Sympla EMCJ - 1600 X 838 PX V5.indd

A Pesquisa Empresas que Melhor se Comunicam com Jornalistas está com votações abertas para a sua 11ª edição. Promovido pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação, e pela Plataforma Negócios da Comunicação, o evento premiará 90 empresas nos dias 29 e 30 de novembro e 01 e 02 de dezembro. Ao todo 25 mil jornalistas são convidados para participarem da votação aberta, que vai até o dia 31 de julho.

A premiação acontecerá de forma totalmente online pela segunda vez, devido à pandemia causada pela COVID-19. A entrega dos troféus será durante o Fórum de Jornalismo Especializado e Fórum de Jornalismo Regional e Comunitário, ambos em sua quarta edição. Márcio Cardial, idealizador do projeto, publisher e diretor do Cecom, explica que “por ser transmitido ao vivo pelo YouTube, o evento permitirá aos jornalistas e profissionais de comunicação de todo o país acompanharem a premiação em tempo real”.

“Devido a pandemia ainda não podemos realizar a entrega de troféus presencialmente como gostaríamos, mas a transmissão via YouTube tem nos possibilitado expandir a audiência e levar nossos debates e cases para todos os profissionais de comunicação do Brasil e do mundo”, afirma Cardial.

Novidade

Na primeira etapa da premiação, os jornalistas indicam, de forma espontânea, três empresas de cada um dos 30 segmentos da economia avaliados. Na segunda etapa, os jornalistas escolherão, entre as empresas premiadas, os 10 CEOs que melhor se comunicam com a imprensa.

Neste ano, o evento conta com uma novidade em sua programação: A empresa que for a mais votada dentre as 3 vencedoras será anunciada como a empresa destaque do segmento. “Assim como o mercado de comunicação respira transformação, nossos eventos buscam sempre traduzir e antecipar os principais movimentos. Por isso, entendemos que é importante para o setor destacarmos entre as vencedoras as empresas com a melhor performance na pesquisa”, explica.

Para votar, acesse premioempresas.com.br.

Causa que escolhemos apoiar

A Casa Hope é uma das entidades que vem sendo apoiadas pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação em seus eventos, nas plataformas MelhorRH e Negócios da Comunicação, nos últimos anos e segue como o foco de auxílio no ano de 2021.

A Casa Hope é uma instituição 100% filantrópica e o público atendido é o mais vulnerável frente a pandemia do novo coronavírus. São crianças e adolescentes com câncer e transplantados e o tratamentos deles não podem esperar a pandemia passar.

Para apoiar a entidade neste momento, a arrecadação promovida pelo Cecom visa o apoio a campanha “Adote um leito” da Casa Hope, tendo como meta inicial o valor de 30 mil reais. A quantia corresponde ao custo de um leito durante um ano inteiro pela instituição.

O valor garante a manutenção da permanência de 1 pessoa (paciente ou acompanhante) na casa pelo período de um ano, recebendo todos os serviços oferecidos pela instituição: moradia, alimentação, medicamentos, transporte, assistência social, assistência psicológica, terapia ocupacional, cursos de capacitação profissional, escolarização, festas comemorativas, passeios culturais, educação à saúde. Cliquei aqui para doar.