Veja as shortlists dos cases com a melhor avaliação
Resposta ao mercado
“A Comunicação Interna das empresas é fundamental para promover o engajamento e dar suporte a todas as ações das marcas com seus colaboradores”, explica Márcio Cardial, diretor do Centro de Estudos da Comunicação – Cecom e publisher das Plataformas Melhor RH e Negócios da Comunicação. O PEMCC surge como resposta a uma necessidade do mercado corporativo, identificada nos diversos fóruns realizados por ambas as Plataformas e confirmado por seus conselhos editoriais e comitês de especialistas.
O intuito foi de fortalecer a visão estratégica da comunicação interna ao estimular, reconhecer e divulgar os esforços e iniciativas das áreas de comunicação e recursos humanos no fortalecimento do engajamento, da cultura organizacional e da multiplicação dos valores e dos propósitos das empresas e no avanço de um ambiente favorável à felicidade corporativa, informa o executivo.
Quem concorda com essa visão é Odete Duarte, executiva de Reputação e Comunicação Corporativa e de Produtos, presidente do júri da premiação. Para ela, a pandemia reafirmou a importância da comunicação interna nas empresas para promover conexão e engajamento, e destacou a integração estratégica dos departamentos para obtê-los.
“Os resultados são fruto de um trabalho a quatro mãos, uma co-criação entre RH, departamentos de comunicação e lideranças”, entende Odete. Nos cases avaliados, ela conta, isso ficou visível. A executiva destaca a qualidade dos projetos inscritos, que chamaram a atenção pela criatividade e por conseguir conectar diferentes públicos nas empresas.
Sérgio Freire, gerente de Relacionamento com a Imprensa, Relações Públicas e Risco Reputacional do Banco do Brasil, e um dos jurados da premiação, reafirma ponto de vista sobre a parceria que traz ganhos. Para Freire, “a comunicação interna tem uma importante função no engajamento dos colaboradores no propósito de cada organização”.
Também para Filipe Xavier, MarComm Director da GE Healthcare Latin America, outro integrante do júri do PEMCC, a premiação aponta uma tendência na comunicação das empresas, que é a “associação da Comunicação Interna com a employee Experience“. As áreas de recursos humanos e comunicação nunca estiveram tão integradas.
Outro jurado, Fabrício Mota da Costa, Head de Comunicação Corporativa, e Responsabilidade Social da AstraZeneca, por sua vez, também apontou o momento como o ideal para ressaltar a força e a importância da comunicação nas empresas. “Com o advento da Covid-19 nos últimos anos, vimos que a comunicação interna foi ainda mais crucial para o sucesso das empresas”, ressalta Costa.
___________________________
Para saber mais visite o site do Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores.
Oferecimento: