– A Ambipar ESG (empresa que nasceu da fusão das marcas Bravo GRC, Verde Ghaia, Âmbito e Ambipar Certification), terá como agência de RP a Máindi, dos sócios Daniel Miura, Gefferson Eusébio e Marcelo Yokio. A nova unidade de negócios é uma provedora para todo o Ecossistema ESG e GRC, reunindo conhecimento e competências, que vão desde o regulatório, passando pela economia circular e de baixo carbono, até a tecnologia e análise de dados.
A empresa possui uma área de Insights e Inteligência, que traz valor a todos os projetos, desenvolvendo estudos aprofundados e soluções data driven. Além disso, a Ambipar ESG tem como premissa de negócios a Tecnologia, com grande interação consultiva de um time de especialistas e do uso da inteligência artificial.
“Essa nova marca já nasceu com mais de 4.000 clientes e como uma empresa líder em tecnologia nos mais complexos desafios de governança corporativa, serviços e inteligência em dados para os mercados de Governança, Riscos, Compliance e ESG. A nossa ideia é dar ainda mais destaque para o trabalho que já estamos desempenhando, através de uma equipe que já possui grande expertise com o tema, como a da Máindi”, explica Claudinei Elias, Partner e CEO Global da Ambipar ESG.
Inicialmente, a Bravo GRC tomou a iniciativa de PR com a Máindi em 2021 e de lá pra cá a parceria seguiu em uma crescente, com a construção de reputação e imagem de marca, posicionando a empresa como referência em Governança, Riscos, Compliance e ESG. “Para nós é uma satisfação atender clientes que tenham em sua essência os mesmos princípios que a agência e poder observar o quanto nossa sinergia cresceu ao longo destes anos. Uma parceria que culmina em resultados ainda mais abrangentes e com vias de grande impacto e transformação do mercado”, conta Gefferson Eusébio, diretor da conta. A equipe de atendimento será formada por Alessandra Sabbag (do squad B2B, que já abriga clientes de inovação e negócios, além de sustentabilidade), na coordenação, e por Uirá Banheza, no atendimento.