Jellysmack anuncia reestruturação na América Latina

Bruno Belardo passa a atuar como Head da região, que também ganha reforço nos times de parcerias

Jellysmack, empresa global que desenvolve criadores de vídeo por meio de tecnologia proprietária, acaba de anunciar a reestruturação de suas operações no Brasil e na América Latina. O objetivo é colocar em prática uma estratégia que agrega ainda mais valor aos criadores de conteúdo parceiros e reforçar a atuação da startup como um dos principais players da Creator Economy na região.

Bruno Belardo

Bruno Belardo, até então Country Manager da Jellysmack no Brasil, passa a atuar como Head da América Latina. O executivo soma mais de 16 anos de experiência no mercado de publicidade e marketing. Foi Chefe de Marketing de Produtos do Facebook na América Latina e Vice-presidente de Vendas do BuzzFeed no Brasil, onde montou a operação do zero e atuou por três anos. Também atuou como Diretor de Vendas do Spotify.

Segundo Belardo, “o crescimento acelerado que a Jellysmack conquistou nos últimos meses tem sido sustentável e com uma entrega de valor muito positiva aos parceiros locais”. Nesse sentido, a startup optou por centralizar a liderança das operações de Brasil, México, Colômbia e Argentina em um único headquarter. Em menos de um ano da presença da Jellysmack na região, a empresa firmou parceria com mais de 60 criadores de conteúdo – sendo 40 deles no Brasil.

A startup também anuncia reforços nas lideranças de parcerias da região. Carolina Ervolino passa a ser Líder de Parcerias no Brasil e Karina Camarillo assume a função para México e demais países da América Latina. As duas executivas atuam na startup desde o início das operações locais e acumulam vasta experiência no relacionamento com criadores de conteúdo. Carolina já atuou em empresas como Peppery e Stone, enquanto Karina tem passagens por Mattel e Bimbo.

Belardo comenta, ainda, as expectativas em torno da reorganização: “Continuaremos entregando o mesmo nível de serviço, focado em crescimento acelerado, na ampliação da audiência e na melhor monetização possível para os melhores criadores de conteúdo da região, sempre de olho naqueles que apresentam alta performance. Desta forma, teremos uma atuação estratégica ainda mais unificada para a região, que segue em ascensão”.

Ainda sobre o futuro, o plano da Jellysmack é manter o foco no Programa de Criadores, no qual a startup aplica tecnologia para alavancar os conteúdos de criadores em novas plataformas digitais, e no Programa de licenciamento de catálogo, que licencia vídeos antigos da biblioteca dos criadores a fim de recuperar sua relevância, a fim de chegar a US$ 750 milhões investidos em creators até o fim de 2022.

Sobre a Jellysmack

Co-fundada em 2016 por Michael Philippe, Robin Sabban e Swann Maizil, Jellysmack detecta e desenvolve os criadores de vídeo mais talentosos do mundo por meio da tecnologia. Seus dados de vídeo proprietários e ferramentas de otimização impulsionam o crescimento do público social, desbloqueando novos fluxos de receita e aumentando a monetização. Atualmente, a empresa trabalha com centenas dos maiores criadores de conteúdo, incluindo Brad Mondo, Bailey Sarian, Claudipia, T3ddy, Patrick Starrr, Derek Deso, Karina Garcia e PewDiePie. Jellysmack otimiza, opera e distribui conteúdo de vídeo feito por criadores no Facebook, Instagram, TikTok, Twitter e YouTube. A estratégia da empresa se baseia em seu sucesso em dimensionar seus próprios canais de conteúdo original em beleza (“Beauty Studio”), futebol (“Oh My Goal”), jogos (“Gamology”) e muito mais. O conteúdo gerenciado pelo Jellysmack possui 10 bilhões de visualizações mensais de vídeo em todo o mundo e um alcance multiplataforma de 125 milhões de usuários únicos. Recentemente, a Jellysmack foi nomeada como a companhia mais inovadora na categoria de vídeo da lista anual The World’s Most Innovative Companies, realizada pela Fast Company.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email