Mira Comunicação assume Relacionamento com a Imprensa da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano

A agência será responsável pela estratégia de PR da Fundação, instituída por Oscar Americano há quase 50 anos

A Mira Comunicação é a nova responsável pela assessoria de imprensa da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Criada em 1974, dois anos após o falecimento de Maria Luisa, a organização é uma contribuição de Oscar Americano à cidade de São Paulo (SP). Além da casa em que viveram com os filhos durante 20 anos, a coleção de obras de arte e o extenso parque do terreno também foram disponibilizados para a cultura e o lazer dos moradores do município.

De acordo com Juliana Miranda, sócia-diretora e CEO da Mira, a parceria vem ao encontro do propósito instrucional da agência, que tem foco em disseminar e reforçar para a opinião pública a atuação de marcas que operam com temáticas de ensino, além de reforçar sua incidência na área de cultura.

“Para nós, é uma honra contar com uma parceria como essa, que vai possibilitar atuarmos com narrativas formativas, de impacto, que despertem consciências e gerem aprendizados, esse é um dos nossos maiores diferenciais; a o propósito da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano reúne características que também estão no nosso DNA: atuar com cultura, educação e ESG”, comenta Juliana, responsável pela direção da conta. “Como responsáveis pela assessoria de imprensa da Fundação, queremos contribuir ainda mais para a disseminação e o conhecimento desse tesouro histórico-cultural que está disponível para os moradores e visitantes da cidade de São Paulo”, completa.

Situada no bairro do Morumbi, na capital paulista, em uma área de mais de mais de 75 mil metros quadrados, a Fundação Maria Luisa e Oscar Americano é um espaço ímpar, que oferece ao público visitas guiadas, concertos, exposições, cursos, além de um rico acervo que constitui um verdadeiro panorama de brasilidade, reunindo obras de arte e peças que fazem referência ao período colonial, do Império e dos séculos XX e XXI.

Agora, somos responsáveis pela assessoria de imprensa da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano e queremos contribuir ainda mais para a disseminação e o conhecimento desse tesouro histórico-cultural que está disponível para os moradores e visitantes da cidade de São Paulo.

Segundo Eduardo Monteiro, diretor cultural da Fundação Maria Luisa e Oscar Americano, “o trabalho de assessoria de imprensa da Mira proporcionará aos moradores da capital uma atualização constante das diversas atividades culturais que a instituição promove e um convite para frequentarem, cada vez mais, os concertos mensais de música clássica, os encontros literários em que especialistas propiciam um mergulho em autores referenciais, a série histórica, que, este ano, focou em personalidades femininas do período imperial e os encontros com intelectuais da Academia Paulista de Letras. Além disso, nossos visitantes têm a oportunidade de usufruir de uma área verde exuberante e passear pela história do Brasil ao percorrer nosso acervo”.

Expandindo soluções

Em consonância com as tendências e demandas do mercado, a Mira Comunicação, nascida em 2014 com foco em assessoria de imprensa, já tem atuado desde 2018 como agência de Comunicação 360°, oferecendo soluções estratégicas em PR, produção de conteúdo e gestão de redes sociais. No entanto, foi em 2022 que a estruturação das áreas PR Strategy, Content, Digital e Design foram consolidadas, marcando também o crescimento da agência que, desde 2020, triplicou o seu número de colaboradores, hoje composto por uma diversidade de jornalistas, relações-públicas, publicitários e designers. São mais de 30 colaboradores que atuam em formato híbrido na sede da agência, no bairro da Bela Vista, na capital paulista, e atendem clientes em todo Brasil e no exterior.

Neste sentido, em 2023, a agência lançou um novo posicionamento, evidenciando diferenciais como o relacionamento com os clientes a partir de uma relação pautada por uma conexão amistosa, franca e assertiva, a geração de resultados alinhados aos propósitos e objetivos das marcas e o refinamento na cultura organizacional. “Não abrimos mão de estabelecer uma relação próxima e profunda com nossos parceiros. Foi assim que crescemos até aqui e pretendemos expandir, tendo o cliente como ponto central para o entendimento aprofundado das estratégias que colocamos em prática”, resume Diego Ramalho, fundador e CEO da agência.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email