobre os limites para a aplicação da IA, quais benefícios e desafios pode apresentar para a criação de conteúdo, as regras e diretrizes para o uso da tecnologia com responsabilidade, as ferramentas essenciais que tem feito a diferença no dia a dia da criação e de que forma usá-la sem perder o elemento que mais engaja: a humanidade.

  • Igor Barreto Pereira, Estagiário de Marketing da Intel Brasil
  • Alexsandra Silva, Cientista de Dados na Airfluencers
  • Thaís Barbosa, Gerente de Marketing de Influência na AND, ALL

09:43 – 09:53 | PREMIAÇÃO 1 | AGRO

  • Gabriel e Ana Kato
  • Vivian Kaufert
  • Jacques Delaflora

09:55 – 10:05 | PREMIAÇÃO 2 | ARQUITETURA E DECORAÇÃO

  • Viluma Berto Osti
  • Palloma Vasconcelos (Um tal casal)
  • Ísis Borgez

10:07 – 10:17 | PREMIAÇÃO 3 | MOBILIDADE

  • Ricardo Shimosakai
  • Nathachi Silva
  • Larissa CantarellI

10:19 – 10:49 | PAINEL 2 | Quem sou eu na fila da influência?
A importância dos nano e micro creators

O Brasil é uma fábrica de nano e micro influenciadores. Dados de pesquisa promovida pela Squid, de 2023, apontam que 40% destes criadores contam com menos de 10 mil seguidores e 78% têm até 50 mil. O potencial de capilarização e engajamento destes perfis chama atenção de marcas e é benéfico para o mercado. Neste painel, especialistas em marketing de influência e criadores de conteúdo discutem a importância do investimento em nano e micro criadores, seus diferenciais em autenticidade e engajamento, os desafios e oportunidades na construção de diálogos de valor e de comunidades fortalecidas e como eles vêm moldando um novo momento para marcas dentro do marketing de conteúdo.

  • Giovana Gaioli, Gerente de Marketing da Intel Brasil
  • Gi Souza, Influenciadora e Chef no Receitas de Minuto
  • Mateus Hal, CEO do Clube de Influenciadores

10:51 – 11:01 | PREMIAÇÃO 4 | GASTRONOMIA

  • Karol Lucena
  • Pedro e Nato
  • Amanda da Rocha

11:03 – 11:13 | PREMIAÇÃO 5 | MEIO AMBIENTE E SUSTENTABILIDADE

  • Camila Bueno Rodrigues
  • Mateus Fernandes
  • Thaiane Maciel

11:15 – 11:25 | PREMIAÇÃO 6 | TECNOLOGIA

  • Rafael Barros
  • Joy Macedo
  • Karen Santos

11:27 – 11:37 | PREMIAÇÃO 7 | EDUCAÇÃO

  • Janaina Souto
  • Julia Jaccoud
  • Warley Souza

11:39 – 12:09 | PAINEL 3 | Quem sabe faz ao vivo
Métricas efetivas colocam ponto final no amadorismo

Foi-se o tempo em que analisar o investimento em ações com criadores de conteúdo era uma ciência misteriosa guardada a sete chaves por agências e plataformas. O mercado amadureceu e as estratégias também e com isso as ferramentas para análise de alcance, conversões e engajamentos estão cada vez mais precisas. Neste painel, especialistas do mercado e criadores de conteúdo debatem suas experiências sobre quais métricas tem se mostrado mais efetivas, quais os caminhos para identificação de parcerias eficientes (e transparentes), os benefícios (e os riscos de manipulação) com a Inteligência Artificial e o que as marcas têm identificado como conteúdo de valor na construção de reputação e parceria.

  • Emerson Neves, Head de Comunicação na TSBetc
  • Maria Marques, Gerente de Marketing (LATAM) na HypeAuditor
  • Marina Lopes, Gerente de Data Strategy na AND, ALL

12:11 – 12:21 | PREMIAÇÃO 8 | VIAGEM E TURISMO

  • Everton Silva
  • Carla Fonseca
  • Leticia Modolo e Giulia Fiorott

12:23 – 12:33 | PREMIAÇÃO 9 | EMPREENDEDORISMO

  • Dani Junco (B2Mamy)
  • Tati Loureiro
  • Karen Santos

12:35 – 12:45 | PREMIAÇÃO 10 | ENTRETENIMENTO

  • Matheus Alves
  • Ana Paula Barbosa Martins
  • Jocasta Vilela

12:47 – 12:57 | PREMIAÇÃO 11 | ESPORTE

  • Bárbara Maia
  • Andrew Sousa
  • Igor Massale

13:01 – 14:01 | INTERVALO PARA ALMOÇO

14:06 – 14:36 | PAINEL 4 | Amigos, pero no tanto
Assinaturas, comunidades e outras estratégias para monetizar nas redes

