Digital Favela traz Bárbara Bono para liderar estratégia criativa

Cria do Morro do São João e fundadora da Lemme Content, com passagens por Fiat, Artplan e Rock in Rio, executiva assume como CSO (Chief Strategy Officer)

A Digital Favela, plataforma que gera conexão da cultura e das oportunidades da favela entre os criadores desses territórios e as marcas, anuncia a chegada de Bárbara Bono à sua equipe. Fundadora e líder criativa da Lemme Content, a executiva já vinha desenvolvendo uma série de trabalhos em parceria com a operação e, agora, passa a responder como CSO (Chief Strategy Officer) na DF, se envolvendo de forma ativa em todas as demandas.

Na nova posição, Babi (como é conhecida no mercado) será responsável por estratégia criativa, inovação e gestão de projetos especiais, bem como os de branded experience e narrativas de marca. Atuando em parceria direta com os sócios e CCOs (Chief Creative Officer) Tiago Trindade e Felipe Branquinho, ela terá como principal objetivo reforçar a criação de pontes entre marcas e criadores de favela, visando a construção de um legado para ambos os lados por meio de histórias poderosas e genuínas.

Nascida no Morro do São João, na Zona Norte do Rio de Janeiro, Babi é jornalista e publicitária. Em sua experiência de quase 20 anos no mercado, respondeu como head de conteúdo e marketing digital no grupo Stellantis para as marcas Fiat e Jeep, tendo ainda a mesma posição para o Rock in Rio. Também atuou como head de conteúdo e engajamento na Artplan e como vice-presidente do comitê de Social Media, Native Content e Creators do IAB Brasil. Na Lemme, criada em 2020 – e que continua em atividade mesmo com sua chegada à Digital Favela –, ela trabalha conectando cultura e inovação para marcas e suas comunidades por meio de projetos especiais, com foco em pilares de impacto, educação e entretenimento.

“Criadores de favela são muito mais do que influenciadores, são articuladores e agentes de transformação. É hora de olharmos para eles como pontes fundamentais na construção da narrativa das marcas contemporâneas – ou seja, aquelas que já entenderam que precisam falar muito mais sobre seu lugar de potência do que um lugar de propósito intangível”, destaca Babi. “Além disso, é gratificante colocar minha energia criativa a favor do território de onde saí. Sou cria de uma favela do Rio de Janeiro e, hoje, me ver como uma executiva, que pode ser uma facilitadora desses encontros e criadora desses projetos, faz com que me sinta completa de verdade”, acrescenta.

“A Babi já tinha participações importantes no trabalho da Digital Favela e sua atuação foi fundamental para viabilizar um dos principais projetos atuais da casa: o Favela Conecta – que, em parceria com a Meta, conectou mais de 70 talentos vindos das comunidades para cocriarem projetos com grandes marcas. Sua experiência em estratégia de conteúdo, aliada ao potencial dos nossos criadores, vai ser um potente diferencial para viabilizarmos mais projetos de impacto como esse”, reforça Trindade.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email