A educação é um tema muito importante no desenvolvimento pessoal e profissional. Cada vez mais as pessoas estão interessadas em evoluir e aprender novas habilidades. E por isto, vemos o número de profissionais da área da educação dentro das redes sociais disseminando conhecimento e levando a milhares de pessoas novas oportunidades.

Por isso, uma das 24 categorias do 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais não poderia faltar à educação e evidenciar os 6+ relevantes criadores presentes nas redes sociais dentro desta categoria.

Os nano e microinfluenciadores são perfis entre 10 mil e 100 mil seguidores, que estão em uma ou mais redes sociais e que têm propriedades sobre o tema que abordam. Por isso, o prêmio é baseado em métricas de audiência, influência e relevância, aplicadas pela Airfluencers, plataforma de análise e monitoramento de influenciadores.

E Para chegar nos 6+ microinfluenciadores relevantes a votação foi auditada pela BDO Brazil.

Confira os 6+relevantes da categoria educação, cada um com sua metodologia e disciplina:

Jana Rabelo

Jana Rabelo (@instajanarabelo)
Jana Rabelo (@instajanarabelo)

Formou-se em Letras pela UFMG. Durante o mestrado teve um trabalho aceito no Manchester Phonology Meeting – um dos maiores eventos de fonologia do mundo – e foi para Manchester, Inglaterra apresentar os primeiros resultados do mestrado na conferência. Desde 2014 atua também como professora de redação em cursos livres pré-vestibulares e Enem com foco numa metodologia mais particular e em resultados de alta performance.

Fernanda Pessoa

Fernanda Pessoa (@pessoafernanda)
Fernanda Pessoa (@pessoafernanda)

Ela é professora e fundadora do Grupo Educacional Fernanda Pessoa, que é, hoje, o maior curso de Português do país pelo Google For Education. Com uma metodologia de ensino diferenciada, ela recebe, presencialmente, mais de 7 mil alunos todos os anos. No formato online, vem conquistando um amplo alcance em todo o país.

Carol Achutti

Carol Achutti (@carolachutti)
Carol Achutti (@carolachutti)

Cursou Letras e fez mestrado em Linguística Aplicada na Universidade de São Paulo (USP). Sua produção científica discute identidade, memória e comunicação. Especializou-se em aprendizagem e neurociência, com certificações pela HarvardX. Fundou a Escola Novigi, um espaço de desenvolvimento para adultos do futuro. É professora no Descomplica, no Sistema Anglo e no Colégio Magno.

Ana Júlia Matos

Ana Júlia Matos (@deuskdminhavaga)
Ana Júlia Matos (@deuskdminhavaga)

A vontade de transformar o mundo me move e por isso criei o Instagram. Nele compartilho materiais, experiências e a minha trajetória até a faculdade. Tenho certeza que o futuro é agora e tento democratizar cada vez mais o acesso a educação

Guilherme Goulart

Guilherme Goulart (@gogoulart)
Guilherme Goulart (@gogoulart)

Guilherme Goulart é professor de biologia e idealista. Acredita em uma educação para a liberdade e o empoderamento. Desde 2016 mantém um canal no YouTube (Biologia Professor Guilherme).

Giovana Xavier

Giovana Xavier (@pretadotora)
Giovana Xavier (@pretadotora)