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Home Marketing

TikTok aposta em novas soluções de branding para marcas

Rede social de viralização de vídeos rápidos busca se tornar uma plataforma de lançamento para produtos e marcas

Bianca Lucarelli Por Bianca Lucarelli
06/10/2021 - 16:11
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TikTok aposta em novas soluções de branding para marcas
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Atualmente, a plataforma de vídeos rápidos TikTok é o aplicativo com maior número de downloads em todo o mundo, de acordo com o Sensor Tower. O TikTok alcançou a marca de 1 bilhão de usuários no aplicativo em setembro.

E no mesmo mês a plataforma lançou, em evento realizado online, o projeto que busca auxiliar as marcas e profissionais de marketing a se conectar com o público no aplicativo chinês. O TikTok World vai apresentar soluções criativas, assim como de branding e comércio.

Em junho do ano passado, a plataforma elaborou o TikTok For Business com o intuito de trazer mais marcas e profissionais de marketing para a rede social. No entanto, a iniciativa não chegou em solo brasileiro.

“Testemunhamos repetidamente o papel importante que as marcas desempenham na experiência do TikTok. Também vimos como nossa comunidade gosta de se envolver com as marcas que amam. Portanto, quando empresas de todos os tamanhos vêm para o TikTok, ficamos entusiasmados para ajudá-las a se conectar com sua comunidade, comercializar seus produtos e construir sua marca de uma forma que eles não poderiam fazer em nenhum outro lugar”, afirmou em comunicado Blake Chandlee, Presidente de Soluções Globais para Negócios do TikTok.

Os destaques do TikTok

Segundo a plataforma, 61% dos usuários dizem que os vídeos no TikTok são mais exclusivos que em qualquer outro aplicativo. E 7 em cada 10 dizem que os anúncios do TikTok são agradáveis. A partir disso, o aplicativo criou destaques no TikTok World.

O primeiro destaque é o TikTok Creator Marketplace, que é um portal de autoatendimento que visa facilitar para as marcas encontrarem criadores que estejam alinhados com os seus interesses. A novidade chega ao Brasil nas próximas semanas.

Além disso, também vai estar disponível o TikTok Creator Marketplace API, que consiste no acesso dos dados do aplicativo, através da API, aos especialistas em marketing de criadores, incluindo Whalar, Influential, Captiv8, a fim de promover às marcas serviços exclusivos para auxiliar o gerenciamento do processo do marketing de criadores na plataforma.

O Open Application Campaigns estará disponível em breve. Nesse destaque as marcas poderão postar resumos de campanhas aos criadores no TikTok Creator Marketplace, para que eles possam se inscrever e participar. Já na ferramenta Branded Content Toggle, os criadores possuem a possibilidade de marcar vídeos e divulgar conteúdo publicitário, isso sem interromper seu fluxo criativo.

Por fim, o recurso Customized Instant Page possibilita que as marcas criem páginas de destino que carreguem em segundos – sendo 11 vezes mais rápidas do que as páginas para celular padrão – tudo para permitir que os usuários tenham uma melhor experiência, como mergulhar mais fundo na mensagem de uma marca, assistindo vídeos ou passando por diferentes conteúdos.
tiktok

A experiência da marca no TikTok

O TikTok está investindo em ferramentas que melhorem a experiência das marcas no aplicativo, como comprar anúncios na plataforma com facilidade, medir o sucesso de suas campanhas e monitorar o desempenho. Entre essas ferramentas está o “Alcance e Frequência”, com o objetivo de melhorar a eficácia das campanhas realizadas.

Outro recurso é o “Estudo de Brand Lift do TikTok”. Baseado em uma pesquisa, ele mede como os usuários se sentem com relação aos anúncios que veem no aplicativo. Para isso, o aplicativo se associou ao Kantar e à Nielsen para Brand Lift, para que tanto o público quanto os parceiros possam confiar nos padrões da indústria para eficácia e confiabilidade.

A “Visibilidade do anúncio” proporciona aos parceiros insights sobre tráfego inválido e visibilidade de mídia. A ferramenta conta com MOAT e DoubleVerify. Além disso, a “Ferramentas de segurança e adequação da marca”, com IAS, OpenSlate e Zefr, garante que as campanhas das marcas estejam sendo feitas de forma adequada com o conteúdo da marca.

E por último, o “Filtro de inventário do TikTok”. O recurso permite que os anunciantes contem com mais controle no que tange ao lugar que seus anúncios são exibidos. A solução está alinhada com o GARM Brand Safety and Suitability Framework para atender aos padrões globais da indústria.

TikTok Shopping

O aplicativo chinês também apresenta o TikTok Shopping, um grupo que envolve soluções, recursos e ferramentas de publicidade que capacitam marcas e comerciantes com o intuito de se envolverem de forma significativa com seus clientes.

Para isso, a plataforma possui “Integração direta”. Os comerciantes têm a possibilidade de aproveitar uma experiência comercial completa com o potencial de fazer upload de produtos e gerenciar tudo, desde o envio até a entrega e o ponto de compra. No entanto, isso só é possível em alguns países. Há também o “Integração com parceiros”, onde o TikTok disponibiliza em alguns países o Shopify, Square, Ecwid, PrestaShop para os comerciantes que gostam de trabalhar com seus parceiros comerciais terceirizados preferidos. Segundo a plataforma, outros parceiros vão estar disponíveis, inclusive no Brasil.

Outra possibilidade que em breve vai chegar ao Brasil é o “Links para produtos”. Ou seja, as marcas poderão destacar um ou vários produtos diretamente de um vídeo orgânico do TikTok, levando os usuários para páginas de detalhes de produtos, carregadas instantaneamente. Assim como o LIVE Shopping, que promete chegar ao país em breve, ele permite que as marcas possam se conectar diretamente com sua comunidade, em tempo real, e compartilhar links dinâmicos para produtos e serviços ao mesmo tempo.

O Collection Ads possibilita que as marcas personalizem e incluam cartões de produtos que podem ser deslizados em seus vídeos de anúncios no feed. E o Dynamic Showcase Ads, possibilita que as marcas possam oferecer aos usuários anúncios direcionados e personalizados com base nos interesses dos usuários.

tiktok

Apenas o começo

De acordo com o TikTok, essas inovações são apenas o começo. A plataforma está comprometida em facilitar a entrada das marcas nessa rede social, estabelecendo um novo padrão para a indústria.

Tags: brandingmarcastiktokvídeos
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Modo para Deficientes Visuais
Melhora o visual do site
Este modo ajusta o site para a conveniência dos usuários com deficiência visual, como Visão Degradante, Visão em Túnel, Catarata, Glaucoma e outros.
Modo de deficiência cognitiva
Ajuda a focar em um conteúdo específico
Este modo oferece diferentes opções de assistência para ajudar os usuários com deficiências cognitivas, como dislexia, autismo, AVC e outros, a se concentrar nos elementos essenciais do site com mais facilidade.
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Reduz distrações e melhora o foco
Este modo ajuda os usuários com TDAH e distúrbios do neurodesenvolvimento a ler, navegar e se concentrar nos principais elementos do site com mais facilidade, reduzindo significativamente as distrações.
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Este modo configura o site para ser compatível com leitores de tela, como JAWS, NVDA, VoiceOver e TalkBack. Um leitor de tela é um software para usuários cegos que é instalado em um computador e smartphone, e os sites devem ser compatíveis com ele.

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    Portal da Comunicação Declaração de acessibilidade

    Declaração de Acessibilidade

    portaldacomunicacao.com.br 26/06/2022

    Status de conformidade

    Acreditamos firmemente que a Internet deve estar disponível e acessível a todos e estamos empenhados em fornecer um site que seja acessível ao maior público possível, independentemente da circunstância e habilidade.Para cumprir isso, pretendemos aderir o mais estritamente possível às Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web 2.1 do World Wide Web Consortium (W3C) (WCAG 2.1) em nível de AA.Essas diretrizes explicam como tornar o conteúdo da web acessível para pessoas com uma ampla variedade de deficiências. O cumprimento dessas diretrizes nos ajuda a garantir que o site seja acessível para todas as pessoas: cegos, pessoas com deficiência motora, deficiência visual, deficiência cognitiva e muito mais. Este site utiliza várias tecnologias com o objetivo de torná-lo o mais acessível possível em todos os momentos. Utilizamos uma interface de acessibilidade que permite que pessoas com deficiências para ajustar a IU do site (interface de usuário) e projetá-la de acordo com suas necessidades pessoais. Além disso, o site utiliza um aplicativo baseado em IA que é executado em segundo plano e otimiza seu nível de acessibilidade constantemente. Este aplicativo corrige o HTML do site, adapta sua funcionalidade e comportamento para leitores de tela usados ​​por usuários cegos e para funções do teclado usados ​​por pessoas com deficiência motora. Se você encontrou um problema de funcionamento ou tem ideias para melhorias, ficaremos felizes em ouvir de você. Você pode entrar em contato com os operadores do site usando o seguinte email webmaster@portaldacomunicacao.com.br

    Leitor de tela e navegação por teclado

    Nosso site implementa a técnica de atributos ARIA (Accessible Rich Internet Applications), juntamente com várias mudanças comportamentais diferentes, para garantir que usuários cegos visitem leitores de tela são capazes de ler, compreender e desfrutar das funções do site. Assim que um usuário com um leitor de tela entra em seu site, ele recebe imediatamente um prompt para inserir o perfil de leitor de tela para que possam navegar e operar seu site com eficácia. Veja como nosso site cobre alguns dos requisitos mais importantes do leitor de tela, junto com as capturas de tela do console de exemplos de código: 1. Otimização do leitor de tela: executamos um processo em segundo plano que aprende os componentes do site de cima para baixo, para garantir a conformidade contínua, mesmo durante a atualização do site. Nesse processo, fornecemos aos leitores de tela dados significativos usando o conjunto de atributos ARIA. Por exemplo, fornecemos rótulos de formulário precisos; descrições de ícones acionáveis ​​(ícones de mídia social, ícones de pesquisa, ícones de carrinho, etc.); orientação de validação para entradas de formulário; funções de elemento, como botões, menus, diálogos modais (pop-ups), e outros. Além disso, o processo de plano de fundo verifica todas as imagens do site e fornece uma descrição baseada no reconhecimento de objeto de imagem precisa e significativa como uma tag ALT (texto alternativo) para imagens não descritas. Também extrairá textos que estão embutidos na imagem, usando uma tecnologia OCR (reconhecimento óptico de caracteres). Para ativar os ajustes do leitor de tela a qualquer momento, os usuários precisam apenas pressionar a combinação Alt + 1 do teclado. Os usuários de leitores de tela também recebem anúncios automáticos para ativar o modo de leitor de tela assim que entram no site. Esses ajustes são compatíveis com todos os leitores de tela populares, incluindo JAWS e NVDA. 2. Otimização da navegação pelo teclado: o processo em segundo plano também ajusta o HTML do site e adiciona vários comportamentos usando o código JavaScript para tornar o site operável pelo teclado. Isso inclui a capacidade de navegar no site usando as teclas Tab e Shift + Tab, operar menus suspensos com as teclas de seta, fechá-los com Esc, acionar botões e links usando a tecla Enter, navegar entre os elementos de rádio e caixa de seleção usando as teclas de seta e preencha-os com a barra de espaço ou a tecla Enter. Além disso, os usuários do teclado encontrarão menus de navegação rápida e pular conteúdo, disponíveis a qualquer momento clicando em Alt + 1 ou como os primeiros elementos do site enquanto navegam com o teclado. O processo em segundo plano também lida com pop-ups acionados movendo o foco do teclado em direção a eles assim que aparecem, e não permite que o foco seja desviado para fora dele. Os usuários também podem usar atalhos como “M” (menus), “H” (títulos) , “F” (formulários), “B” (botões) e “G” (gráficos) para pular para elementos específicos.

    Perfis de deficiência com suporte em nosso site

    Modo de segurança para epilepsia: este perfil permite que pessoas com epilepsia usem o site com segurança, eliminando o risco de convulsões que resultam de animações piscando ou piscando e combinações de cores arriscadas. Modo para Deficientes Visuais: este modo ajusta o site para a conveniência dos usuários com deficiências visuais, como Visão Degradante, Visão em Túnel, Catarata, Glaucoma e outros. Modo de deficiência cognitiva: este modo oferece diferentes opções de assistência para ajudar os usuários com deficiências cognitivas, como dislexia, autismo, AVC e outros, a se concentrar nos elementos essenciais do site com mais facilidade. Modo amigável com TDAH: este modo ajuda os usuários com TDAH e distúrbios do neurodesenvolvimento a ler, navegar e se concentrar nos principais elementos do site com mais facilidade, reduzindo significativamente as distrações. Modo de cegueira: este modo configura o site para ser compatível com leitores de tela, como JAWS, NVDA, VoiceOver e TalkBack. Um leitor de tela é um software para usuários cegos que é instalado em um computador e smartphone, e os sites devem ser compatíveis com ele. Perfil de navegação do teclado (com deficiência motora): este perfil permite que pessoas com deficiência motora operem o site usando as teclas Tab, Shift + Tab e Enter do teclado. Os usuários também podem usar atalhos como “M” (menus), “H” (títulos), “F” (formulários), “B” (botões) e “G” (gráficos) para pular para elementos específicos.

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