A NTT DATA, uma das maiores empresas de serviços de tecnologia e consultoria do mundo, anuncia a chegada de Márcio Kanamaru como executive advisor para o setor de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia (TMT), reforçando a posição da NTT DATA como uma das principais consultorias estratégicas para operadoras, empresas de mídia e de tecnologia no Brasil.
Com cerca de 35 anos de trajetória no setor de tecnologia, Kanamaru acumula experiência em funções executivas em empresas e consultorias globais como KPMG, Napster, Intel, EMC2 e NetApp.
Na NTT DATA, Kanamaru chega em um momento estratégico em que o setor de telecom enfrenta o desafio de se reinventar, deixando de atuar apenas como provedor de conectividade para assumir o papel de “Techco” – empresas que se consolidam como integradoras e arquitetas de soluções tecnológicas, explorando novas frentes como 5G, nuvem, inteligência artificial, IoT, drones, blockchain e open gateway.
“O setor de telecom vive uma transformação sem precedentes. As operadoras estão migrando de um modelo baseado exclusivamente em conectividade para se tornarem grandes integradoras de tecnologia”, afirma Kanamaru. Minha missão na NTT DATA será apoiar essa jornada, trazendo inovação, governança e soluções de ponta para ajudar nossos clientes a capturar novas oportunidades de negócio.”
Na opinião de Kanamaru, as empresas de mídia estão se reposicionando como players estratégicos, ampliando sua capacidade de apoiar marcas por meio de novos modelos de engajamento, enfrentando métricas de desempenho cada vez mais rigorosas e incorporando a inteligência artificial como elemento central de produtividade e de estratégia digital, onde a NTT DATA tem grande experiência e relevância em integrar tecnologia com criatividade e inovação.
No universo das empresas de tecnologia, torna-se cada vez mais evidente a necessidade de atuação em ecossistemas que aproveitem o expertise e as capacidades de GSIs (Global Systems Integrators), como a NTT DATA, para gerar resultados mais consistentes e de maior relevância para seus clientes”, diz Kanamaru.Segundo ele, a NTT DATA tem diferenciais claros para apoiar essa transição, como sua expertise global em modernização de sistemas, soluções de nuvem, automação e inteligência artificial, além de forte atuação na prática de ESG, temas cada vez mais estratégicos para o setor.
“A chegada de Márcio reforça nosso compromisso em expandir nossa presença no setor de TMT e apoiar nossos clientes em um momento de transformação acelerada. Sua experiência robusta e visão estratégica serão fundamentais para consolidarmos a NTT DATA como advisor de tecnologia para as empresas de telecomunicações e mídia e preparar a organização para novas oportunidades”, afirma Marco Galaz, sócio líder de Telecomunicações, Mídia e Tecnologia (TMT) da NTT DATA Brasil.
Com a incorporação de Márcio Kanamaru, a NTT DATA fortalece seu time executivo e reafirma sua estratégia de crescimento no Brasil, apoiando empresas de diversos segmentos na adoção de tecnologias e em sua jornada rumo à inovação e eficiência.