Quem cria, quer lucro. A profissão dos sonhos não é feita apenas de likes e conexões verdadeiras, um dos principais atrativos para quem quer investir em se tornar criador de conteúdo é a possibilidade de ganhos financeiros. Chegar às cifras de milhões, é um caminho para poucos e por isso creators e plataformas têm lançado mão de estratégias diversificadas na hora de monetizar perfis. Neste painel, especialistas do mercado e criadores de conteúdo debatem as apostas mais eficientes para viver das redes e driblar a dependência do algoritmo: as vantagens de investir na criação de conteúdos para assinantes, as possibilidades do Close Friends, os ganhos reais que newsletters e comunidades podem gerar, a percepção das marcas sobre os novos movimentos do setor e as principais tendências para fidelizar seguidores em clientes.

  • Dany Martines, Artista Plástica e Criadora de Conteúdo
  • André Barros, Sócio Fundador da On The Nose
  • Gustavo Almeida, Sócio Co-fundador da Mfield

14:38 – 14:48 | PREMIAÇÃO 12 | FAMÍLIA

  • Lilian Marceli
  • Larissa Souza
  • Erika e Carol

14:50 – 15:00 | PREMIAÇÃO 13 | FITNESS

  • Duda Grazzia
  • Mirella Gaião
  • Lorena Brunet Chacon

15:02 – 15:12 | PREMIAÇÃO 14 | STARTUPS

  • Ferdinando Kun
  • Monnaliza Medeiros
  • Fernanda Ribeiro

15:14 – 15:24 | PREMIAÇÃO 15 | GAMES

  • Letícia Dias
  • Amanda Nickhorn Bueno
  • Ravena Dutra

15:26 – 15:56 | PAINEL 5 | Movimentos que ensinam
Novas plataformas e ferramentas desativadas sinalizam o que os usuários querem

Confirmar para desinstalar? Pesquisas apontam que o futuro das mídias sociais é usar menos e melhor cada uma delas, o que se reflete no nascimento e encerramento de muitas plataformas e ferramentas – como aconteceu com o BeReal e que pode, em breve, acontecer com a Threads. E o que temos aprendido com esse movimento dos usuários? Neste painel, especialistas de marketing de influência e criadores de conteúdo refletem sobre a necessidade de uma “curadoria” na hora de apresentar novidades, o desafio de conviver com as constantes mudanças e atualizações, as soluções e ferramentas que os usuários realmente querem na busca por experiências mais personalizadas e o que o comportamento do público dita sobre o futuro das plataformas e a saturação do mercado.

  • Josi Gamer, Influenciadora e Apresentadora do Mundo Maker no SBT
  • Izadora de Melo Barros, CEO e Líder de Comunidades na Commu
  • Nayara Ruiz, Consultora de Branding e MKT de Influência

15:58 – 16:08 | PREMIAÇÃO 16 | LGBTQIAPN+

  • Vitor Martins
  • Gabriela Augusto
  • Jupitter Pimentel Zamboni

16:10 – 16:20 | PREMIAÇÃO 17 | LITERATURA

  • Alec Costa
  • Aione Simões
  • Julia Garcia

16:22 – 16:32 | PERMIAÇÃO 18 | BELEZA – MAKE

  • Kamila Kim
  • Alexandra Rodrigues
  • Marconi Brito

16:34 – 16:44 | PREMIAÇÃO 19 | BELEZA – CABELO

  • Joicy Eleiny
  • Isabela Froes
  • Isabela Novaes

16:46 – 17:16 | PAINEL 6 | Qual é a sua verdade?
No show das redes o que vale a pena mostrar

​​O mercado da influência segue em crescimento, mas uma queda preocupa: o nível de confiança nos criadores de conteúdo – é o que diz uma pesquisa do Trustpilot, apontando que dois terços do público ficam com a pulga atrás da orelha quando vêem um influencer recomendar produtos ou mesmo contar sua rotina. A busca por creators mais reais é uma tendência do momento, unindo criatividade e autenticidade à sensação de conexão com quem está do outro lado da telinha. Neste painel, influenciadores, marcas e especialistas do mercado de marketing de influência debatem sobre o peso da autenticidade e as mudanças que essa busca pela verdade podem trazer no relacionamento na dinâmica entre anunciantes, criadores de conteúdos e, principalmente, suas comunidades de seguidores e o impacto desse posicionamento tanto nos resultados quanto no propósito de quem está criando.

  • Angélica Consiglio, CEO da Planin
  • Iasmim Marques, Sócia na Agência We MKT 360
  • Dani Salvador, Criadora de Conteúdo e autora do livro Eu e Meu Cabelo

17:18 – 17:28 | PREMIAÇÃO 20 | MOVIMENTO NEGRO

  • Hananza Andrade
  • Val Benvindo
  • João Bigon

17:30 – 17:40 | PREMIAÇÃO 21 | PCD

  • Camila Bakari
  • Gabriel Machadinho
  • Vanessa Grão

17:42 – 17:52 | PREMIAÇÃO 22 | PETS

  • Jim Hopper & Família
  • Filomena
  • Akira, Zeca e Paçoca

17:44 – 17:54 | PREMIAÇÃO 23 | SAÚDE

  • Mariana Marangoni
  • Paula Passos
  • Barbara Freire

17:54 – 18:04 | PAINEL 7 | Fora do eixo
O diferencial de campanhas com vozes de diferentes partes do país

Diversidade é essencial para a influência – seja ela de etnia, corpos, geracional ou regional. Essa última, no entanto, tem se mostrado cada vez mais necessária para quebrar o costume que marcas têm de usar criadores de apenas uma região do país. Quanto mais plural, mais chances de uma comunicação fluida e rica, trazendo diferencial e personalização para as campanhas. Neste painel, especialistas compartilham suas experiências e insights sobre a criação de conteúdo regional: o entendimento das particularidades de cada localidade, o poder da especificidade e da identificação, as oportunidades para criadores de conteúdo construírem uma marca pessoal ligada à sua cultura e região e como parcerias tem potencializado esse alcance estratégico.

  • Leanda Lívia, CEO e Founder do Instituto Moda Mundo
  • Nanna Pretto, Head de marketing da Praktes Health
  • Vitor Elman, Co-presidente da Cappuccino Digital4

18:38 – 18:48 | PREMIAÇÃO 24 | MODA

  • Belle Florent
  • Matheus Ferreira
  • Mariana Magon

18:50 – 19:00 | PREMIAÇÃO 25 | BODY POSITIVE

  • Daphne Ruivo
  • Nathalia Viana
  • Camis Rinaldi

19:02 – 19:12 | PREMIAÇÃO 26 | EDUCAÇÃO FINANCEIRA

  • Evelyn Machry
  • Gabriela Chaves
  • Thaisa Durso

19:14 – 19:44 | PAINEL 8 | POV além do padrão
O fortalecimento das comunidades unidas pela inclusão

Representatividade não é apenas uma demanda do público nas redes, mas uma necessidade junto a busca por autenticidade e transparência. No entanto, perfis e narrativas partindo de pessoas fora do padrão ainda contam com baixos investimentos e pouca participação dentro da estratégia das marcas. Neste painel, especialistas em marketing de influência e criadores de conteúdo debatem formas de estruturar e fortalecer comunidades representativas: a responsabilidade dos anunciantes na promoção da inclusão, a colaboração entre influenciadores e organizações focadas em diversidade para educar e promover mudanças positivas, a valorização de histórias e vivências além da estética, a importância de promover diversidade geográfica e cultural e a mensuração dos impactos de uma campanha para além do número de seguidores.

  • Thaísa Durso, Influenciadora do Poupe com Estilo
  • Fernanda Dabori, Vice-Presidente de Planejamento e Atendimento da Fundamento
  • Amanda Diniz, Planejamento Estratégico na Agência Mosaico

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Acessibilidade

Modos de acessibilidade

Modo de segurança para epilepsia
Atenua a cor e remove os intermitentes
Este modo permite que pessoas com epilepsia usem o site com segurança, eliminando o risco de convulsões que resultam de animações piscando ou piscando e combinações de cores arriscadas.
Modo para Deficientes Visuais
Melhora o visual do site
Este modo ajusta o site para a conveniência dos usuários com deficiência visual, como Visão Degradante, Visão em Túnel, Catarata, Glaucoma e outros.
Modo de deficiência cognitiva
Ajuda a focar em um conteúdo específico
Este modo oferece diferentes opções de assistência para ajudar os usuários com deficiências cognitivas, como dislexia, autismo, AVC e outros, a se concentrar nos elementos essenciais do site com mais facilidade.
Modo compatível com TDAH
Reduz distrações e melhora o foco
Este modo ajuda os usuários com TDAH e distúrbios do neurodesenvolvimento a ler, navegar e se concentrar nos principais elementos do site com mais facilidade, reduzindo significativamente as distrações.
Modo de cegueira
Permite usar o site com seu leitor de tela
Este modo configura o site para ser compatível com leitores de tela, como JAWS, NVDA, VoiceOver e TalkBack. Um leitor de tela é um software para usuários cegos que é instalado em um computador e smartphone, e os sites devem ser compatíveis com ele.

