Por João Marcos Rainho
A jornalista Glória Maria, falecida mês passado, e um ícone na TV brasileira, irá ser uma das homenageadas na campanha “Mulheres Gloriosas”, da Endemol Shine Brasil, o maior conglomerado de produção e distribuição de conteúdo independente do mundo — empresa responsável por projetos como Casamento às Cegas, MasterChef Brasil, Queen Stars Brasil, The Masked Singer Brasil, entre outros), parte da Banijay. A iniciativa, para o Dia Internacional das Mulheres, terá o slogan ‘Juntas, somos livre e fortes’, e celebrará mulheres plurais e diversas. Serão destacadas dez brasileiras influentes na história, e trará depoimentos de mulheres a contarem seus momentos de glória, desde pequenas conquistas do dia a dia até algo que marcou suas vidas. Além de Glória Maria, serão homenageadas: Gal Costa, Carolina Maria de Jesus, Tarsila do Amaral, Sônia Guajajara, Rachel de Queiroz, Rita Lee, Fabiana Karla, Cássia Eller e Linike.
A campanha contará com peças digitais e anúncio pago em veículos do trade, além de brindes para as mulheres clientes, parceiras e colaboradoras, que fortalecem o trabalho da Endemol Shine Brasil no dia a dia.
“O pioneirismo de Glória Maria é reconhecido como inspiração para mais de uma geração de mulheres. Ela foi e sempre será um exemplo de força e liberdade. É uma honra para nós poder brindar essa mulher tão grandiosa”, diz Nani Freitas, CEO da Endemol Shine Brasil. “Queremos mostrar que quando nós mulheres, estamos juntas e unidas, somos invencíveis. Damos as mãos e somos cada vez mais fortes e livres”, completa.
“Assim como no ano passado, quando nos inspiramos na escritora nigeriana Chimamanda Ngozi Adichie desenvolvemos a campanha ‘Mulher, seja roteirista de sua própria vida’, este ano ninguém melhor que Glória Maria para ser homenageada, uma potência de mulher, que abriu portas no audiovisual brasileiro e representa força e liberdade, exatamente o que estamos abordando nesta campanha”, diz Natasha Szaniecki, Head de Comunicação, Redes Sociais e Marketing da Endemol Shine Brasil.
O principal material da campanha mostra uma ilustração que é a silhueta, sem rosto, de Glória Maria.