A RPC, afiliada Globo no Paraná, é finalista do The Global Entertainment Marketing Academy – GemaAwards –, antes chamado PROMAX. Este é o maior prêmio de chamadas de televisão do mundo. Neste ano, a emissora paranaense foi indicada à final em três categorias: SPORTS PROMO, FILLER/CAPSULA e CAMPANHA 360. Os vencedores do GemaAwards América Latina serão anunciados no final deste ano.
Na categoria SPORTS PROMO, a RPC concorre com a chamada para as quartas de final da Copa do Brasil 2023, no confronto entre Athletico e Flamengo. Na FILLER/CAPSULA, com Pacote Visual das Estações e em CAMPANHA 360 com um case que apresenta toda a campanha do Natal RPC 2023. A RPC concorre ao lado de peças da Globo, Globoplay, Warner Bros, VIX, Paramount Plus, AMC Networks, MADRAZO Studio, SBT e Televisa.
É o oitavo ano consecutivo que a RPC está entre os finalistas. Patricia Hoça, coordenadora de Promo da RPC, destaca o orgulho de ser finalista mais uma vez. “Significa que já estamos entre os melhores da América Latina! Levamos o olhar paranaense para fora do estado e do país, concorrendo com grandes estúdios. Todas as produções são “da casa”, ou seja, inteiramente criadas e executadas por nossos produtores, designers, sonoplastas, cinegrafistas, auxiliares, criativos! É nosso oitavo ano figurando entre os finalistas, o que reforça a entrega de alto nível, alinhada com o que a Premiação espera, além da nossa vontade de explorar conceitos e formatos inovadores”, descreve a coordenadora.
Renann de Oliveira, coordenador de pós-produção da RPC, complementa explicando um pouco mais sobre os materiais finalistas. “Estamos na lista com uma chamada que fala de futebol com uma estética diferente; um pacote visual que explora nosso potencial de animação e Motion Graphics; e ainda, com um projeto que traz visibilidade internacional ao Natal RPC, apresentando um case completo sobre a arrecadação de brinquedos, ativações, reportagens, curta-metragem animado, tudo o que foi produzido. Ser finalista é brilho no olhar, orgulho, é reconhecimento do trabalho de todas as equipes da Programação. É resultado de muito empenho, da paixão e da dedicação de cada um nesses projetos”, destaca Oliveira.