Marcas mudam logotipos no combate ao coronavírus

Marcas de todo o mundo conscientizam os consumidores sobre a importância do uso de máscaras, isolamento social e respeito às orientações da OMS durante a pandemia de coronavírus

O Pão de Açúcar apresentou uma mudança em suas logomarcas, acompanhando o movimento de conscientização da população sobre a importância de usar máscaras de proteção como forma de prevenção contra o coronavírus. Além de apresentar uma campanha nacional com a #JuntosPodemosMais, a rede de supermercados inseriu uma máscara nos logos das redes sociais e também na plataforma de bebidas premium Pão de Açúcar Adega.

A iniciativa foi criada pela agência BETC/Havas e conta com um filme de noventa segundos mostrando as ações implantadas na empresa para preservar os produtos, a logística e os colaboradores. A peça mostra os profissionais que trabalham nas entregas e armazenamento de produtos que são disponibilizados para os clientes e detalhe as medidas de segurança tomadas pela empresa.

Assim como o Pão de Açúcar, outras empresas também modificaram suas logomarcas temporariamente para engajar os consumidores no cuidado e prevenção à contaminação da Covid-19. Veja abaixo.

1. Mercado Livre
logo-mercado-livre
O site de compra e venda trocou o logo que mostrava um aperto de mãos, em alusão ao fechamento de um negócio, pelo toque de cotovelos aderido pelas pessoas para evitar o contato na pandemia.

2. Volkswagen
logo-volkswagen

A montadora alemã mudou o visual da logomarca afastando as letras V e W, como referência ao momento de distanciamento social entre as pessoas.

3. Audi
logo-audi

A mudança da Audi começou nos EUA e chegou ao Brasil: as tradicionais argolas interligadas do logotipo também foram separadas para simbolizar a necessidade de manter distância na pandemia.

4. McDonald’s
logo-mcdonalds

A rede de fast-food, no Brasil, alertou seus consumidores da importância do isolamento na quarentena separando os arcos que formam seu M padrão, imagem que diferencia a marca mundialmente.

5. Dove
logo-dove

A Dove inseriu um detalhe na logomarca, que mostra uma pomba. Dessa vez, a imagem ganhou um “teto” de casa, como um pedido para que os consumidores se protejam ficando em casa, se puderem.

6. Itaú
logo-itau

No Twitter oficial do banco Itaú, a máscara foi o elemento novo na foto de perfil. “Enquanto essa for a orientação para evitar o contágio da Covid-19, a gente vai ficar assim no Twitter”, afirmou o banco.

7. Claro
logotipo-claro-pandemia

A operadora de celulares também aderiu à mascara no logotipo nas redes sociais.

8. SBT
logo-sbt

A emissora de Silvio Santos mudou a imagem de perfil nas redes sociais, usando a máscara como símbolo de proteção e pedindo que os telespectadores façam o mesmo para evitar que haja mais contaminação pelo coronavírus.

9. Giraffas
logo-giraffas
“Agora as Girafinhas estão mais seguras do que nunca! E pra combater a #COVID19: quem usa máscara, além de se proteger, também protege todos ao redor. #MáscaraSalva”, escreveu o perfil da rede de fast-food no Facebook.

10. Domino’s Pizza
logo-dominos

A pizzaria de origem americana fez uma mudança minimalista, mas com o recado claro: fique em casa que nós atendemos você.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email