Dicionário online

    Experiência legível

    Dimensionamento de conteúdo
    Padrão
    Ampliador de Texto
    Fonte legível
    Dislexia amigável
    Destacar títulos
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    Padrão
    Altura da linha
    Padrão
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    Padrão
    Esquerda alinhada
    Alinhado ao Centro
    Alinhado à Direita

    Experiência visualmente agradável

    Contraste Escuro
    Contraste de luz
    Monocromático
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    Alta saturação
    Baixa saturação
    Ajuste as cores do texto
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    Ajustar cores de fundo

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    Teclas de Navegação
    Voice Navigation

    Portal da Comunicação

    Declaração de Acessibilidade

    portaldacomunicacao.com.br 18/05/2025

    Status de conformidade

    Acreditamos firmemente que a Internet deve estar disponível e acessível a todos e estamos empenhados em fornecer um site que seja acessível ao maior público possível, independentemente da circunstância e habilidade.Para cumprir isso, pretendemos aderir o mais estritamente possível às Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web 2.1 do World Wide Web Consortium (W3C) (WCAG 2.1) em nível de AA.Essas diretrizes explicam como tornar o conteúdo da web acessível para pessoas com uma ampla variedade de deficiências. O cumprimento dessas diretrizes nos ajuda a garantir que o site seja acessível para todas as pessoas: cegos, pessoas com deficiência motora, deficiência visual, deficiência cognitiva e muito mais. Este site utiliza várias tecnologias com o objetivo de torná-lo o mais acessível possível em todos os momentos. Utilizamos uma interface de acessibilidade que permite que pessoas com deficiências para ajustar a IU do site (interface de usuário) e projetá-la de acordo com suas necessidades pessoais. Além disso, o site utiliza um aplicativo baseado em IA que é executado em segundo plano e otimiza seu nível de acessibilidade constantemente. Este aplicativo corrige o HTML do site, adapta sua funcionalidade e comportamento para leitores de tela usados ​​por usuários cegos e para funções do teclado usados ​​por pessoas com deficiência motora. Se você encontrou um problema de funcionamento ou tem ideias para melhorias, ficaremos felizes em ouvir de você. Você pode entrar em contato com os operadores do site usando o seguinte email webmaster@portaldacomunicacao.com.br

    Leitor de tela e navegação por teclado

    Nosso site implementa a técnica de atributos ARIA (Accessible Rich Internet Applications), juntamente com várias mudanças comportamentais diferentes, para garantir que usuários cegos visitem leitores de tela são capazes de ler, compreender e desfrutar das funções do site. Assim que um usuário com um leitor de tela entra em seu site, ele recebe imediatamente um prompt para inserir o perfil de leitor de tela para que possam navegar e operar seu site com eficácia. Veja como nosso site cobre alguns dos requisitos mais importantes do leitor de tela, junto com as capturas de tela do console de exemplos de código: 1. Otimização do leitor de tela: executamos um processo em segundo plano que aprende os componentes do site de cima para baixo, para garantir a conformidade contínua, mesmo durante a atualização do site. Nesse processo, fornecemos aos leitores de tela dados significativos usando o conjunto de atributos ARIA. Por exemplo, fornecemos rótulos de formulário precisos; descrições de ícones acionáveis ​​(ícones de mídia social, ícones de pesquisa, ícones de carrinho, etc.); orientação de validação para entradas de formulário; funções de elemento, como botões, menus, diálogos modais (pop-ups), e outros. Além disso, o processo de plano de fundo verifica todas as imagens do site e fornece uma descrição baseada no reconhecimento de objeto de imagem precisa e significativa como uma tag ALT (texto alternativo) para imagens não descritas. Também extrairá textos que estão embutidos na imagem, usando uma tecnologia OCR (reconhecimento óptico de caracteres). Para ativar os ajustes do leitor de tela a qualquer momento, os usuários precisam apenas pressionar a combinação Alt + 1 do teclado. Os usuários de leitores de tela também recebem anúncios automáticos para ativar o modo de leitor de tela assim que entram no site. Esses ajustes são compatíveis com todos os leitores de tela populares, incluindo JAWS e NVDA. 2. Otimização da navegação pelo teclado: o processo em segundo plano também ajusta o HTML do site e adiciona vários comportamentos usando o código JavaScript para tornar o site operável pelo teclado. Isso inclui a capacidade de navegar no site usando as teclas Tab e Shift + Tab, operar menus suspensos com as teclas de seta, fechá-los com Esc, acionar botões e links usando a tecla Enter, navegar entre os elementos de rádio e caixa de seleção usando as teclas de seta e preencha-os com a barra de espaço ou a tecla Enter. Além disso, os usuários do teclado encontrarão menus de navegação rápida e pular conteúdo, disponíveis a qualquer momento clicando em Alt + 1 ou como os primeiros elementos do site enquanto navegam com o teclado. O processo em segundo plano também lida com pop-ups acionados movendo o foco do teclado em direção a eles assim que aparecem, e não permite que o foco seja desviado para fora dele. Os usuários também podem usar atalhos como “M” (menus), “H” (títulos) , “F” (formulários), “B” (botões) e “G” (gráficos) para pular para elementos específicos.

