A Negócios da Comunicação e o Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, divulgam o resultado da segunda fase da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas. O levantamento tem como objetivo identificar e dar visibilidade as marcas que mantém uma boa comunicação com a imprensa, garantindo a valorização da transparência e a manutenção da democracia. Desde 2019, a pesquisa passou a contar com uma segunda fase que reconhece também os presidentes que melhor se comunicam com a imprensa.

A cerimônia de premiação da 11ª edição da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas acontece nos dias 06, 07, 08 e 09 de dezembro junto ao Fórum de Jornalismo Especializado e o Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário. O evento vai acontecer de forma remota pela segunda vez, ou seja, 100% online, devido a pandemia, e será transmitido ao vivo pelo YouTube.

25 mil jornalistas foram convidados para participar da pesquisa. “A participação dos jornalistas é essencial para que o mercado possa observar e brindar com todas as empresas e profissionais que se destacaram na comunicação com a imprensa durante o ano”, afirma Márcio Cardial, diretor do Cecom, publisher da Negócios da Comunicação e idealizador do projeto.

pesquisa-ceo-jornalista
Cristiano Teixeira, Eduardo Fischer, Rafael Menin e Gustavo Werneck são alguns dos CEOs reconhecidos pela pesquisa

Os 11 CEOs premiados na 11ª edição da Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas são – em ordem alfabética:

1. Cristiano Cardoso Teixeira – Klabin

2. Eduardo Fischer e Rafael Menin – MRV Engenharia

3. Gustavo Werneck – Gerdau

4. João Marques da Cruz – EDP

5. Marta Díez – Pfizer

6. Paulo Camargo – Arcos Dorados

7. Pietro Labriola – TIM

8. Sergio Rial – Santander

9. Tânia Cosentino – Microsoft

10. Thomas Dubaere – Accor

11. Walter Schalka – Suzano