“Cocriar é muito importante para a marca. É construir algo que seja legal e interessante para todos”

Rogério Louro, da Nissan, debate com influenciadores sobre a importância do planejamento e criação de conteúdo digital

A pandemia colocou em evidência o protagonismo dos criadores de conteúdo digital. Mostrou a importância do diálogo entre a marca e o público, e que os nano e microinfluenciadores têm o papel fundamental na criação de narrativas para a sociedade.

Na sua oitava edição o seu Fórum sobre Marketing de Influência levou ao público as últimas tendências do meio digital. Em sincronia com o fórum aconteceu o 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais e ampliou o debate sobre as redes. O painel “O mapa da influência – quais são as melhores maneiras de encontrar um micro ou nanoinfluenciador ideal para a sua estratégia”, foi mediado pela Luisa Amalfi, da Airfluencers e contou com a participação de Rogério Louro, diretor de Comunicação Corporativa e RP da Nissan; Nina Talks, @nina_talks e os Mediários, @vlogmediarios.

Com uma visão otimista, Rogério Louro, falou que os influenciadores com a pandemia evidêncioi a importância do digital “Vocês falam com pessoas que querem interagir e não apenas seguir. E essa interação e identificação é o que as marcas querem”, explica.

 

Para a influenciadora Nina Talks, eles conseguem criar confiança com seus seguidores “ A peça chave é a interação, a gente consegue como nano ou microinfluenciador esse contato muito mais próximo com as pessoas, conseguimos criar laços, trocar mensagens.”

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Bianca e Fábio do Mediários, dissem refletir bastante quando vão fechar uma parceria. Bianca e Fábio “queremos que o nosso público continue confiando na gente. Nós só fazemos campanhas com empresas que confiamos no produto e que faz sentido para as pessoas que nos seguem”, eles explicam.
Os seguidores do nano e micro se comportam como uma comunidade. Por isso, as marcas os veem de maneira diferente, que possa acrescentar em suas campanhas ou ações.

Rogério defende a ideia da responsabilidade que os creators têm na hora da criação de conteúdo. “Trabalhamos com as métricas de engajamento, a questão da geolocalização. O Brasil é muito grande. Então tem ações pensando em determinada região e o perfil adequado a cada tipo de produto”.

Saiba mais
Para assistir a live completa do 8º Fórum sobre Marketing de Influência – Empreendedores da Comunicação e do 3º Prêmio Microinfluenciadores, clique aqui.
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