Cerimônia de premiação da 2ª edição do Prêmio Microinfluenciadores, em 2020
Cerimônia de premiação da 2ª edição do Prêmio Microinfluenciadores, em 2020

 

Promovidos pela Plataforma Negócios da Comunicação e pelo Cecom – Centro de Estudos da Comunicação -, o 8º Fórum sobre Marketing de Influência e o 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais trarão um dia inteiro de painéis envolvendo criadores, profissionais de marcas e agências

Peças-chave na estratégia bem-sucedida de diversas marcas, os microinfluenciadores digitais terão, no dia 6 de março, das 9h às 19h, um dia inteiro dedicado ao reconhecimento e ao compartilhamento de bons conteúdos e estratégias de engajamento: o 8º Fórum sobre Marketing de Influência e o 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais.

Os eventos trarão painéis com criadores, profissionais de marcas e agências, além de, claro, prêmios aos microinfluenciadores digitais pela excelência no trabalho executado.

Por conta da pandemia de Covid-19, todo o evento será digital e, como sempre, gratuito. Os painéis terão transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da Plataforma Negócios da Comunicação.

A programação completa e as inscrições estarão disponíveis em breve no site do Prêmio: https://premiomicroinfluenciadores.com.br/.

Diferenciais

O 3º Prêmio Microinfluenciadores Digitais utiliza uma metodologia chamada Airscore. Desenvolvido pela Plataforma Airfluencers e baseado inteiramente em métricas, ele avalia o nível de engajamento do perfil com notas que variam de zero até 1000. Atualizada diariamente, a métrica calcula todas as variáveis e gera uma nota final.

Dentre os elementos avaliados, estão: tamanho de base de seguidores, quantidade de posts, qualidade das interações recebidas, como comentários e curtidas, além da relevância do cluster do qual cada microinfluenciador participa. Por exemplo: um influenciador pode ter mais seguidores, mas, quando submetido à metodologia Airscore, exibe menos interações do que um perfil com menos seguidores; ou, ainda, determinada página pode ter muito mais posts do que outra, mas a de menor volume de postagens engajar mais seus seguidores proporcionalmente etc..

Votação

Após selecionados pela metodologia Aiscore, os seis microinfluenciadores mais relevantes de cada uma das 24 categorias temáticas são submetidos à votação pelo júri técnico, composto por profissionais das mais diversas áreas da Comunicação, e pelo voto popular, aberto a todos os internautas não especializados.

Os três mais bem posicionados em cada uma das categorias receberão um troféu e o destaque entre eles será conhecido durante a cerimônia de premiação.