LLYC incorpora o professor de economia Paulo Feldmann ao Conselho Consultivo no Brasil

Conselho consultivo conta com experientes conhecedores de diversas áreas que apoiarão nas tomadas de decisões e no desenvolvimento de planos de comunicação eficazes.

LLYC, multinacional de consultoria em comunicação, inteligência de dados e assuntos públicos, com a intenção de melhorar ainda mais seus processos e relacionamentos com clientes ativos e futuros, criou o conselho consultivo, que conta com experientes conhecedores de diversas áreas que apoiarão nas tomadas de decisões e no desenvolvimento de planos de comunicação eficazes. Com foco na ampliação de soluções na área de Assuntos Públicos, a LLYC convidou Paulo Feldmann, professor de Administração da FEA (USP), para somar conhecimento às soluções junto aos seus clientes, principalmente aqueles fundamentados em setores altamente regulados, que estão sob escrutínio constante tanto pela sociedade quanto pelo poder público. Somando a esse cenário um contexto eleitoral no Brasil, o papel de Paulo Feldmann junto ao atendimento de Assuntos Públicos ganha ainda maior relevância na operação.

Paulo Feldmann

Paulo é engenheiro pela USP com mestrado e doutorado em Administração pela FGV. Concilia sua atividade de Professor da FEA/USP (Faculdade de Administração, Economia e Contabilidade da USP) desde 1981 e da FIA (Foundation Institute of Administration) desde 1995 com a carreira de alto executivo de empresas como Citibank, Itautec, Banco Safra, Sharp, Philips e Microsoft tendo sido presidente de 3 empresas: Eletropaulo (hoje Enel), Compucenter e Iron Mountain. Foi também sócio da Ernst & Young (atual EY).

Como novo membro do conselho, Paulo ressalta a importância de planos estratégicos que levem em conta os complexos contextos político e econômico do Brasil, pois acredita que “saber ler ou até antecipar esses cenários pode ser vital para o progresso de qualquer organização. Boas reflexões e análises são fundamentais para que empresas progridam em direção aos resultados almejados”.

Recentemente, Feldmann foi responsável por projetos como a reestruturação organizacional do Hospital das Clínicas, em São Paulo, e pela avaliação dos impactos da chegada do carro elétrico ao Brasil, realizado para a EDP, empresa portuguesa de distribuição de energia elétrica. Na carreira acadêmica, além de professor da FEA e da FIA, é professor visitante de duas universidades húngaras (Pecs e Corvinus), sendo ainda membro da Academia de Ciências da Hungria. Além disso, Paulo é pesquisador visitante da Universidade Fudan, em Shanghai, na China. Em relação à participação em conselhos de Administração, Paulo além do conselho curador da FIA (desde 2010) é atualmente membro do conselho da Adesampa (Prefeitura SP). Faz parte da Fecomércio-SP desde 2008 sendo, atualmente, diretor do Centro do Comércio da entidade.

“Temos muito orgulho do trabalho que desenvolvemos na LLYC. Como uma consultoria de comunicação, marketing e assuntos públicos, atuamos com proatividade, criatividade e inovação, sempre pensando na melhor experiência dos nossos clientes, para que consigam alcançar suas metas a curto prazo a fim construir uma imagem cada vez mais positiva no mercado e assim aumentar o seu prestígio”, destaca Thyago Mathias, diretor-geral da LLYC Brasil. “Poder contar com o Paulo Feldmann é um passo importantíssimo para o plano de metas de curto e médio prazo. Buscamos ampliar nossas ações na área de assuntos públicos e relações governamentais e estou seguro de que ele tem o perfil certo para nos apoiar nesta missão”, finalizou.

Conselho Consultivo é novidade em assessorias de comunicação

O Conselho Consultivo da LLYC é uma iniciativa inédita no segmento de consultorias e assessorias de comunicação no Brasil, e tem exercido um importante papel na gestão estratégica e no crescimento da LLYC, nos últimos anos no país. Atuando como uma rede de especialistas, com experiência em diversas áreas de especialidades, visão multiplural e orientada aos negócios dos clientes -sem vínculo empregatício ou responsabilidade jurídica sobre as decisões da empresa – tem contribuído ao desenvolvimento de projetos aos clientes e em novas parcerias, com um olhar ao futuro e às tendências na gestão da comunicação e reputação no país.

“Muitos são os desafios que as empresas enfrentam quando se trata de projetos políticos, diplomacia regulatória, contexto político e econômico. Trabalhamos para oferecer as melhores estratégias comunicativas para os clientes relacionadas a este assunto. A chegada do Paulo somará aporte de valores e conhecimento para que todos esses processos se configurem de maneira mais efetiva e, assim, possamos seguir realizando este trabalho que tem um horizonte de possibilidades a frente”, afirma Felipe Peleteiro, Gerente de Assuntos Públicos da LLYC Brasil.

A formação do Conselho conta ainda com Gustavo San Martin, para temas de Saúde e Sociedade Civil, Silmar Müller, no Agronegócio, Renata Camargo, para temas de Diversidade e Inclusão, Ariane Abdallah, Especialista em Empreendedorismo e Posicionamento Executivo, Edney Souza, em Tecnologia, Inovação e Educação, Moisés Cona, em Infraestrutura, Roberto Brandt, em Energia e Sustentabilidade Global, Cecília Seabra, em ESG e Sustentabilidade.

Sobre a LLYC

A LLYC é uma empresa global de comunicação, marketing digital e consultoria em assuntos públicos que ajuda seus clientes a enfrentar seus desafios estratégicos com soluções e recomendações baseadas em criatividade, tecnologia e experiência, buscando minimizar riscos, aproveitar oportunidades e cuidar do impacto de sua reputação. No atual contexto de ruptura e incerteza, a LLYC ajuda seus clientes a atingir seus objetivos comerciais de curto prazo e a estabelecer um caminho, com uma visão de médio e longo prazo, que defenda sua licença social para operar e melhore sua reputação.

A LLYC (BME:LLYC) está listada no mercado de ações alternativo espanhol, BME Growth. Atualmente possui 20 escritórios na Argentina, Brasil (São Paulo e Rio de Janeiro), Colômbia, Chile, Equador, Espanha (Madri e Barcelona), Estados Unidos (Miami, Nova Iorque e Washington, DC), México, Panamá, Peru, Portugal e República Dominicana. Além disso, ela oferece seus serviços através de empresas afiliadas no resto dos mercados latino-americanos.

As principais publicações do setor classificam a LLYC entre as principais empresas de comunicação do mundo. Está em 36º lugar por receita mundial, de acordo com o Relatório Empresarial da Agência Global PRWeek 2022, e 42º no Ranking Global da PRovoke 2022. A LLYC foi nomeada Melhor Consultoria de Comunicação da Europa 2022 no PRWeek Global Awards, e Consultoria de Comunicação do Ano na América Latina no International Business Awards 2021.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email