A MRV&CO lançou na última quinta-feira, 14, o portal Habitability, que busca trazer conteúdos que discutem o futuro da habitação. A estratégia de brand publishing tem se tornado cada vez mais comum e reforça a busca das marcas em conseguir conversar com um público que busca cada vez mais uma boa experiência de consumo e conteúdo relevante.
“A comunicação contemporânea desafia as marcas a participarem das conversas que mobilizam as pessoas no seu dia-a-dia, migrando de uma mentalidade de anunciante para uma mentalidade de publisher a partir de escolhas editoriais que conectam o interesse da sociedade ao território vocacional da organização”, explica Walter Romano Curi, gestor de Brand Publishing – Marketing da MRV.
A plataforma utilizará reportagens, entrevistas, artigos de opinião e podcasts para trabalhar temas que se conectam ao futuro da habitação desde o contexto local, dos bairros e das cidades, até uma escala global, sobre as grandes questões que mobilizam o planeta.
“A proposta parte de um processo de escuta e construção coletiva, a fim de promover mais conexão com as principais dores e soluções que envolvem a Habitação, no sentido mais amplo, sob uma perspectiva que vai além do negócio”, explica o gestor.
Segundo Walter Curi, esse modelo de comunicação foi pensado com base no novo modelo de gestão do grupo, focado em pessoas e voltado a Governança Ambiental, Social e Corporativa.
Para o gestor, a autonomia é um dos fatores essenciais para que o novo portal funcione adequadamente. “O desafio é igual a todo e qualquer veículo de caráter informativo: reunir independência, credibilidade e conteúdo de qualidade em um processo estruturado para produção recorrente dentro de uma proposta de valor bem clara”, finaliza.