    Perfis de deficiência com suporte em nosso site

    Modo de segurança para epilepsia: este perfil permite que pessoas com epilepsia usem o site com segurança, eliminando o risco de convulsões que resultam de animações piscando ou piscando e combinações de cores arriscadas. Modo para Deficientes Visuais: este modo ajusta o site para a conveniência dos usuários com deficiências visuais, como Visão Degradante, Visão em Túnel, Catarata, Glaucoma e outros. Modo de deficiência cognitiva: este modo oferece diferentes opções de assistência para ajudar os usuários com deficiências cognitivas, como dislexia, autismo, AVC e outros, a se concentrar nos elementos essenciais do site com mais facilidade. Modo amigável com TDAH: este modo ajuda os usuários com TDAH e distúrbios do neurodesenvolvimento a ler, navegar e se concentrar nos principais elementos do site com mais facilidade, reduzindo significativamente as distrações. Modo de cegueira: este modo configura o site para ser compatível com leitores de tela, como JAWS, NVDA, VoiceOver e TalkBack. Um leitor de tela é um software para usuários cegos que é instalado em um computador e smartphone, e os sites devem ser compatíveis com ele. Perfil de navegação do teclado (com deficiência motora): este perfil permite que pessoas com deficiência motora operem o site usando as teclas Tab, Shift + Tab e Enter do teclado. Os usuários também podem usar atalhos como “M” (menus), “H” (títulos), “F” (formulários), “B” (botões) e “G” (gráficos) para pular para elementos específicos.

    Ajustes adicionais de interface do usuário, design e legibilidade

    Ajustes de fonte - os usuários podem aumentar e diminuir seu tamanho, alterar sua família (tipo), ajustar o espaçamento, alinhamento, altura da linha e muito mais. Ajustes de cores - os usuários podem selecionar vários perfis de contraste de cores, como claro, escuro, invertido e monocromático. Além disso, os usuários podem trocar esquemas de cores de títulos, textos e planos de fundo, com mais de 7 opções de cores diferentes. Animações - usuários epilépticos podem interromper todas as animações em execução com o clique de um botão. As animações controladas pela interface incluem vídeos, GIFs e transições de flashing CSS. Destaque de conteúdo - os usuários podem escolher enfatizar elementos importantes, como links e títulos. Eles também podem escolher destacar apenas elementos focalizados ou pairados. Silenciador de áudio - usuários com aparelhos auditivos podem sentir dores de cabeça ou outros problemas devido à reprodução automática de áudio. Esta opção permite aos usuários silenciar todo o site instantaneamente. Transtornos cognitivos - utilizamos um mecanismo de busca vinculado à Wikipedia e ao Wikcionário, permitindo que pessoas com transtornos cognitivos decifrem o significado de frases, iniciais, gírias e outros. Funções adicionais - oferecemos aos usuários a opção de alterar a cor e o tamanho do cursor, usar um modo de impressão, ativar um teclado virtual e muitas outras funções.

    Compatibilidade de navegador e tecnologia assistiva

    Nosso objetivo é oferecer suporte à mais ampla variedade de navegadores e tecnologias assistivas possíveis, para que nossos usuários possam escolher as ferramentas mais adequadas para eles, com o mínimo de limitações possível. Portanto, temos trabalhado muito para poder oferecer suporte a todos os principais sistemas que abrangem mais de 95% da participação de mercado do usuário, incluindo Google Chrome, Mozilla Firefox, Apple Safari, Opera e Microsoft Edge, JAWS e NVDA (leitores de tela), ambos para Windows e para usuários de MAC.

    Notas, comentários e feedback

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