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Ao longo do 8º Fórum sobre Marketing de Influência que aconteceu simultaneamente com o 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais muito se falou sobre a importância do nano e micro influenciador para as estratégias das marcas.

Os convidados, Marina Calado, da Airfluencers, Arthur Wong, diretor de marketing da Samsung América Latina, e as influenciadoras Mona Derma Vegan e @monadermavegan
Andressa Reis participaram do painel “Publi sob medida” e mostram o grau de relevância dos creators para a divulgação de uma marca.

As marcas buscam os influenciadores para a humanização de uma forma mais autêntica. Arthur Wong, da Samsung, diz que os criadores de conteúdo têm que ter aptidão e alinhamento do pensamento com a empresa, para passar a mensagem tanto de produto como a da empresa.

Os influencers são eficazes pelo nível da mensagem que chega aos seguidores. O micro e o nano carregam a autenticidade e são especialistas no que estão falando. “ Entre uma pessoa que tenha muitos seguidores e outra que consegue realmente engajar uma conversão melhor, naturalmente para ter uma eficiência na sua campanha, a gente iria para quem tem uma conversão melhor” disse Arthur Wong.

Mona Derma Vegan tem dois perfis de tamanhos diferentes no Instagram, um pessoal e outro voltado ao veganismo. A gestão das duas contas são pensadas de formas diferentes, tanto para a criação de conteúdo quanto para publicidade. As marcas encaram os dois de formas diferentes “ Recebo proposta de permutas ou que não tem nada a ver com o conteúdo”.

Por ter um segmento específico em maternidade, com foco na amamentação, alimentação,
e ter uma conexão com o público, Andressa Reis acaba negando algumas propostas comerciais “Não faz sentido pra mim divulgar que não está alinhado com o que eu falo e minha audiência vai sentir isso”, reforça.

Saiba mais
Para assistir a live completa do 8º Fórum sobre Marketing de Influência – Empreendedores da Comunicação e do 3º Prêmio Microinfluenciadores, clique aqui.

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