Em sinergia com a evolução do mercado brasileiro de comunicação, a EPR Comunicação Corporativa, agência de relações públicas alinhada às novas demandas do mundo digital, vem registrando crescimento acentuado nos últimos anos. Apenas em 2022, a agência registrou um faturamento 40% superior em relação ao ano anterior, posicionando-se hoje como uma das 15 maiores agências boutique do país
Com mais de 400 clientes atendidos dos mais diversos segmentos, entre eles grandes grupos nacionais e fortes empresas globais, a EPR estima crescer outros 30% em 2023 e rapidamente atingir um faturamento de R$ 5 milhões.
De acordo com a sócia-fundadora e CFO da EPR Comunicação, Ana Tarragó, o sucesso da agência está atrelado ao foco em resultados e diversificação de serviços. “Acompanhamos de perto as tendências para desenvolver soluções, canais e meios 100% aderentes às necessidades de comunicação das empresas. Hoje, oferecemos um amplo portfólio que contempla desde conteúdo relevante em multiformatos e multiplataformas, planejamento e estratégias de divulgação integrados e 360º, até treinamentos e mentorias personalizadas sobre LinkedIn, Podcasts, Media Training, Gestão de Crise e posicionamento em redes sociais”, explica.
Pioneirismo na utilização do Inbound PR
O desenvolvimento de uma metodologia própria, inovadora, baseada no conceito de Inbound PR, forneceu o suporte e foi uma grande alavanca para a maior visibilidade e crescimento da agência. A metodologia embasa hoje os projetos de todos os clientes, amplificando os resultados e fortalecendo o trabalho de relacionamento com a mídia com um viés fortemente digital.
A sócia-fundadora e CEO da EPR Comunicação, Edna De Divitiis, ressalta que o Inbound PR surgiu para revolucionar o que até hoje era conhecido como assessoria de imprensa. “O Inbound PR incorpora este viés digital ao universo da comunicação corporativa. Mais do que fazer com que marcas e produtos sejam notícia, ele ajuda a destacá-los na web, a melhor posicioná-los organicamente nos mecanismos de busca, a conquistar maior autoridade de domínio para os seus sites institucionais. E até mesmo gera mais visitas ao site e leads. É uma perspectiva muito mais promissora”.
O sucesso da EPR são as pessoas
Para garantir a qualidade do atendimento, um dos principais diferenciais da EPR no mercado, a agência estruturou uma equipe multidisciplinar composta por jornalistas, relações públicas, especialistas em marketing digital e designers, além de uma rede de parceiros como agências de publicidade, produtores gráficos e fotógrafos, capacitados para a criação de conteúdo em diferentes canais e formatos. O time de profissionais foi estruturado pela diretora de Operações, Patrícia Barbosa, hoje responsável pela gestão e atendimento dos clientes da EPR. “Desenvolvemos um novo modelo organizacional com diferentes níveis para oferecer um gerenciamento efetivo da comunicação das empresas por meio de um atendimento primoroso. Nosso lema é entregar sempre mais e surpreender”, enfatiza.
Por meio de uma gestão de pessoas humanizada e focada em desenvolvimento de carreira, a EPR tem atraído novos talentos e fidelizado seus colaboradores ao longo dos anos. “Temos um cuidado muito especial com a equipe, que é o nosso maior bem. Hoje, além de mentorias e treinamentos constantes para aprimorar competências técnicas, promovemos iniciativas de bem-estar visando a satisfação e a saúde física e mental dos nossos profissionais, como por exemplo, sessões de Quick massage semanais, encontros periódicos com especialistas para desenvolver autoconhecimento e consciência corporal voltados ao home office, sessões de entretenimento com crítico de cinema, day off de aniversário, entre outros. Acreditamos no diálogo, no equilíbrio e na transparência. Por isso, temos vários colaboradores com mais de uma década de casa”, destaca Patrícia.
Com metas agressivas de crescimento, a EPR segue empenhada em 2023, mesmo com o cenário atual menos favorável. “Confiamos em nossa metodologia e principalmente em nosso time. Por isso, o crescimento da agência é uma consequência natural do bom trabalho que temos desempenhado ao longo dos anos. Nosso foco sempre será nossos clientes e em como podemos transformar positivamente os seus negócios através da comunicação”, finaliza.