A JeffreyGroup anuncia hoje a integração de suas unidades de inteligência de dados na empresa enfocada na região de América Latina, promovendo Marcelo Dominguez para liderar a área como diretor regional para Insights & Analysis. Marcelo já atuava como diretor da prática no Brasil e passa a liderar profissionais alocados em toda a região.
“Esse é um movimento estratégico para a companhia, com o intuito de reforçar nossa prática de oferecer insights orientados por dados para inteligência de negócios, planejamento estratégico, criação de conteúdo e mensuração de programas de comunicação e resultados de campanhas”, explica Brian Burlingame, CEO da JeffreyGroup. Segundo o executivo, hoje os serviços de dados representam cerca de 10% do valor do faturamento da companhia e há um grande potencial de geração de novos serviços.
Em seu novo cargo, Marcelo irá liderar o desenho e a implementação de metodologias próprias de análise de dados, além de incorporar ferramentas e plataformas tecnológicas em benefício dos clientes. O exemplo mais recente foi a criação do serviço I-Score, que fornece análise dos resultados de comunicação estratégica para os clientes da agência, bem como benchmarking da indústria e da concorrência.
Nova área integrada
“Com a nova área integrada de Insights & Analysis, oferecemos a expertise de profissionais com experiência em programação, modelagem estatística, aprendizado de máquina, automação de processos e construção de dashboards para nossos clientes e equipes de atendimento, apoiando-os na compreensão de cenários e nas tomadas de decisão”, explica Dominguez. “Nosso objetivo é elevar a análise de dados dentro das Relações Públicas a patamares inéditos”, complementa.
Com mais de 12 anos de experiência em Comunicação com foco no uso de dados, Marcelo Dominguez é formado em Relações Internacionais pela PUC-RJ, com pós-graduação em Marketing Estratégico pelo IBMEC, e acumula diversos certificados e especializações técnicas na área. Em seu currículo, estão passagens tanto pelo setor público como privado, tendo atuado como líder de inteligência para marcas como Shell, Salesforce, Adidas, Bayer, Disney, GE e TikTok entre outras marcas.
Sobre a JeffreyGroup
Fundada em 1993, a JeffreyGroup é a maior agência exclusivamente voltada ao atendimento de marcas e empresas multinacionais na América Latina, oferecendo um leque completo de serviços de marketing, comunicação corporativa e assuntos públicos. A companhia emprega mais de 300 funcionários em seis escritórios próprios, atendendo clientes locais e regionais de diferentes setores como Airbus, American Airlines, Bayer, GE, Marriot International, Mastercard, Salesforce, Tetra Pak, TikTok e Walt Disney World Resorts, entre outros.