A Jellysmack, empresa global que desenvolve criadores de vídeo por meio de tecnologia proprietária, acaba de anunciar a reestruturação de suas operações no Brasil e na América Latina. O objetivo é colocar em prática uma estratégia que agrega ainda mais valor aos criadores de conteúdo parceiros e reforçar a atuação da startup como um dos principais players da Creator Economy na região.
Bruno Belardo, até então Country Manager da Jellysmack no Brasil, passa a atuar como Head da América Latina. O executivo soma mais de 16 anos de experiência no mercado de publicidade e marketing. Foi Chefe de Marketing de Produtos do Facebook na América Latina e Vice-presidente de Vendas do BuzzFeed no Brasil, onde montou a operação do zero e atuou por três anos. Também atuou como Diretor de Vendas do Spotify.
Segundo Belardo, “o crescimento acelerado que a Jellysmack conquistou nos últimos meses tem sido sustentável e com uma entrega de valor muito positiva aos parceiros locais”. Nesse sentido, a startup optou por centralizar a liderança das operações de Brasil, México, Colômbia e Argentina em um único headquarter. Em menos de um ano da presença da Jellysmack na região, a empresa firmou parceria com mais de 60 criadores de conteúdo – sendo 40 deles no Brasil.
A startup também anuncia reforços nas lideranças de parcerias da região. Carolina Ervolino passa a ser Líder de Parcerias no Brasil e Karina Camarillo assume a função para México e demais países da América Latina. As duas executivas atuam na startup desde o início das operações locais e acumulam vasta experiência no relacionamento com criadores de conteúdo. Carolina já atuou em empresas como Peppery e Stone, enquanto Karina tem passagens por Mattel e Bimbo.
Belardo comenta, ainda, as expectativas em torno da reorganização: “Continuaremos entregando o mesmo nível de serviço, focado em crescimento acelerado, na ampliação da audiência e na melhor monetização possível para os melhores criadores de conteúdo da região, sempre de olho naqueles que apresentam alta performance. Desta forma, teremos uma atuação estratégica ainda mais unificada para a região, que segue em ascensão”.
Ainda sobre o futuro, o plano da Jellysmack é manter o foco no Programa de Criadores, no qual a startup aplica tecnologia para alavancar os conteúdos de criadores em novas plataformas digitais, e no Programa de licenciamento de catálogo, que licencia vídeos antigos da biblioteca dos criadores a fim de recuperar sua relevância, a fim de chegar a US$ 750 milhões investidos em creators até o fim de 2022.
Sobre a Jellysmack
Co-fundada em 2016 por Michael Philippe, Robin Sabban e Swann Maizil, Jellysmack detecta e desenvolve os criadores de vídeo mais talentosos do mundo por meio da tecnologia. Seus dados de vídeo proprietários e ferramentas de otimização impulsionam o crescimento do público social, desbloqueando novos fluxos de receita e aumentando a monetização. Atualmente, a empresa trabalha com centenas dos maiores criadores de conteúdo, incluindo Brad Mondo, Bailey Sarian, Claudipia, T3ddy, Patrick Starrr, Derek Deso, Karina Garcia e PewDiePie. Jellysmack otimiza, opera e distribui conteúdo de vídeo feito por criadores no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube. A estratégia da empresa se baseia em seu sucesso em dimensionar seus próprios canais de conteúdo original em beleza (“Beauty Studio”), futebol (“Oh My Goal”), jogos (“Gamology”) e muito mais. O conteúdo gerenciado pelo Jellysmack possui 10 bilhões de visualizações mensais de vídeo em todo o mundo e um alcance multiplataforma de 125 milhões de usuários únicos. Recentemente, a Jellysmack foi nomeada como a companhia mais inovadora na categoria de vídeo da lista anual The World’s Most Innovative Companies, realizada pela Fast Company.