TV Conectada ganha novas métricas

Sistema da ShowHeroes garante informações mais efetivas e em tempo real sobre foco e interação da audiência com conteúdos e presença das marcas em CTV

A ShowHeroes, líder global em soluções sustentáveis e inovadoras de publicidade em vídeo digital, anuncia a expansão de seu modelo proprietário de Índice de Atenção (Attention Metrics) para TV Conectada (CTV). A evolução acontece por meio de uma parceria com a TVision, líder internacional em medição e dados de atenção do público em TV. Com o acordo, a ShowHeroes amplia o alcance global das ofertas de métricas de atenção, complementando sua parceria com a Adelaide, especialista global em medição de qualidade de mídia baseada na atenção, anunciada no início de 2024.

O índice de atenção para CTV aproveitará o painel de medição avançado da TVision, conhecido por sua tecnologia que captura dados em tempo real sobre o engajamento do público na TV. Ao contrário dos sistemas de medição tradicionais, a abordagem da TVision é abrangente e discreta, rastreando a interação do espectador em plataformas de TV linear e streaming sem a necessidade de participação ativa do painel.

Por meio de tecnologia proprietária, a solução da TVision identifica com alto nível de precisão quem está na sala, qual conteúdo está sendo visualizado e se os espectadores estão realmente envolvidos com ele. Essa visão detalhada do comportamento do público capacita os anunciantes a alcançarem e reterem a atenção no ambiente dinâmico de TV Conectada.

“Estamos entusiasmados com a parceria com a ShowHeroes para levar o poder da medição da atenção aos seus clientes em todo o mundo”, declara Hassan Babajane, Chief Revenue Officer da TVision Insights. “Nosso painel de medição fornece precisão incomparável na compreensão de como os espectadores interagem com o conteúdo na tela. Ao integrar nossos dados de atenção com o inovador Índice de Atenção da ShowHeroes (Attention Metrics), estamos oferecendo aos anunciantes insights mais profundos, que os ajudam a atingir o público de maneira significativa e impactante em todo o ecossistema de CTV”, completa o executivo.

“A atenção se tornou uma das métricas mais importantes para as marcas e com esta iniciativa estamos elevando o nível da mensuração, permitindo aos anunciantes otimizarem seus investimentos em mídia e ampliarem o engajamento com o público de TV Conectada”, conta Lilian Prado, country manager da ShowHeroes Brasil.

A ênfase em métricas de atenção está crescendo rapidamente em todo o mundo. Um estudo recente da IAS revela que 88% dos especialistas em mídia atualmente incorporam métricas relacionadas a seus planos. Impressões de alta atenção geram um aumento de 130% nas taxas de conversão, demonstrando o impacto direto que a atenção pode ter no desempenho das campanhas. À medida que os anunciantes buscam maximizar a eficácia de seus gastos com mídia, métricas de atenção como o Attention Metrics da ShowHeroes fornecem um índice tangível do engajamento do espectador e do impacto de cada anúncio.

“Este avanço é um marco crucial para a ShowHeroes, fornecendo aos nossos clientes em todo o mundo ferramentas de ponta para medir o engajamento do público no cenário de CTV em rápida evolução”, completa Sarah Lewis, diretora global de CTV da ShowHeroes.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email