Câmara dos Deputados adere ao TikTok

Parlamento se junta à rede social "dos jovens" para fomento da educação e da democracia

A Câmara dos Deputados criou uma conta no Tik Tok, no mês de janeiro, na tentativa de alcançar um público-alvo mais jovem, que pode não estar nos canais tradicionais de comunicação ou de outras redes sociais, como Facebook e Twitter. A ideia é que o órgão produza conteúdo de fomento à educação e à democracia em linguagem compatível com os recursos da plataforma chinesa.

Microlearning

Apostando em vídeos curtos – as chamadas “cápsulas de conhecimento” -, a Secretaria de Participação, Interação e Mídias Digitais da Câmara espera alcançar a fatia de jovens entre 13 e 28 anos, utilizando a metodologia de microaprendizagem ou microlearning.

“Inicialmente, o público-alvo a participar com produção de conteúdo serão os jovens cadastrados nos programas educacionais da Câmara”, informa a Casa.

“Eles receberão convites para desafios (challenges), a fim de que produzam conteúdo sobre um determinado tema, de acordo com a sua perspectiva, usando as hashtags propostas.

Pioneirismo do TSE 

Ainda em outubro de 2020, o Tribunal Superior Eleitoral anunciou uma parceria com o TikTok para levar ao público mais jovem informações e passo a passo sobre a realização das eleições municipais, que ocorreriam em poucos dias sob impacto da pandemia de Covid-19.
O órgão também se utilizou desta estratégia de ampliação de seu alcance como mais uma ferramenta na hora de combater as notícias falsas.

Conteúdo RelacionadoArtigos

Próximo Artigo

Portal da Comunicação

FAÇA LOGIN ABAIXO

Recupere sua Senha

Por favor, insira seu usuário ou email