Nathalia Matos deixou a Kraft Heinz, onde atuava como coordenadora de Comunicação Interna, Endomarketing e Diversidade & Inclusão, e agora é especialista de Comunicação e Cultura no Boticário. Ela é formada em Comunicação Social e pós-graduada em Gestão Estratégica em Comunicação Organizacional e Diversidade e inclusão, pela USP; e possui certificados de Mastering Change: Liderança em tempos de mudança, pela Saint Paul Escola de Negócios; Mestre em Diversidade Inclusiva. pela Pearson Latam; Business Partner em RH, pelo Insper
Possui experiência em empresas multinacionais e nacionais nos setores de indústria, telecomunicações, varejo, serviços, infraestrutura e logística.
Foi jurada no Prêmio Empresas que Melhor se Comunicam com Colaboradores, promovido pelo CECOM – Centro de Estudos da Comunicação e Plataforma Negócios da Comunicação. A respeito desse trabalho, ela declara que “tive a oportunidade de conhecer melhores práticas de outras grandes corporações, me inspirar e aprender com os cases de sucesso. Foi uma experiência incrível e muito importante para mim para o meu desenvolvimento”.
Para Nathalia, o Prêmio não só reconhece boas práticas de mercado como também incentiva as empresas a investirem em uma comunicação interna mais eficiente e estratégica. “Além disso, ter a empresa reconhecida contribui para o engajamento dos colaboradores e fortalece a imagem e reputação da empresa perante seus stakeholders ao estimular a melhoria contínua do setor”.
A Comunicação Interna, segundo a profissional, “é fundamental para o sucesso dos objetivos organizacionais, pois permite que as informações e diretrizes sejam compartilhadas de maneira estratégica e efetiva entre os colaboradores da empresa. Uma comunicação interna eficiente ajuda a estabelecer uma cultura organizacional forte e coesa, onde todos os colaboradores têm conhecimento sobre os valores, missão e visão da empresa”.
Além disso, continua “a Comunicação Interna estimula a cooperação, engajamento e a colaboração entre os departamentos e equipes, o que é essencial para o alcance dos objetivos organizacionais. Quando o colaborador está informado, ele entende seu papel e propósito para o atingimento dos objetivos e estratégias da empresa, eles podem trabalhar juntos para alcançá-los com mais eficiência e eficácia”.